terça-feira, 13 de setembro de 2011

SOBRE O ESPAÇO INTERIOR

Espaço interior é aquele lugar dentro de você que ainda não foi desbravado. Quando você olha para dentro, o que você vê? As pessoas têm olhado para dentro, elas têm visto a mágoa, a raiva, o medo, um turbilhão de pensamentos e um desejo imenso de confiar, amar e ser feliz...

Mas como se pode encontrar confiança se dentro só tem desconfiança? Como se pode encontrar o amor se dentro só existe o temor? Como se pode encontrar Deus, se dentro está cheio de conceitos sobre Ele?

No espaço interior está a sabedoria. Sabedoria é o resultado da observação e não da memorização. Na memorização as coisas param, ficam terminadas. Na observação tudo está em movimento, desenvolvendo-se. Então, é com a sabedoria que se fala do agora; e é com o conhecimento que se fala do passado. No espaço interior está o silêncio - e o silencio é o único fenômeno pelo qual podemos ouvir. O espaço interior liberta-nos dos entulhos do passado e do barulho interior.

O espaço interior, para muitos, permanece desconhecido. Para esses não há silêncio, nem repouso, nem paz! Se não há repouso, então você nunca estará descansado. Se não há silêncio, então você não poderá ouvir a voz de Deus. Se não houver comunhão com a fonte, então você estará desligado, desenraizado da vida.

Encontre seu espaço interior e esteja lá.

6 comentários:

Imaculada disse...

Edson! Boa noite!
Vim conhecer seu blog... Amei!
Tudo que postas é ótimo nos leva a refletir o que para mim é muito importante. Escreves de uma forma
simples e bela com muita sabedoria.
Estarei sempre fazendo-lhe uma visita.
Abraços! Uma noite abençoada pra ti.

Lumena Oliveira disse...

Olá Edson,

Entro no teu espaço e vejo quanta mensagem muito boa, posso receber, posso reflectir, posso interiorizar-me, entrando livremente no meu espaço interior. Nele, existe conforto, nele existe amizade, nele existe Amor, nele existe uma alma que quer dar paz, amor, repouso e silêncio. O silêncio que muitos não a conseguem receber, não têem dentro a fonte de toda a ligação humana. Deus, Energia da Natureza.

Belo texto!

Abraços,
Lumena

Edson Carmo disse...

Imac by Artes, boa noite!

O reflexo é importante porque é uma indicativa do existencial. Esses textos são como um lago tranqüilo que de dia reflete o sol, e de noite a lua. Que bom que você percebeu. Agora vá de encontro ao que está refletido.

Grato pelo comentário,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá Lumena!!!

No espaço interior está a sabedoria. Sabedoria é o resultado da observação e não da memorização. Na memorização as coisas param, ficam terminadas. Na observação tudo está em movimento, desenvolvendo-se. Então, é com a sabedoria que se fala do agora; e é com o conhecimento que se fala do passado. No espaço interior está o silêncio, é o silencio é o único fenômeno pelo qual podemos ouvir.
O espaço interior liberta-nos dos entulhos do passado e do barulho interior.

Grato pelo comentário,

Edson Carmo

Sandra Portugal disse...

Excelente meditação!
obrigada
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Edson Carmo disse...

Excelente percepção, amiga Sandra Portugal!!!

Grato pelo comentário incentivador.

Abraços do amigo,

Edson Carmo