domingo, 22 de julho de 2012

SEJA VOCÊ MESMO E NÃO UM PENSAMENTO

Existe uma grande mente, uma mente global. Essa mente lança pensamentos nas pessoas. E esses pensamentos passam a agir dentro delas.

Pensamentos são entidades – algo com vida própria dentro de nós. Mas lembre-se! Nós não somos pensamentos! Pensamentos têm seus próprios desejos, sua própria moda... Pensamentos são energias motivadoras ou desmotivadoras. E essas energias podem nos barrar ou nos impulsionar. Pensamentos são poderes, poderes que podem operar em nós para o bem ou para o mal.

Portanto observe os pensamentos; investigue de onde eles vêem; qual a intenção deles... Todo pensamento tem uma fonte; e cada fonte a sua intenção, o seu espírito.

Há muitos corpos se movendo apenas por pensamentos; corpos que ainda não conheceram o Ser, sua originalidade – a Verdade. Sim! Isso mesmo! Há muitas pessoas (corpos) que ainda não foram além da mente (condicionamentos, treinamentos, adestramentos, cultura, educação, memória...). Tais pessoas não são originais – porque se tornaram marionetes dos pensamentos.

Então quem é você? Será que você é um pensamento? É claro que não! E se você não é um pensamento, por que diz: “eu penso assim!”

Se você pensa assim, então o pensamento de um político, ou de um filósofo, ou de seu pai, ou de sua mãe, ou dos seus professores... Estão manifestando-se em você. Se a sua ação não é oriunda do seu Ser – que é uma partícula de Deus –, então não trata-se de uma ação, e sim de uma reação – ou seja: uma MANIPULAÇÃO.

Seja autêntico! Seja você mesmo! Seja o que Deus quis ao criar você. Ser imitador de Cristo é exatamente isso: Ser aquilo que Deus te fez para Ser - e não aquilo que os outros querem.

   

4 comentários:

José María Souza Costa disse...

Sim, admiravel o seu texto. Explendoroso, é que chamamos de ter personalidade. OIlha, parabens mesmo. Neste período em que vivemos a escassez de uma formação ética,repito, o seu texto é didático.
Abraços, amaranhenssados.

angela disse...

muito bem pesamentos são como o vento que vem e vai mas o Ser verdadeiro é a própria essência de Deus .

Edson Carmo disse...

Ôh meu amigo José Maria!!!

Como são generosas as suas palavras.

Fico muito grato por sua amizade!

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

É isso Angela!!!

O Ser é imutável, por isso também eterno.

Grato por seu comentário,

Edson Carmo