domingo, 3 de janeiro de 2010

“POR QUE UNS TÊM AMOR E OUTROS NÃO TÊM?”


Para responder a esta pergunta, usarei palavras, mas quero que saibam que palavras não são a verdade. Palavras são mapas, endereços, direcionamentos, indicativas...

A maioria das pessoas tem seu amor enterrado, por isso elas precisam de mapas para encontrar seus tesouros. Tais pessoas precisam tomar conhecimento de que tem uma herança.

Geralmente as pessoas são superficiais, e o amor é o que há de mais profundo nesta existência. Eu não sabia onde estava o meu amor, até que deixei Jesus entrar no meu coração. Quando Ele entrou em minha casa, havia tanta poeira, que não era possível ver as cores. Existia tanta casa de aranha, que não era possível ver as formas. Existia tanto caos, que era impossível perceber o que de fato havia ali. Então Ele me limpou, me organizou, me orientou...

Todos nascem com amor – esse é o nosso direito inato. Mas aos poucos, vamos colocando muitas coisas mundanas sobre ele; aos poucos vamos nos afastando da nossa interioridade, e o amor vai “desaparecendo” até que não possamos mais vê-lo.

O mundo é tolo, muito lógico, muito científico, muito superficial... O mundo só crer na matéria, naquilo que se pode ver, tocar... Quando alguém morre, este alguém é pesquisado, é analisado através de autópsia. Mas como defuntos, qual a diferença entre Albert Einstein e o maior de todos analfabetos? Onde estará a inteligência? Onde estará a burrice? Onde estará o amor? Onde estará o ódio? O mundo é conhecedor de mortos, mas ainda não sabe nada de vivos. Sigmund Freud estudou pessoas patológicas, não pessoas saudáveis. O mundo sabe muito de enfermidades, mas precisa saber o que é a Saúde.

O mundo precisa encontrar-se com Deus. Deus é amor!

Edson Carmo

25 comentários:

Unknown disse...

pequeas palavras mostram grandes historias......

Edson Carmo disse...

Olá philipsouza,

Concordo com você! Palavras mostram histórias, elas não são a experiencia.

Obrigado pela colaboração.

Abraço fraterno,

Edson Carmo

Graça Lacerda disse...

Edson,

meu amigo querido!!!

Por absolutos problemas com a net, devido a chuvas aqui pelos meus 'rincões', não pude visitá-lo, nesses dias de Festas...

Tudo controlado, volto agora, ainda com tempo de dizer a vc, que quero a realização e concretização de seus mais pequeninos sonhos, que por um motivo ou outro não puderam ser realizados nesse ano que findou.

Não sei se é do seu conhecimento, mas eu trabalho com um Projeto Adormecer e Acordar Palavras ou O Poder das Palavras, cujo nome para aplicação é LEXICOTERAPIA, e está sendo aplicado em clínicas de psicologia, além de também aplicado por mim, em escolas que trabalho.

Esse Projeto não deixa de fora o Evangelho de Jesus, ao contrário! O fato é que hoje em dia com tanta polemização (política...) sobre pode-não-pode falar de religião nas escolas, não pode isso não se pode aquilo, que nós professores sempre temos que acabar dando um jeito de evangelizar do nosso modo...

E esse Projeto foi criado para isso: fazer adormecer palavras ruins, negativas, que entristecem, e fazer acordar palavras edificantes, construtivas, alegres e solidárias.

Ao longo desse tempo, tenho visto resultados positivos entre os alunos com quem trabalho.

PALAVRAS SÃO MAPAS, ENDEREÇOS, DIRECIONAMENTOS, INDICATIVAS...

Você acaba de dar sua preciosa parcela de contribuição ao nosso LEXICOTERAPIA! Obrigada!

E pode estar certíssimo, Edson, que subliminarmente, o propósito é levar as crianças e jovens para Deus, nesse Projeto de Amor!!

Um beijo grande, meu querido.Paz para você.
FELIZ ANO NOVÍSSIMO!!!

...Drika disse...

Oi Edson, grata pela sua visita em meu blog! Seja bem vindo sempre!

É, também concordo com você... parece que o 'mundo' prefere estudar as patologias do que a saúde. É mais fácil falar do que é ruim, né? As pessoas gostam de tragédia, de mentiras... a verdade, o amor... não dão ibope para o consumismo. Mas vamos mudar isso, vamos ser diferentes, vamos ser mais cristãos.

Desejo a vc um abençoado 2010... muitobom te encontrar!
Abraço de SC!

Katty disse...

lindo e verdadeiro =)

andamos em tamanha azafama que nos esquecemos do que realmente importa.

**

Irene disse...

A superficialidade e pragmatismo exagerado estão, literalmente, "infestando" o mundo atual. As vezes, é, até, dificil achar amizades verdadeiras, pois muitos se aproximam com intuitos nada altruistas.
Acredito que a mudança deste padrão ocorra no ambito da individualidade, ou seja, a mudança partindo do coração de cada um de nós e, posteriormente, contagiando aqueles que estão ao nosso redor

abraços, Edson !!!!
Prazer em conhecê-lo !
Vai ser um prazer ler seus post !

Essência e Palavras disse...

Que bonito seu espaço!

E que pergunta dificil...mas tudo está na ultima frase... Deus é puro puro.. Amor!


Obrigada pela visita... seguindo-te também!

beejo e boa semana.. Bom ano!

Edson Carmo disse...

Olá querida amiga Graça,

Todas as vezes que você me visita – pode ter certeza! – é um dia de festa. A minha prece também é para que você alcance todas as desejadas realizações, e com elas goze da mais perfeita alegria.

Quero dizer que amei seu projeto (LEXICOTERAPIA!), sua criatividade e generosidade. Sinto-me honrado por puder de alguma forma contribuir – conte comigo.

Palavras têm poder, tem clima, humor... Aquele que usa bem as palavras é capaz de criar em torno de si um paraíso... Aquele que não as sabe usar estará criando o inferno em torno de si. Portanto é preciso observar: as palavras que causam conflitos não devem ser usadas.

Obrigado por sua amizade.

Um beijo grande, minha querida. Paz para você em todo o tempo.

FELIZ ANO NOVÍSSIMO!!!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Dri,

Estou com você, vamos mudar este mundo, mudando a nós mesmos e cada indivíduo que possamos alcançar. O mundo é apenas um nome – o individuo é existencial.

Desejo a você um abençoado 2010...

Também posso te dizer “muito bom te encontrar!”

Beijos de seu amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida Cátia,

Usastes a palavra certa: azáfama. Isso é o responsável pela maior parte dos problemas.

Obrigado por seu tão importante apoio.

Beijos do seu amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Irene,

Concordo com você e acredito que podemos contagiar este mundo com atitudes a partir do nosso coração, do nosso amor.

Abraços, Irene!!!!
Prazer em conhecê-la !
Estou também me deliciando de seus posts!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Perfumada Essência,

Espero que tenha gostado do meu espaço tanto quanto gostei do seu!

Você está certa, Deus é puro puro.. Amor!

Obrigada pela visita.

Beijos, boa semana... Bom ano!

É o que te deseja o amigo,

Edson Carmo

Lumenamena disse...

Amigo Edson,

O dia em que a humanidade contemplar a face e ouvir a voz interior, ver a luz resplandecer sobre os homens, ergue-se a voz do Prometido.
Como deve ser a nossa postura no momento em que vivemos? Sempre de total plenitude.
Nós já passámos pela época da infância da humanidade, pela época da adolescência e vivemos agora a época da plenitude da humanidade, a época da maturidade da humanidade.
Então o que fazer? Criarmos padrões, que sejam acompanhadas de actos, e de palavras "edificantes, construtivas, alegres e solidárias", como diz a amiga Graça. Esse é o nosso adorno, a nossa principal riqueza.
Na realidade tudo é um teste, um exercício de crescimento interior na procura do entendimento de quem e o que somos.
Com coragem principiamos a entender as coisas que não tocamos, não vemos, só sentimos.
É preciso acreditar que o que muda, que o que altera o comportamento das pessoas, não é o tom de nossa voz, mas a credibilidade das nossas palavras.

Um Grande Abraço,
Lumena

Edson Carmo disse...

Lumena,

O jogo parece difícil, mas é fácil! E ganha-o quem consegue viver o aqui e agora.

Obrigado por sua colaboração,

Abraços,

Edson Carmo

Graça Pereira disse...

"Todos nascem com amor- esse é o nosso direito inato." E permanecer no amor também deveria ser um direito e um dever. Deus é Amor como dizes e é verdade! Mas o homem prefere viver na ignorância e resvalar pelo precipício...Porque é que o mundo está num descalabro? Precisamente porque cuidam dos mortos e esquecem dos VIVOS!
Gostei do teu post e voltei atrás para ler mais coisas... como por exemplo, o post do Natal...
Sou cristã e acredito plenamente num Jesus verdadeiramente Homem e Deus! A desculpa "esfarrapada" que muitos cristãos oferecem para desculparem o seu fracasso...mas Ele era Deus, é porque têm medo da perfeição!É mais fácil andar no lodo do que subir a montanha...
Um beijo amigo
Graça

TK disse...

Edson querido...
É isso, o AMOR está em tudo e somos nós, infelizmente criamos uma crosta ao nosso redor que não nos deixa transparecer o SER AMOR que há em cada um de nós, se todos fizessem isso o mundo seria tão melhor.
Feliz 2010, que vc possa remover todos seus obstáculos...

Edson Carmo disse...

Querida Graça Pereira,

É isso aí, permanecer no amor também deveria ser um direito e um dever. Gostei muito do seu comentário.

Um beijo amiga

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida TK,

Você tem razão, o problema é a crosta. Sem ela o mundo seria bem melhor.

Feliz 2010!

Beijos,

Edson Carmo

Dark angel disse...

Oi Edson, meu amigo!!
Venho desejar-lhe um Ano Novo fantástico e fazer votos que continue a passar os seus ensinamentos a cada vez mais pessoas!
Espero que seja tão feliz como eu queria que fosse, porque aquilo que ensina só pode vir de alhuém muito bom e com um coração enorme. Beijos e um abraço apertadinho!

Edson Carmo disse...

Linda Dark Angel, faz-me bem as tuas palavras!

Estava faltando esta magia. Esta mestria em perceber. Esta maestria em escrever...

Um Ano Novo fantástico pra você. Obrigado por seu afeto, por seus decretos.

Aceite um beijo meu na beleza da sua alma.

Edson Carmo

She disse...

Olá Edson! Passando para agradecer a visita, retribuir e desejar um feliz 2010 pra vc!
Beijos!
She.

Edson Carmo disse...

Olá She,

Obrigado por sua visita

Feliz 2010 pra vc também!

Beijos!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido Aurélio,

Um 2010 maravilhoso para você e seu blog.

Passo sempre por lá!

Abraços,

Edson Carmo

Rosi Gil C. disse...

Mateus,cap. 13,verso 44 e 45...O Senhor nos propõe(o melhor do Mestre é que Ele sempre propõe,e nunca nos impõe nada!)uma parábola á respeito de um homem que achou um tesouro oculto no campo,e,transbordante de alegria,vendeu tudo o que tinha por aquele campo...E outra,seguinte à essa,mostrando a semelhança do reino dos céus com alguém que negocia,procurando boas pérolas...E,que quando acha uma pérola de grande valor,vende tudo o que possui,para obter essa pérola.
Assim pode acontecer com todos aqueles que precisam,verdadeiramente(pois há os que não se sentem,ainda cansados suficientemente para poder serem aliviados por Cristo) encontrar uma razão de viver,neste mundo,tão cruel e ao mesmo tempo fútil e vazio...
Quantas pessoas pensam ter encontrado semelhante tesouro,e no final somente perderam tempo com algo de menor valor(p/ não dizer valor nenhum)porque colocaram seus corações em um falso brilho,e não em algo precioso e eterno,como é o amor de DEUS por nós...
Porque é tão difícil para o ser humano se entregar a esse amor desinteressado,e por isso mesmo incondicional,que nos faz sentir tão profundamente amados,a ponto de nos atrair para sempre?!
Grande abraço em Cristo,amigão!

Edson Carmo disse...

Rosi Gil

Eu queria que o mundo entendesse o que você comentou – é isso mesmo!

Grato, um grande abraço em Cristo,amiga!

Edson Carmo