sexta-feira, 11 de junho de 2010

NÃO ENTERRE O SEU TESOURO!


A maior tristeza de olhar para o cemitério, não é a tristeza de saber que ali corpos jazem, mas a tristeza de saber que ali foram enterrados grandes tesouros. Quantos escritores foram enterrados ali, sem escreverem um só livro? E quantos pintores ali estão sem terem jamais pintaram um quadro? Quanto potencial foi jogado ali sem ser usado?

Lembre-se: O tesouro nunca é o corpo, o tesouro é sempre aquilo que está dentro do corpo – então o coloque para fora! O tesouro não deve ser enterrado com o corpo, o tesouro tem que ser dado, compartilhado – é assim que o tesouro ficará eternizado.

Olhe: O corpo de Alberto Santos Dumont não está aqui, mas o tesouro da aviação sim.
O corpo de Alexander Graham Bell não está aqui, mas o tesouro da telefonia sim.
O corpo de Thomas Edison não está aqui, mas o tesouro da iluminação elétrica sim.


Quando seu corpo se for, o que ficará eternizado? Você não quer deixar esse recado: “Aqui jaz o que passou”

Lembre-se: Somente o passado fica morto e enterrado. Somente aquilo que passou perde-se. Portanto não fique no passado, permaneça eternizado.

O que você está levando para o cemitério?

Edson Carmo

22 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Edson, amado!
Eu, por enquanto, não estou levando nada rsrs e dizem as "más línguas" que deixo minha alegria e intensa maneira de ser e amar nessa vida...
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Sandra Gonçalves disse...

Todos os meus sonhos...Infelizmente!
Bjos achocolatados

Amélia Ribeiro disse...

Olá Edson!

Pois..., gostaria que dissesse... "Aqui jaz, contra a sua vontade, alguém que sempre acreditou que mudar o mundo..., é possível!"

Um beijo e bom final de semana.

Edson Carmo disse...

Querida e amada amiga Regina Rozenbaum,

Não leve nada, deixe esse amor em forma de poesias; deixe essa alegria em forma de melodia. Como você mesma disse: deixe sua intensa maneira de ser e amar nessa vida...”

Obrigado! Beijuuss n.c.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Sandra Botelho,

É só acordar! Ninguém que esteja sonhando, dormindo pode realizar.

Obrigado!

Beijos achocolatados do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá querida amiga Alma Inquieta!

Que tal: "Aqui jaz, alguém que fez algo... que mudou o mundo!"

obrigado! Um beijo e bom final de semana.

Edson Carmo

UN VOYAGEUR SANS PLACE disse...

Eu, como a Sandra, infelizmente estou a levar comigo meus sonhos e pouco mais, apenas isto!

Publico meus poemas e textos em blogues e sítios, leio bastante e procuro me instruir a mim mesmo, apesar de não ter faculdade. Gostaria de ser enfermeiro, quem sabe professor, acho duas profissões ao mesmo tempo úteis à sociedade e gratificantes para a alma. Eu busco conversar com as pessoas, mesmo que sejamos diferentes na opinião. Não tenho muitos amigos, porém é fácil e gostoso ser amigável sempre, mesmo com um desconhecido; é bom dizer bom dia, não ter a cara fechada. Essas coisas são pequenas, eu sei, mas são a vida, a nossa vida. A vida que levamos, enquanto o tempo vai nos levando, hahaha.

Olha, amigo, vim te dar os parabéns pelo livro que sairá, se Deus quiser e Ele quer! Conversei hoje com a Lumena, e fiquei feliz em saber. Será algo que vai eternizar vossas almas com certeza. Sei que será um grande livro, e quando sair quero que me avisem o nome da Editora, para ver se aqui na livraria da cidade eu poderei comprar, e se não haver vejo se pela Internet dá para fazer pedido (aqui só trabalham com as Livrarias Curitiba, pois eu faço os pedidos directamente pela minha distribuidora local de livros, e se o título não está disponível ali eu não posso comprar, porque moro em área rural e não chega correio). Mas espero que dê certo! Torço muito pelo sucesso de vocês.

Eu trabalho na Sadia, uma fábrica que produz alimentos para exportação, imagino que conheças (risos). Quase todo mundo aqui em Francisco Beltrão trabalha na Sadia e como estávamos ocupadíssimos com as encomendas de meio de ano, andei um tanto ausente da blogosfera, devia visitas a ti, Edson, e a muitos outros blogues queridos (o que não impede de estares em minha lista de blogues, do lado direito d'A Flor do Sul, pois admiro-te muito). Ainda bem que agora está mais tranquilo, as encomendas já acabaram e agora é somente despachá-las.

O meu MSN é zahrahaljounoub@hotmail.com

Eu quase não entro, porque trabalho à noite, como já disse, e de dia durmo, o que faz com que fique ás moscas a minha listagem de contactos, toda vez que eu entro... porém se quiseres podes adicionar o meu e-mail, que se nos encontrarmos eu gostaria muito de poder conversar contigo. O meu Orkut tu já o tens.

Abraços cordiais, seu Edson. Tudo de bom p'ra ti.

Au revoir.

Eduardo Medeiros disse...

Edson, excelente mensagem. O que estará escrito em nossos epitáfios?

abraço

Edson Carmo disse...

Meu querido e amado amigo Hakime,

Que prazer receber sua visita!!!

Sim, o livro é uma realidade – já é existe na forma de um embrião. Logo, logo dará seu brado e estará nos braços do mundo – a começar por Portugal.

Quero que você saiba que também sou um admirador dos seus textos – já disse isso a nossa amiga Lumena! E nesta ocasião quero aproveitar para encorajá-lo a transformar sua obra em livro – por não?! Existe outro público, um público que gosta de livros, mas muito resistente a internet.

Conheço a Sadia sim – será que há quem não a conheça? hahahahahahahahahahahaha

Não uso MSN, mas podemos conversar pelo e-mail: edsonantonioferreira@gmail.com

Obrigado por esse presente em forma de letras. Aceite um abraço cheio de amor e afeto do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Eduardo Medeiros,

O meu Epitácio, quero que seja assim: “Aqui está enterrado o frasco de alguém que deixou toda sua fragrância para perfumar a humanidade”.

Obrigado por sua tocante participação!

Aceite um abraço carinhoso do amigo,

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Quando olho para um cemitério, vejo que jazem corpos, simplesmnete corpos. Quantos enterraram coisas mais belas e grandiosas, digo bens espirituais, que são, os únicos valores reais e duradouros, o restante nada mais vale.
Esse tesouro, o maior tesouro que cada um de nós deve deixar, é certamente aquilo que está dentro de nós, a alma humana. Assim como o Divino Mestre disse: "o reino dos céus está dentro de nós". Ficou bem claro de que o reino celestial significava, ou significa algo que está no íntimo de cada um de nós, e não num lugar no espaço.

Abraços,
Lumena

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena,

Se os corpos estão ali no cemitério, e se os seus potenciais não foram utilizados! Então não estão enterrados simplesmente os corpos, mas os seus potenciais também.

Responda-me: se a Madre Tereza de Calcutá fosse enterrada sem realizar seu potencial, onde seu potencial estaria? Estaria nos livros? Nos DVDs? Onde ele estaria?

Certamente seu potencial estaria enterrado junto com seu corpo no cemitério! Mas já que a Madre legou ao mundo o seu potencial, então permanece no cemitério apenas o seu corpo.

O potencial tem de ser realizado antes do falecimento do corpo. Se isso não acontecer, então estará sendo enterrado não só o corpo, mas o potencial também!

Espero ter me feito entender! Se não faça uma nova abordagem.

Obrigado pela valiosa contribuição.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

jair machado rodrigues disse...

Meu bom Edson, sempre reflexivos teus post, e , este não poderia deixar de ser. Passei um final de semanda de Copa trancado em casa, de sexta a segunda quando fui obrigado a sair para trabalhar. A morte nunca me foi uma estranha, e o meu maior medo sempre foi: o que deixarei ? Vejo que além dos poucos que me amaram, nada além de um versinho ou outro que logo estarão no ralo do esquecimento, assim como eu. Quando passamos pela vida, que é breve, nos ensinam que o belo é plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho...tou longe de escrever um livro, plantar uma árvore, até já o fiz, filho, bem, isso não faz parte da minha natureza. Não quero epitáfios, não quero nada. Creio em Deus e talvez ele me salve, também não contabilizo mais boas açõ~es do que más...Tudo tem um fim, até um blog.
ps. Grande abraço amigo e que Deus me salve.

Lua Nova disse...

Uma idéia interessante essa que vc teve. Interessante e impactante. Eu concordo com vc. Quantas coisas se perdem na escuridão por não termos coragem de acender as luzes. Não sei se já fiz tudo que queria e podia fazer nessa vida. Tenho a impressão que jamais farei o suficiente para me satisfazer.
E vc?
Vá me visitar, Edson, e tomar nosso chocolate.
Beijos.

She disse...

Oie querido amigo bela mensagem, mas vim ler justamente numa semana difícil pra minha família, pois na quinta será a exumação do corpo de meu avô... e eu acho que deve ser muito pior do que enterrar... sei lá...talvez se eu tivesse lendo esse seu post em outro momento eu conseguiria fazer um comment mais ainamdor...beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Querido amigo Jair Machado Rodrigues,

Eu quero que você saiba que eu lhe amo. Gosto da sua sinceridade também, do seu jeito peculiar de falar. Tens deixado uma ótima contribuição neste espaço e, se seu sentimento não tivesse expressado aqui, certamente este blog estaria incompleto. Finalmente quero dizer-te que Deus não pode salvar ninguém, Ele é a Salvação! É assim: Deus é a Porta de escape, mas cada um de nós tem de caminhar até Ela.

Obrigado por seu carinho, seus comentários que tanto me toca!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

À Lua Nova,

Tenho certeza que de mim sairá muitas coisas, deixarei um legado. Não partirei sem deixar minha fragrância a esse mundo.

Obrigado por seu apoio, por seu comentário, seu incentivo.

Estou sempre a espreitar seu trabalho.

Beijos do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

She,

Deixo aqui expresso as minhas condolências pelo seu ente querido e, a minha oração para que em Deus encontre contentamento – você e sua família.

Beijo, beijo do amigo,

Edson Carmo

Endim Mawess disse...

nossa Edsom não tinha pensado nisso, acho que na minha lápide vai ter a inscrição:
- por favor deixe seu comentario.

Edson Carmo disse...

Querido amigo Endim Mawess,

hahahahahahahahahahaha super original seu epitáfio. hahahahahahahahahahahahaha

Obrigado por este toque!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Jorge disse...

gostei da consciência do seu blog.
parabéns!
estou te seguindo!
abraços,
Jorge

Edson Carmo disse...

Querido amigo Jorge,

Obrigado pelo seu importante apoio!

Estou seguindo o seu blog, é muito bom!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo