sábado, 17 de julho de 2010

O PODER DE UMA IDEIA


A idéia e a fonte pela qual o mundo é dirigido... A idéia é a fonte pela qual as coisas vieram a existir. A idéia é um tremendo poder – um poder maior que a morte! As armas podem matar o idealista, mas elas nada podem fazer às idéias.

Quem está criando, governando este mundo? Veja, o mundo está sendo governado por idéias. E os homens são os canais transmissores das idéias. Então alguns homens trazem a este mundo boas idéias, outros trazem más idéias. Daí esses homens se despedem deste mundo, morrem, mas suas idéias permanecem governado, influenciando gerações e gerações.

Responda-me! Quem está governado este mundo?

Investigue isso! Então você descobrirá; você verá, que quem está governado este mundo, são os mortos através de suas idéias. Olhe para este mundo, veja se Charles Robert Darwin ainda não está aqui!? Darwin morreu, mas podemos vê-lo ainda aqui através de suas idéias. Por que o mundo é tão competitivo, tão autodestrutivo?

O mundo ouviu a idéia de Darwin, a voz de Darwin. Mas este mundo ainda não conheceu a Idéia, a Voz, o Pensamento, a Palavra de Jesus. No dia que isso acontecer, tudo será diferente.

Edson Carmo

18 comentários:

Maxwel Quintão disse...

Bonito texto amigo Edson, tens toda a razão, a matéria é efémera mas os ideais, se transmitidos, são eternos.
As pessoas ouvem e põem em prática os teorias de grandes nomes da história, mas não ouve ou põe em prática a palavra do maior homem da história Jesus Cristo - que morreu por todos nós e que ressuscitou.

Parabéns!!

Edson Carmo disse...

Querido amigo Maxwel Quintão,

É lamentável que seja assim! Você tem toda razão.

Como seria o mundo vivendo as idéias de Jesus?!

Obrigado por seu brilhante comentário!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Maxwel Quintão disse...

Um mundo vivendo sob os ideias de Cristo seria um mundo, tenho a certeza, totalmente diferente, do que temos hoje!

Abraço do Amigo Maxwel

Anônimo disse...

Bem, concordo que a idéia é o que move o mundo, da mesma forma como a esperança, a crença e tudo mais que gera energia, pois somos todos energia. O que se difere é em como trabalhamos esta energia, se positivamente ou negativamente, como você mesmo postou ao escrever sobre as idéias.
No entanto quando você comentou sobre Jesus, creio que a humanidade já conhece a sua palavra, caso contrário a sua energia não estaria presente, sua imagem não seria sempre ligada a religião ou a religiosidade, afinal estamos falando de um afigura que esteve presente na Terr há mais de 2000 anos atrás.
No meu ponto de vista, o que acontece é que nos é muito mais fácil nos mantermos no mesmo limiar que nos encontramos (seja de ibernação dos nossos pontos positivos ou a constância na maldade), do que nos movermos em sua direção. Afinal, qualquer mudança gera doer, qualquer movimento que nos tira da nossa zona de conforto, altera o nosso padrão vibratório e isso gera desconforto. Logo, nem todos estão preparados, ou melhor, desejam profundamente a melhora de toda a humanidade.
Jesus está entre nós, ele é a figura a ser seguida como exemplo. Ainda estamos um tanto distante, mas mesmo assim, sabemos que sempre haverá um amanhã, sempre haverá novas oportunidades. O importante é não condenarmos o nosso próximo a uma existência e não lhe dar as chances necessárias do aprendizado que tanto necessitamos.

Abraço forte.
Nâna

Edson Carmo disse...

Maxwel Quintão,

No evangelho de João encontramos a seguinte assertiva: “No princípio era o Verbo(Idéia expressa em Palavra), o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

Olhe para essa afirmação. O apóstolo está dizendo que a Idéia de Deus materializou-se no Cristo e foi dada em Palavras e exemplo de Vida aos homens.

Mas o mesmo João afirmou: “Veio para os que eram seus, mas os seus não O receberam, mas a todos quantos o receberem deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.”

Deus manifestou suas idéias e os homens não aceitaram. Porém, aqueles que as aceita, são pessoas de Paz, Amor... De fato filhos de Deus.

Abraços,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Nâna Pessoa,

Muito boa a sua abordagem – complementar.

Muito obrigado pelo esclarecimento que nos trouxe.

Aceite um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

A idéia de vida nos inspira e muito, mas o conceito da morte nos leva a inúmeros caminhos, atráves da idéia criamos e destruimos em fração de segundos toda uma geração.

Regina Rozenbaum disse...

Edson, amado!
Não basta ter olhos para enxergar...Não basta ter ouvidos para escutar... É preciso muito mais, mas "Para tudo há uma ocasião e um tempo para todo o propósito sob o céu".(Eclesiastes)
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Edson Carmo disse...

Querida amiga Eugenia,

Muito lindo seu texto, muito significativo...

Obrigado por sua participação, um maravilhoso domingo para você!

Também um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida e amada amiga Regina Rozenbaum,

É como você disse: “Não basta ter olhos para enxergar... Não basta ter ouvidos para escutar...“ é preciso entender o que é o certo e praticar.
O livro de Eclesiastes é um ótimo livro para aprender isso!

Obrigado pela participação.

Um grande abraço do amigo e beijuuss n.c., do amigo,

Edson Carmo

Anônimo disse...

Obrigada pela mensagem!

Abraços,
Nâna
Uma ótima semana para ti! =)

Edson Carmo disse...

Querida Nâna,

Uma ótima semana para você também!

Edson Carmo

Eduardo Medeiros disse...

OI amigo, tudo bem?

Você está certo. As ideias movem o mundo. Mas bilhões de cristãos dizem seguir a "ideia Jesus", mas será que de fato elas praticam a "ideia Jesus" ou apenas se apegam à religião que se diz "dona de Jesus" e aí, na verdade só seguem as ideas do dogma, da tradição, do ritual?

abraços

She disse...

Oie passando rapidinho, depois volto com mais calma, para te desejar um feliz dia do amigo, bjo, bjo!
She

Edson Carmo disse...

Oi querido amigo Eduardo Medeiros, tudo muito bem sim!

Esses bilhões de cristãos não estão seguindo Jesus, e sim as idéias dos seus papas, dos seus bispos, dos seus pastores... Se você olhar bem para esse fenômeno “religioso”, você verá que isso não pode ser chamado de Igreja, porque Igreja quer dizer povo chamado para fora do sistema corrompido do mundo, e esse povo no máximo desenvolveu uma hipocrisia para viver esse sistema. Faça um comparativo entre aquilo que eles pregam e a mensagem de Jesus, você de cara verá uma imensa diferença. A idéia de Jesus é o Amor, eles vivem o desamor. A idéia de Jesus é união, e eles vivem a desunião. A idéia de Jesus é ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e eles estão indo por lugares seletivos e pregando o “evangelho deles” a quem bem lhes interessa.

Como disse o Apostolo São Pedro, eles estão deturpando as escrituras para suas próprias condenações.

Valeu a sua abordagem. Obrigado pela reflexão que nos trouxe.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga She,

Felicidades mil para você, amiga, e um maravilhoso final de semana...

Obrigado por seu carinho. Bjo, bjo! Do amigo,

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Certamente as ideias movem o mundo, as ideias movem os homens. O mundo é muito competitivo, o mundo precisa de ouvir a Voz de Jesus. Parar e ouvir as Ideias, a Voz, o Pensamento e as Palavras de Jesus.
Existem maneiras simples de aquietar para se poder absorver o fluir espontâneo de Deus.
Para mim, por meio de um cântico bem tranquilo de adoração é o meio muito eficaz. Quando fixo o meu olhar para Jesus, aquieto-me na Sua presença, o diálogo começa a fluir. Assim, os homens poderão ouvir a Voz de Jesus, e o mundo seria certamente mais tranquilo, mais verdadeiro, mais pacífico.

Abraços,
Lumena

Edson Carmo disse...

Lumena,

Sim, exatamente!

Obrigado pelo lindo comentário...

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo