segunda-feira, 23 de maio de 2011

A DIFERENÇA ENTRE O DESEJO E A NECESSIDADE


Tudo que de fato precisamos, Deus nos deu. Tudo que não vivemos sem, nos foi dado por Ele. Quem é capaz de viver sem o sol? Quem pode viver sem a água e o alimento? Quem pode viver uma vida toda sem dormir...? Ninguém! Por isso mesmo, todas essas coisas nos foram dadas por Deus, e é tudo o que de fato precisamos para viver biologicamente.

Mas o homem não está contente apenas com aquilo que ele precisa. O homem tem desejos – e essa é a sua dor, o seu sofrimento, a sua angustia. Observe, o homem precisa apenas do sono. Com o sono, ele pode dormir na areia, no piso de cimento, numa rede... Mas o homem tem o desejo de dormir em um colchão d’água, em uma cama Box... E se ele não tem essas coisas, então ele sente-se extremamente infeliz, com a sensação de que lhe está faltando algo.

Se o homem não se contenta com o que realmente ele precisa, como poderá se contentar com um milhão de coisas que não precisa?

É libertador saber o que de fato precisamos. Quando nos chega essa compreensão, então todas às demais coisas – ou pouco, ou muito – serão vistas como ACRÉSCIMOS.

Você já tem tudo que precisa, então seja grato a Deus por isso! Louve-O!

Que todos enxerguem, aceitem e recebam as bênçãos que Deus já deu!

Edson Carmo

6 comentários:

**FrAn** disse...

Olá Edson.. nossa fantástica as suas palavras.. realmente muitas vezes passamos dias pedindo algo a Deus, mas não somos capazes de passar alguns minutos agradecendo por tudo q Ele já nos deu e tem nos dado a cada dia

grande abraço
Deus abençõe

Edson Carmo disse...

Ah, minha querida amiga Fran! Somos tão ingratos... E esse tem sido o nosso plantio - ingratidão -, daí o nosso sofremos. Porque aquilo que o homem plantar, certamente colherá.

Grato por seu comentário.

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Luciana Furquim disse...

Agradecer a Deus,não só pelas coisas boas e essenciais da vida,mas também pelas coisas ruins que nos acontecem,pois através delas,adquirimos experiência e amadurecimento para enfrentarmos as mais diversas situações.


***

Agradecê-lo,
Seja na hora do acréscimo, pelo que nos foi dado,
Seja na hora da subtração,pelo que ainda nos restou,e pela chance de poder recomeçar.

(Gostei muito do texto.)

Tenha um bom dia ,meu amigo!!!

jair machado rodrigues disse...

MEU BOM AMIGO EDSON, QUE POSSO DIZER SENÃO 'AMÉM' A TUAS BEM DITAS PALAVRAS ?...POSSO SIM DIZER MAIS.OBRIGADO MEU DEUS PELO QUE TENHO EPELO QUE LEIO QUE ME ALERTA O QUE VEM DE TI.
PS. UM IMENSO ABRAÇO E QUE ESTEJAMOS SEMPRE NA MIRA DE DEUS.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lu,

São Paulo disse que todas as coisas cooperam para o nosso bem...

Grato pelo comentário!

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Jair,

Grato, grato, grato, por suas palavras...

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo