sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A VIDA É A EXPRESÃO DO VISÍVEL E DO INVISÍVEL


A vida não está no futuro, ela não é uma meta a ser alcançada. A vida é o aqui e agora, está acontecendo neste exato momento, no ato de respirar, na circulação sangüínea, nas batidas do coração. Todos querem viver, mas nem todos podem experimentar a vida posto que estão pré-ocupados com o que vai acontecer daqui a pouco, amanhã. As pessoas estão perdendo a vida porque estão apegadas a segurança. Ora, a vida não é segura, não é um conforto; ela não é o que gostaríamos que ela fosse. Se tudo fosse uma certeza, então não seríamos seres viventes; seríamos apenas máquinas – maquinas é que são controladas! Lembre-se: Ter controle sobre tudo, é a mais perfeita forma de aniquilar a vida.

Saiba: vivemos em um mundo onde outros mundos estão nele! Existem outros mundos que não podemos ver. O mundo das bactérias e um exemplo. Existem mundos contra nós, existem mundos a favor de nós. Sim, existem mundos escondidos no nosso mundo e a vida é uma manifestação de um no outro – a mistura do invisível com o visível. Na vida existem o prescindível e o imprescindível, o oxigênio e as flores – ela é feita de todas estas coisas.

Edson Carmo

Um comentário:

Unknown disse...

Simplesmente perfeito...
Tens uma cabeça pensante e um grande coração!
Como diz Exupery: "O essencial é invisível aos olhos..."
Enfim, o ser humano, por ter, ao longo de sua história, construído uma essência egoísta, esperançosa, possessiva(...) está sempre a procura da felicidade e esquece-se de que a vida poderia ser algo menos complicado. Enfim, ...