Ninguém é apenas aquilo que se vê – um corpo. Nem mesmo o corpo é apenas aquilo que vemos, porque no oculto, para além da pele, está à carne viva, o nervo, as artérias, os ossos, a medula... De qualquer forma, temos que nos relacionar com as pessoas! Mas a questão é: “com o que realmente estamos nos relacionando?”
As pessoas identificam-se umas com as outras a partir do que vêem. Elas se identificam com um corpo malhado, sarado; a aparência bela manifesta em cabelos, cor de pele, e outras formas conciliadas pelo mundo da moda; gentilezas e etc. Tudo isso, no campo da apreciação não gera nenhuma decepção! Mas se passar para o campo do convívio, será que não haverá conflito?
Este é o erro mais básico nas uniões: casar-se com o visível e não se casar com o invisível. O resultado é: as pessoas estão perfeitamente de acordo com o corpo, mas há um profundo desacordo com a parte oculta que cada um é. Ou seja: estão casadas com a menor parte e divorciadas da maior.
Aquele ou aquela que quiser uma união perfeita, esse terá que concordar e casar não somente com o corpo, mas também com os sentimentos, os pensamentos, os sonhos e etc. Portanto, namore com todas as partes antes de casar. Se todas as partes estiverem de acordo, vá em frente!
sábado, 17 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
E é essa a maior razão de tantos divórcios, como o sr. falou,"ESTÃO DIVORCIADAS DA MAIOR PARTE,(O INVISÍVEL)". Não chegam nem a namorar com essa parte. Como é bom poder ler postagens como essas.
Homens INDO,
Eis a Verdade!!!
Grato pela participação.
Abraço do amigo,
Edson Carmo
Concordo inteiramente com o senhor!
rsrs...
Um bom relacionamento deve ser construido sobre bases sólidas.
Tudo de bom!!!
Querida amiga Luciana,
Isso, exatamente!!!
Grato, tudo de bom...
Abraço do amigo,
Edson Carmo
Prezado Edson;
Muito sensato e sábio... Mas os seres humanos são sensatos? Para o depois, isto é, após o casamento, quando o casal briga recomendo a cada um lembrar - ali mesmo no calor da refrega - das qualidades do outro; porque afinal o casamento se deu em função das qualidades que cada um via no outro, e não nos defeitos! É tiro e queda, sempre funciona, a desavença perde o sentido (há 22 anos já, no meu caso). Grande abraço,
Adh
Querido amigo Adhemar,
Ótima colocação!!! De fato, a maioria é - como você disse - insensata. Na verdade, de pessoa para pessoa há inequalidades, e isso já começa no fato de ser uma homem e a outra mulher. Qual o problema que há nisso?
É absurdo um homem querer que a mulher urine em como ele o faz. Seria o mesmo absurdo a mulher se irritar porque o homem não faz xixi como ela. O homem não é igual a mulher, nem a mulher igual ao homem.
Se aceitarmos as pessoas como elas são, todo o conflito cessa. O conflito só existe porque pessoas não estão fazendo o que outras querem. Isso é no mínimo egoísta, querer que uma pessoas abandone a vontade dela para fazer a sua.
Estou muito grato por sua participação. Aceite um grande abraço do amigo,
Edson Carmo
Querido amigo!
Ótimo texto!
A união perfeita(se é que existe)deve ser feita de corpo e alma.
Abraços! Uma semana abençoada,repleta do amor de Deus e de preparativos para um santo e feliz natal.
Querida amiga do blog Imac by Artes,
O caminho é esse: corpo, alma...
Grato por participar! Boas festas!!!
Abraço do amigo,
Edson Carmo
Postar um comentário