quarta-feira, 4 de abril de 2012

ESTADO DE PRESENÇA



Só somos verdadeiros; só estamos presentes de verdade, quando estamos fazendo algo que amamos, que nos alegra, que nos faz sentir prazer. Observe! Quando estamos fazendo algo que não gostamos, o que fica presente é apenas o corpo vazio... Quando estamos fazendo algo que não gostamos, até mesmo nossos pensamento e sentimentos vão embora, se ausentam – porque eles vão sempre estar conectados no lugar, na situação onde gostaríamos de estar. Assim, se fazemos algo sem nosso estado de presença, sem a presença do amor, do prazer, da alegria... Sem presença de satisfação, logo o que estamos fazendo é falso. É como disse o Apóstolo São Paulo: “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

1 Coríntios 13:1-3

   

4 comentários:

Luciana Furquim disse...

Tão bonita essa passagem bíblica!

***
TUDO que fazemos tem que ser feito com AMOR;
Um bom exemplo disso é quando plantamos uma semente.Se estiverem em condições favoráveis poderão germinar,crescer,florescer,frutificar...
Mas tudo isso envolve uma boa dose de amor,dedicação e paciência!

Tenha uma ótima tarde!

Edson Carmo disse...

Sim Luciana, a inspiração do Espirito é pura beleza.

Grato por participar.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Aninha disse...

Olá abençoado tudo bem?
Venho desejar-lhe uma semana abençoada !
E tem post novo,que também fala de amor,1 coríntios!
Abraços e fique com Deus

Edson Carmo disse...

Grato Aninha!

Deixei um comentário em seu blog.

Abraços do amigo,

Edson Carmo