Saco é algo comum; algo de pequeno valor; algo pouco desejado... Tomemos um exemplo: Qual o preço de um saco com pipoca? Com certeza tem o preço da pipoca – porque não é o saco que é comprado, e sim a pipoca contida nele. Quando o conteúdo se acaba, o que é feito com o saco? Geralmente ele é jogado no lixo.
Agora imagine que o corpo humano é o saco; comum, de pequeno valor e pouco desejado. Assim, qual o valor do corpo? Com certeza aquilo que ele contém. Então quando esse saco – ou seja – esse corpo, armazena: Amor, Alegria, Paz, Sabedoria... Ele tem valor; torna-se valioso, precioso.
Mas quando o saco armazena lixo: raiva, ódio, rancor, mentira... Para que ele serve?
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
A forma como você faz pra levar uma pessoa olhar pra dentro de si, para uma auto análise, é tremendo,uma forma simples, objetiva e essencial.
Abraço.
É a segunda textualização que leio, que convida-mos, a fazermos uma análise, de nós mesmo. Muitissima interessante. Parabens. Tenha um fim de semana agradavel
Querido Carlos,
A verdadeira visão é a que enxerga o lado de dentro. Essa que temos do lado de fora, é pura ILUSÃO - na melhor das hipóteses: PROJEÇÃO!
Grato pelo comentário!
Abraço do amigo,
Edson Carmo
Querido amigo José María!
Sinto-me útil por ser instrumento para esta confirmação.
Grato pelo depoimento.
Abraços do amigo,
Edson Carmo
olha quando me deparei com esta postagem vi uma coisa maravilhoso sempre muito simplicidade mas uma profundidade muito rica bjs.
Importante olharmos para nós mesmos.
Abraços e uma ótima noite!
Ângela, que bom que seus olhos estão despertos e podem ver...
Grato pelo comentário!!!
Abraços,
Edson Carmo
Sim Maria Adeladia!!!
Essa é uma das coisas mais importante que devemos fazer!!!
Abraços do amigo,
Edson Carmo
Postar um comentário