sábado, 19 de maio de 2012

NÃO FAÇA NADA; SIMPLESMENTE SEJA!



O sol não está fazendo absolutamente nada – o seu fazer é uma interpretação daqueles que o contempla. O calor do sol é o seu próprio ser, não o seu fazer, mas a vontade de quem o criou, a saber, O Divino.

Assim, estou tomando à frese: “Não faça nada; simplesmente seja!” Como uma maneira de dizer que o que você é não te cansa; não te faz dizer algo do tipo: “estou aqui, mas gostaria de estar em casa”. Ser é plenitude em seu estado de presença no aqui/agora; é gozo; é contentamento; é não esforço...

Observe sua respiração! Ela está acontecendo em seu corpo há muitos anos. Ela nunca cansou, nunca tirou férias, nunca deixou de ser como é. E não importa se você esteve dormindo ou está acordado. Não importa se você está trabalhando ou de folga. A respiração é o que é.

Não é certo você dizer que está respirando: inalando e exalando o ar. A coisa simplesmente está acontecendo em você por vontade de Deus.

A vontade do Criador é seu verdadeiro Ser. Os seus desejos são manifestações do Ego. E o Ego cansa, mas o Ser é revigorante.

   

4 comentários:

Imaculada disse...

Querido amigo!
Como é bom visitar-te!
Nos recebe com tanto carinho, nos passa as maravilhas de Deus de forma simples e bela.
Hoje fico com esse pensamento...
A vontade do Criador é seu verdadeiro ser. Os seus desejos são manifestações do Ego e o Ego cansa, mas o Ser é revigorante.
Obrigada pela partilha!
Abraços! Um finalde semana abençoado pra ti.

angela disse...

Homem sábio que Deus sempre te use como este canal .

Edson Carmo disse...

Querida amiga do blog Imac by Artes,

De fato é um bom pensamento para levar ao campo da meditação.

Estou grato por sua participação. Um abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Angela,

Amém!

Grato,

Edson Carmo