domingo, 14 de março de 2010

NINGUÉM É SUA IMAGINAÇÃO


Lembre-se: Quando você começa conviver com uma pessoa, você não está convivendo com a pessoa real, você está convivendo com a sua própria imaginação. Você não conhece tal pessoa, daí o motivo de você só puder ver nela a irrealidade.

O convívio de poucas horas: um passeio, uma noite num show, uma tarde na praia, um momento de diversão... não vão fazer com que você constate a realidade sobre ninguém. Ninguém é do jeito que aparenta ser. Quando encontramos uma pessoa, ela pode estar rindo – mas isso não quer dizer que ela seja feliz.

Mas, somos tendenciosos a acreditar mais na aparência, do que na realidade. E é assim que as pessoas estão dando as suas ações, a imagem que querem que acreditemos que elas são. Todavia isso é como bolha de sabão.

Portanto nunca conclua baseado num momento, espere mais tempo, a realidade há de se manifestar.

Edson Carmo

25 comentários:

jair machado rodrigues disse...

Caro Edson, sabias palavras, no mundo de hoje a tendência é da aparência, idealizamos o que e quem queremos, mas como tu dizes "é uma bolha de sabão". No meu caso tou meio distante disso, não faço projeção do que eu gostaria em uma pessoa, tou tão distante delas...mas enfim, precisava me manifestar no blog, que aprecio tanto. Grande abraço e que a paz do Senhor esteja contigo.

Hod disse...

Olá Edson Carmo,
Passando para retribuir-lhe e agradecer sua visita e sua opinião.
Obrigado e tenha uma excelente semana.

Forte abraço com muitas bençãos,


Alôha,

Hod.

blasblog disse...

es cierto lo que tu dices, no se puede conocer una persona en pocos instantes, sin embargo, serà que me estoy poniendo viejo , cada vez vuelvo a pensar la primera impresiòn que me ha causado un nuevo conocido, no hay que juzgar demasiado pronto pero, si hay que mirar a los ojos a los hombres para mirar su alma..
un saludo
Blas

João Simões disse...

Muito bom!
grande post!
mas mesmo assim acho k tinhas capacidade para o desenvolver ainda mais.
:)

angela disse...

Um bom texto de reflexão.
beijos

Irene disse...

Olá, Edson !!!

Vc tocou em um ponto que poucos notam. Mas que representa uma verdade incontestável:a imagem que fazemos dos outros é fruto de nossa percepção individual.
Por diversas vezes, já ouvi dizer que uma unica pessoa pode ser vista sob várias conotações diferentes caso seja exposta a otica de várias outras pessoas, pois cada um vai olhar aquele sujeito sob o seu próprio ponto de vista. E, como somos seres únicos na face da Terra (ou seja, ninguém é igual a ninguém), pensamos diferentes e vamos ter definições diferentes de cada pessoa que passa em nossa vida.

Um abraço !
É um prazer comentar aqui !

Lumena Oliveira disse...

Excelente texto.

Este post é uma reflexão para todos nós.
Quantas formas de interpretação podemos ter?
Neste post, uma das verdades é que a consciência das coisas é a interpretação que lhe damos e a clareza da interpretação, depende da qualidade da nossa percepção.
Eu costumo girar em torno destas questões frequentemente, e porquê? Porque, as certezas que nós temos, as maravilhosas certezas que nos fazem tão seguros, não são certezas definitivas. Elas fazem a composição no nosso Universo de aprendizagem, mas não representam tudo o que podemos descobrir. Podemos sempre mais e mais, para melhor.
Na verdade, o primeiro passo para alcançarmos o "remédio" da mente, é saber desaprender. Começamos a olhar para nós mesmos e descobrimos como é possível superar hábitos, ideias e opiniões. O único remédio, é a plena Consciência, que deve ser alcançada através do Não-Ser, do desaprender das coisas viciantes e dominadoras que nos mantêm presos.
Os venenos surgem pela mente e a cura está nessa mesma mente. É nela que encontramos a aprovação do facto inegável do mundo que conhecemos, é a descrição do mundo que acreditamos, um sonho, uma bolha de sabão, e não o mundo como ele é.
A Consciência é a fonte de todas as nossas capacidades.

Abraços,
Lumena

She disse...

Oi meu querido! Postei o seu selo com muito carinho lá no meu cantinho, e como reciprocidade é tudo em qualquer e toda relação, tb te ofereço com o mesmo intuito de vc ser um comentarista excelente, lá no meu cantinho, agregando sempre valores tão importantes.

Ahhhhh e qto ao seu post de hoje, pera que vou ler....kkkkkkkk

Beijoooooooooooooooo :))

She disse...

"E é assim que as pessoas estão dando as suas ações, a imagem que querem que acreditemos que elas são. Todavia isso é como bolha de sabão.

Portanto nunca conclua baseado num momento, espere mais tempo, a realidade há de se manifestar."

Bem, preciso dizer, mesmo que seja repetitivo.... EU AMEI!
Amigo, é isso mesmo as pessoas nos dão a imagem que querem que acreditemos que elas são, sensacional a sua percepção... triste é que nós acreditamos, ou pelo menos, eu acredito...
Esse seu post de hoje tem tudo a ver com a minha frase de hoje no meu msn e orkut... eu coloquei lá o seguinte: "a vida é uma eterna decepção, mas mesmo assim vale muito a pena, e por isso sigo em frente step by step", mas confesso que em toda a minha vida coleciono bolhas de sabão, talvez a errada seja eu...
E não estou me baseando em momentos, e sim na realidade que se manifestou. Mas sabe que mesmo com dor eu agradeço sempre a Deus quando me decepciono com alguém? Sabe por quê? Porque Deus é providencial sempre, e de uma forma ou de outra ele nos mostra e ensina quem vale a pena, nessa vida, continuar seguindo ao nosso lado.
Amigooooo obrigada, viu?! Amo estar aqui!
Beijoooooooooooooooooooo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Jair,

A aparência é a imagem e a fala da maioria. Devemos tomar consciência do que antecede ao que vêmos e ouvimos.

Obrigado por sua participação!

Um abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá Hod!

Gostaria de agradecer também sua visita. Obrigado e tenha uma excelente semana.

Um grande abraço com muitas Graças,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

blasblog,

Ojo a ojo es más fácil ver la realidad ...

Gracias,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Meu querido amigo João Simões,

Concordo com você, podemos sempre melhorar – está é a nossa gloria e também a nossa ansiedade.


Muito bom seu comentário, muito obrigado!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Ângela,

Que bom tê-la por aqui!

Obrigado e beijos do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá querida amiga Irene!

Seu comentário é sempre complementar, pelo que lhe agradeço!

Receba um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena,

Em primeiro lugar quero parabenizá-la pelo novo blog – sucesso!

Seu comentário é uma excelente explanação daquilo que estamos falando. Muito obrigado!

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Oi minha amiga querida She!

Toda vez que você vem aqui trás um presente, seja em forma de pensamento ou sentimento.

Amigaaaa obrigado, viu?! Amo sua palavras...
Beijoooooooooooooooooooo do amigo,

Edson Carmo

angela disse...

Postei seu selo e tem outro lá para você, no carinho-entremeios.
beijos

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Angela,

Que maravilha! Agradeço de coração a consideração.

Beijos do amigo,

Edson Carmo

busquesantidade disse...

Sempre penso nisso com relação a net e a amizade virtual. Em relação a mim mesma. Na net consigo colocar o meu melhor, na maneira de sentir, mas na convivência sou muito diferente da Lourdes escritora ou pensadora. Pergunte aos meus. Aqui vocês tem somente um lado da Lourdes, o outro só meus familiares possuem. E que com certeza é o meu lado não tão bonito. rsrsrs...Meu lado humano demais, digamos assim. Este ditado de que somente conhecemos alguém quando comemos um prato de sal com ele, é muito certo, pois comer um prato de sal leva bastante tempo, né mesmo, Edson? E ainda assim, se ele não quiser se deixar conhecer... Como fazer isto? Abraço fraterno. Lourdes.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lourdes,

Muitíssimo obrigado por compartilhar um pouco mais de você.

Leve o Selo Comentarista Excelente!

Abraço fraterno,

Edson Carmo

Eder Barbosa de Melo disse...

Sem contar que quando tentamos conquistar alguém (seja amor ou amizade) a gente sempre se mostra "melhor" do que realmente somos, escondemos os defeitos e mostramos o nosso melhor lado, ainda que involuntariamente. Só conhecemos as pessoas com o tempo, no dia a dia, no trato, na divergencia. Quem fantasia o outro perfeito acaba se decepcionando com a ilusão que criou. É muito mais interessante aceitar as pessoas como são, hoje por conhecimento de causa, acredito que ninguém muda ninguém - só Deus.

Edson Carmo disse...

Querido amigo Eder Barbosa de Melo,

Tens razão, é o mimetismo humano, fruto do medo, ausência de amor...

Gostei muito dos seus blog's, estou seguindo.

Obrigado!

Edson Carmo

Noemia Ferreira disse...

quanto mais eu convivo, mais acho que preciso me afastar de pessoas que acham que nunca podem mudar, pois só perto é quando conhecemos verdadeiramente que elas são, ai fica dificil.

Edson Carmo disse...

Noêmia,

As más companhias corrompem o bom homem – diz o Espírito da Palavra.

Obrigado pelo comentário!

Um grande abraço,

Edson Carmo