sábado, 24 de setembro de 2011

VOCÊ JÁ É O EFEITO, NÃO PRECISA DA CAUSA


Cada um de nós é o efeito. Observe! Se acontecer algo maravilhoso, isso não manifestará efeito algum em uma parede; ela não transbordará alegria – porque a parede não é alegria! Mas diante do maravilhoso, você rir; você dança; você chora; você transborda alegria – porque você é alegria!

Se você é o efeito, para que andar atrás da causa? Se você já é alegria que irradia alegria, para que viver correndo de um lugar para outro atrás de alegria?

Observe mais profundamente ainda e você verá que é o efeito quem produz a causa. Perceba: Se você é bom, então as pessoas se aproximarão de você. Você terá amigos, oportunidades, facilidades... Não é que essas coisas criaram a sua bondade, mas a sua bondade foi quem as criou. Ou seja: o efeito está criando as causas da sua alegria.

Assim, podemos ser o efeito maléfico a causa. Podemos ser o efeito benéfico a causa. Ou, o efeito inconsciente em busca de uma causa.

Alegre-se, a alegria está em você. Ame, o amor está em você. Crie, a criatividade está em você. Louve onde você estiver – Deus está dentro de você.

Lembre-se: As causas estão do lado de fora, mas o efeito já está dentro de você!

Causas são instrumentos que revelam o que já está dentro de você. Se você aprender a manifestar os efeitos chamados: Paz, Amor, Alegria... sem o auxilio das causas externas, então você terá encontrado Deus dentro de você. Você saberá que é o santuário e a morada do Divino.

8 comentários:

Imaculada disse...

Boa noite Edson!
Seu texto é reflexivo e muito bom.
Grande verdade! O efeito produz as causas, as causas estão do lado de fora mas o efeito está dentro de nós...Se aprendermos manifestar a Paz, Amor, Alegria sem auxílio das causas encontraremos DEUS. Esse entendimento é maravilhoso! Amei!
Abraços e um domingo radiante.

Edson Carmo disse...

Bom dia!

Muito grato pelo seu comentário e apoio.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Filha do Rei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filha do Rei disse...

Maravilhoso texto!Parabéns!

Luciana Furquim disse...

Boa noite pastor Edson!


Tenho uma duvidazinha aqui...rsrsrs
Somos a alegria ou o Efeito Alegria se manifesta em nós??

Edson Carmo disse...

Querida irmã Filha do Rei,

Seu comentário é um apoio a este trabalho. Muito grato,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lu Araujo,

Bom dia!


O calor é inerente ao fogo. O efeito causado em você está intrinsecamente ligado a você. Você é o efeito!

Somos aquilo que se manifesta em verdade. Se a alegria é verdadeira, então somos essa alegria. Uso as figuras como indicativas. Uso as palavras como mapa. Esses textos são formulas para trazer o resultado de uma determinada questão. Portanto não fique presa a seta indicativa, nem ao mapa, muito menos as formulas que coloco aqui. Vá em direção ao que está apontado, siga de acordo com o mapa, porque essas fórmulas trarão o resultado, a resposta – mas isso é um caminho que você terá de fazer.

Grato por sua participação,

Edson Carmo

Luciana Furquim disse...

Eu bem havia percebido rsrs,só queria ter certeza para que se de repente eu comentasse com meus amigos a respeito desse texto,não o fizesse de maneira equivocada!

Grata pela explicação,pastor.

Tudo de bom pra ti!!!:)