terça-feira, 14 de junho de 2011

O QUE MOVE NOSSO MUNDO? OS HOMENS, OU SUAS IDÉIAS?


Não há nada no mundo mais dominante que as idéias. Os homens morrem, mas suas idéias permanecem vivas. Muitas pessoas morreram e deixaram suas idéias no mundo. Idéias que vieram a se tornar ideologias capazes de governar países inteiros. Perceba! O idealizador pode ser assassinado, mas o que se pode fazer às suas idéias legadas? Olhe para esse mundo, ele é governado pelas idéias de Charles Darwin, Machiavel, Aristóteles... Esses homens há muito tempo se foram, mas suas idéias permanecem vivas e influenciando gerações e gerações.

Os gregos conceberam a idéia da democracia – e veja! Quantos países estão sendo governados por essa idéia!!! Mas as idéias não têm só o poder de governar. Na verdade, tudo que existe são expressões de idéias. O computador que estou escrevendo é a expressão de uma idéia; a cadeira onde estou sentado é expressão de uma idéia; a casa onde eu moro é expressão de uma idéia, as roupas... Tudo, tudo são expressões de idéias.

Você sabia que as palavras também são expressões de idéias? É por isso que as palavras têm tanto poder, porque por meio delas, são expressas muitas idéias. Com as palavras, ditadores convencem seus exércitos a matar. Com a Palavra, Jesus Cristo ensinou a humanidade a amar. É como diz na bíblia: “nas palavras está o poder para a vida e para a morte...”

Idéia é algo que nasce na mente. Mas enquanto ela fica presa lá, nada acontece no mundo manifesto. Então a idéia para se libertar da invisibilidade, para ganhar forma; ela manifestar-se em palavras, gestos, sinais, imagens... Todas as coisas que existem contém uma idéia.

Se você quiser saber sobre as idéias das pessoas, então observe o que elas falam; o que elas vestem; o que elas sinalizam; observe como elas se comportam. Por trás de tudo que se manifesta, há uma idéia.

Edson Carmo

5 comentários:

NOEMI disse...

Adorei este texto! Quanta verdade...
VIVER A VERDADE GERA FELICIDADE.
QUE SUA SEMANA SEJA INSOIRADORA

NOEMI disse...

QUE SUA SEMANA SEJA INSPIRADORA

Solange disse...

Grata pela visita Edson a cada seguidor ganho forças e bela postagem. gostei muito. Parabéns!

Bjo
Sol

Edson Carmo disse...

Ahhh!!! Que bom Noemi que o texto revelou a você verdades. Fico feliz por ele ter sido útil. Agradeço seu depoimento e os votos de boa semana.

Um maravilhoso final de semana para você e a família.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá amiga Solange!!!!

Vá em frente nos seu trabalho. Grato por ter vindo aqui.

Beijos do amigo,

Edson Carmo