sábado, 9 de fevereiro de 2013

A VERDADE

Na renuncia ao medo, ao apego, a vaidade... Surge a verdade. Verdade é renuncia. Sem renunciar o homem jamais poderá deparar-se com a verdade – muito menos com a liberdade proporcionada por ela! Sem renuncia, o que se cria é um mundo de falsidades e ilusões bilaterais.

Então você me pergunta: “O que preciso renunciar para deparar-me com a verdade? Que relação existe entre renuncia e verdade?”

Vou da um exemplo simples, observe! Quando deixamos de dizer algo a uma pessoa – por medo de perdê-la –, então se tem de um lado a omissão, e do outro um comportamento decorrente da mentira. Portanto, lembre-se: se houver medo de perda, apego, vaidade... Será impossível praticar a verdade e ver como as pessoas se comportam frente a ela!

A pessoa que não está arraigada na verdade, tudo que ela plantar e colher será falsidade. Inclusive amor e espiritualidade. O verdadeiro Poder está na pratica da verdade, inclusive o poder da Cura.

   

7 comentários:

Angel love disse...

Eu de novo, então, acredita que acho que por birutice minha liguei voce ao missionário Edenio. Mas valeu, saudade dele, do Pastor Edson Teixeira, pessoas que fazem a diferença em volta do mundo naquilo que eu gostaria muito de estar contribuindo., e Em Nome de Jesus ainda vou, se Deus quiser.
A Paz do Senhor esteja com voce.
Cris

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Edson
Obrigado pela visita ao meu blog e pelo comentário.
Abração

jair machado rodrigues disse...

Meu bom amigo Edson, fico e ficarei sempre muito feliz com tua visita em meu bloguinho...tuas palavras me trazem verdades, e como este post trata disso, começo a entender mais sobre o que busco para mim, minha essência, minha verdade...mas como teu exemplo, às vezes é muito difícil, porque a verdade pode ser muito dolorida, tanto para quem diz como para quem recebe, mas não é desculpa para viver na mentira, só uma observação. Sempre no caminho do bem teus posts. Obrigado.
ps. Meu carinho meu respeito meu abraço.
ps.2. Adoro o o prof. Elian, como o chamo, e é tão bom encontrar amigos na casa de amigos.

Edson Carmo disse...

Amigo RAYMUNDO JOSÉ M. da Silva,

Grato pelo convite!

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Amiga Angel love,

Eu e todo aquele que faz o bem estamos em uma harmônica unidade. Você tem todo o potencial para fazer o que quiseres fazer – use esse poder em Cristo.

Grato por sua visita. Luz, Graça e Paz!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Amigo professor Wanderley Elian Lima,

Sempre dou uma passadinha por lá. Seu espaço é gratificante.

Grato por comentar. Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Meu querido e bom amigo, Jair Machado Rodrigues!

Eu sempre vou a seu belo blog, ver o que você está postando...

Ninguém pode fabricar a verdade, ela já existe. E todos precisam encontrá-la, não importa se a busca trás dores e sofrimentos, porque eles serão efêmeros logo que ela for encontrada. Por trás dos véus criados pelo ego e seu corpo sofredor, está o presente Divino: a vida de quem se deparou com a Verdade. Conhecer a Verdade é a verdadeira libertação de tudo, inclusive da dor e do sofrimento.

Grato por seu carinho, seu amor, sua amizade...

Abraços do amigo,

Edson Carmo