quinta-feira, 5 de novembro de 2009
MEDO
O medo é o seu vazio! Se você vai todo dia ao trabalho, como poderá ter medo de errar o itinerário? Você conhece bem o caminho, está cheio da certeza de conhecê-lo direitinho – como terá medo? O medo não é a sua memória. Memória é algo que aconteceu, medo é algo que está acontecendo. Quando você está com fome, sua fome não é fruto da memória, e sim uma necessidade, um vazio no presente. Assim é o medo: o seu vazio, a sua fome de todo tipo de segurança.
Edson Carmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Boa, Edson. Gostei do post.
Dr. Bayma,
Esperei muito um comentário seu. Agora devo agradecê-lo.
Obrigado,
Edson Carmo
Oi amigo, tenho muitos medos, até do itinerário até meu trabalho. Tenho medo de ficar só para sempre, tenho medo do escuro e do claro também, mas tenho Deus no coração, é o que não me deixa desistir e ficar embaixo da cama. Que Deus esteja sempre conosco.
ps. teus post me levam a profundas reflexões. Grande abraço.
ps.2 tenho um medo terrível de sair de dentro de casa todos os dias, às vezes me atraso para o trabalho, mas não desisto...
Medo?! Sentimento esse, que está a tornar-se uma das doenças do nosso século. Quantas pessoas, por pavor nem saem de casa!
A inquietação, falta de paz, desespero e insegurança, traduz-se em medo. Pode até levar um indivíduo ao isolamento na sociedade.
Venceremos o medo quando formos capazes de vencer a nós mesmos. A principal ameaça para nós é o nosso próprio egoísmo.
Se tivermos que ter medo de alguma coisa, deve ser o medo de não amar, pois se não amarmos, verdadeiramente, não conseguiremos viver, já que não há vida sem amor.
Um Grande Abraço,
Lumena
Gostei muito, tu escreve muito bem :)
Meus parabéns!
Lumena
Você está certa, que pena que a humanidade “vive” assim...
Um Grande Abraço,
Edson Carmo
Mais amor, por favor.
Que rima maravilhosa. Obrigado e volte sempre.
Edson Carmo
Jair,
O medo que você está carregando não é seu, e você só o está carregando porque não o soltou para agarrar o destemor. Se estou com as mãos cheias de pedras, como agarrarei pepitas de ouro? O seu medo é um problema do seu pensamento, e os problemas do pensamento só podem ser resolvidos com outros pensamentos. Somente os problemas existenciais – tais como a morte – não podem ser resolvidos com pensamentos.
São João disse em algum lugar: “No amor não há medo, antes o amor lança fora o temor”
Jesus Cristo disse: “Deus é amor”
Fica na paz,
Edson Carmo
Oi Edson, tudo beleza?
O medo é um dos nossos instintos mais básicos. Necessário. Se nada teméssemos, seria difícil evitar o perigo e estaríamos à mercê do perigo.
Mas o medo do mundo, o medo do outro, o medo do medo, são neurotizações do instinto necessário. São consequências da nossa sociedade doente que acaba nos atingindo.
Temos que saber encontrar o equilíbrio. Como diz o Tao.
abraços calorosos
Meu amigo Eduardo, tudo beleza!
Não estou tomando aqui a palavra medo como: susto, reflexo, instinto de sobrevivência, intuição e sabedoria do corpo. Tomo-a como ausência de amor, de segurança – ausência do próprio Deus.
Como disse o Rei Davi: “... ainda que eu ande pelo vale de sombra e morte, não temerei mal algum por que o Senhor é comigo...”
Abraços fraternalmente calorosos,
Edson Carmo
O Amor Ágape, o Perfeito Amor lança fora todo o temor. Estive pensando nisso esta noite. Sede perfeita NO AMOR, como Eu Sou Perfeito!Esse lançar-se no Amor sem medo é que é a grande sacada e a mais difícil,exige passos na fé, já que ela é: crer, confiar e abandonar-se inteiramente em quem acreditamos. Esse abandono exige de nós um completo destemor. Grande pérola essa!(sorriso) Abraço fraterno. Lourdes Dias.
Lourdes Dias,
O vazio que falo aqui é estar cheio de lixo, é ter uma garrafa de refrigerante sem refrigerante, uma caixa de leite sem leite... As pessoas falam de amor, mas não tem amor; falam de paz mão não tem paz. Para ter Deus amor dentro de si é preciso se desfazer de todo esse lixo, de todo esse vazio – Deus amor é o único preenchimento.
Um abraço vivo,
Edson Carmo
Postar um comentário