sábado, 27 de agosto de 2011

QUAL O VERDADEIRO MILAGRE?


As pessoas andam de um lugar para o outro, procurando por milagres. Elas se sentem feias, tristes, doentes, com fome, sentindo ausência de algo diferente, algo extraordinário... Assim, sob o efeito dessas necessidades, elas vão ao esteticista, ao terapeuta, ao curandeiro, ao milagreiro... Elas vão a qualquer um que possa fazer algum tipo de milagre. As pessoas adoram aquilo que impressiona! Elas gostam principalmente daquilo que as “beneficiam!”

Mas do que adianta os milagres, se após recebê-los as pessoas continuam vivendo essencialmente da mesma forma? Os milagres de fato trazem uma mudança exterior, mas será que eles são capazes de provocarem uma mudança no interior?

Observe: Uma pessoa doente, antes de adoecer, ela tinha um pleno convívio social. Então por ocasião da doença, ela passa a ser evitada, rejeitada..., ela está muito limitada! Daí, as pessoas não querem mais estar com ela – elas têm medo do contágio. Então, inevitavelmente a pessoa doente sente-se desprezada, e aí vem outra dor – a dor da dor! Essa pessoa doente, antes tinha uma vida “normal”, estava em pleno contato social. Mas esse contato social também era doentio, havia brigas, competições, palavrões, desonestidades, todo tipo de malignidade – mas essa era a vida normal que o doente considerava.

A pessoa doente quer a cura, ela quer ter uma vida “normal!” Mas será que isso de fato é o milagre que ela precisa para ser feliz? Para ter paz? Para gozar de alegria?

O verdadeiro milagre não é aquele que acontece na exterioridade, e sim aquele que acontece na interioridade.

9 comentários:

Ângela disse...

O verdaderiro milagre é saber que o seu exterior está doente prescisando de um remédio e logo,logo vai passar mais o seu interior está em tocavél pois é impossível tocar no que jamis pode se tocado que é o Ser,que nunca adoence não tem magóa ele é mais que feliz é felicíssímo alegre sempre amor que nunca acaba só transborda.

Solange disse...

Fantásticoooo! amigo Edson
Beijos
Sol

*Patricia* disse...

Adoreiiiii, parabéns.

Edson Carmo disse...

Querida companheira de labuta Ângela,

Isso, o verdadeiro milagre é encontrar e viver na dimensão do eterno.

Grato pela participação. Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Oi Sol! Querida amiga!!!

Que bom saber que esses escritos estão te trazendo espanto.

Estou grato por sua amizade. Beijos do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Patricia,

Deus te tocou através desse texto – que bom!!!

Grato pela sua manifestação...

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

She disse...

Olá querido!
Pra variar, sensacional o seu post! Ahhhh e a foto então?! Muito bem escolhida, felicidade pura vindo lá de dentro...rs
Beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Olá querida amiga Sheila!!!

Pra variar eu gosto muito do seu comentário. hahahahahahahahaha

Muito grato. Beijos e abraços do amigo,

Edson Carmo

eliane disse...

Muito bom,mas na pura essência da verdade o maior milagre é uma mudança de ser,um coraçÃo mal, em bom,atitudes desagradáveis sendo transformadas,o EU sendo dominado pelo amor...creio que se resume no que Jesus cristo disse:NECESSÁRIO VOS É NASCER DE NOVO...