
Cada um de nós é o efeito. Observe! Se acontecer algo maravilhoso, isso não manifestará efeito algum em uma parede; ela não transbordará alegria – porque a parede não é alegria! Mas diante do maravilhoso, você rir; você dança; você chora; você transborda alegria – porque você é alegria!
Se você é o efeito, para que andar atrás da causa? Se você já é alegria que irradia alegria, para que viver correndo de um lugar para outro atrás de alegria?
Observe mais profundamente ainda e você verá que é o efeito quem produz a causa. Perceba: Se você é bom, então as pessoas se aproximarão de você. Você terá amigos, oportunidades, facilidades... Não é que essas coisas criaram a sua bondade, mas a sua bondade foi quem as criou. Ou seja: o efeito está criando as causas da sua alegria.
Assim, podemos ser o efeito maléfico a causa. Podemos ser o efeito benéfico a causa. Ou, o efeito inconsciente em busca de uma causa.
Alegre-se, a alegria está em você. Ame, o amor está em você. Crie, a criatividade está em você. Louve onde você estiver – Deus está dentro de você.
Lembre-se: As causas estão do lado de fora, mas o efeito já está dentro de você!
Causas são instrumentos que revelam o que já está dentro de você. Se você aprender a manifestar os efeitos chamados: Paz, Amor, Alegria... sem o auxilio das causas externas, então você terá encontrado Deus dentro de você. Você saberá que é o santuário e a morada do Divino.
