Em todos esses lugares, o que se recebe é um conceito de Deus. Então existe o conceito católico; protestante; espírita; islâmico... Ou seja: Deus de todo jeito e para todo gosto...
Mas o que realmente se sabe de Deus? Qual a experiência, a intimidade, a vivencia que se tem com Ele?
Por que – para os prosélitos das religiões – Deus está sempre em algum lugar que não é o interior do Homem? Por que sempre ensinam que Deus está do lado de fora?
A menos que o homem encontre a Consciência que vê, que assiste, que testemunha todas as coisas em seu interior; ele não pode dizer que encontrou-se com Deus.
Observe com atenção! Deus que está no homem, vê aquele que tem fome, e o dá de comer. Assim, Deus que também está no homem faminto, recebe a comida e fica farto. Daí o ensinamento do Cristo: “todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes”
Deus está dentro de você! É ele quem vê seus processos mentais e sentimentais, e te diz por voz da Consciência, o que está certo e o que está errado.
Vá além dos pensamentos. Vá além dos sentimentos. Vá além dos conceitos religiosos... E depare-se com Deus. Desde o Édem, Deus habita no barro(corpo), na forma de sopro, fôlego e vida. O homem precisa encontrá-Lo, conhecê-Lo...
