domingo, 6 de novembro de 2011

A COMPREENSÃO É A SOLUÇÃO



Remédio ou veneno é questão de entendimento. O veneno pode curar e o remédio pode enfermar. Para uma pessoa de entendimento, o veneno é bom. Para outra pessoa sem entendimento, até o remédio é ruim. Lembre-se: O beneficio de uma coisa está no entendimento de quem a usa; também o malefício de uma coisa está no desentendimento de quem a usa.

Quando uma pessoa é picada por uma serpente, o que ela deve fazer para não morrer? Ela deve tomar o soro antiofídico! De onde é tirado esse antídoto capaz de neutralizar o veneno de uma serpente? Não é do próprio veneno da serpente? Claro que sim! Porque é no veneno que estão os segredos do seu poder? Quando o poder é desvendado, então ele pode ser neutralizado, superado.

Assim, conheça a formula da sua tristeza e ela poderá ser transformada em alegria. Conheça a formula da sua fraqueza e ela poderá ser transformada em fortaleza... Quando o homem reconhece que é fraco, só então ele pode fica forte. Se o homem pensar que é forte sendo ele fraco, então sua força imaginária o trará a derrota. Por exemplo: Se o homem pensar que é forte suficiente para enfrentar um leão, então ele morrerá na sua ilusão. Se o homem tomar consciência que é mais fraco que o leão, só então ele arranjará meios para destruí-lo.    

Você não tem que temer, nem tem que sofrer. Você precisa compreender. Na compreensão está a solução.



12pt;">

2 comentários:

Testes disse...

Texto simples e decisivo!
Que Deus me ajude a compreender o que preciso vencer!
Parabéns pela visão.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Janise,

Façamos a nossa parte... Certamente Deus fará a dele...

Muito grato pelo comentário.

Um abraço do amigo,

Edson Carmo