quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A COMUNICAÇÃO ENTRE NÍVEIS

Existe o nível da criança e existe o nível do adulto. O adulto, um dia já foi criança, mas a criança, nunca foi um adulto! Assim, o adulto pode entender a criança, mas como a criança poderá entender o adulto? Se um adulto quiser comunicar-se com uma criança, então ele terá que falar a língua dela, até que ela possa entender a sua. Existem muitas pessoas que estão vivendo em um nível primário, muito infantil no que diz respeito ao saber. São pessoas que vão à universidade, graduam-se, mas o conhecimento adquirido não deixa de ser as experiências dos outros. Assim como computadores, elas carregam em suas memórias uma quantidade considerável de informações, mas isso não vem das suas próprias experimentações. Olhe para o Mestre, Ele fala por parábolas, Ele usa a linguagem mais simples. Ele sabe que Sua língua, seu nível é Superior; Ele sabe que está falando com pessoas de nível inferior. O Mestre é poliglota, ele conhece as línguas terrenas – a do corpo, a do pensamento, a do sentimento... – e também conhece a Língua Celestial. O Mestre sabe que se falar com a língua Celestial não vai ser compreendido. Então Ele usa a linguagem das palavras como placas indicativas, como mapas, endereços, afim de que todos cheguem a Seu País, Seu Estado, e assim conheça Sua Língua. Há uma Língua Superior; há um Entendimento Superior; há um Estado, um Nível Superior. Há a Dimensão Espiritual, e Ela está para além da dimensão carnal. O homem, na forma em que vive, tem desfrutado da dimensão carnal – a dimensão mais baixa, mais inferior. Porém, tem desperdiçado a Dimensão Superior. Viva os ensinamentos do Cristo, não se contente em ter apenas informações sobre eles. Conhecer não é saber. Memorizar não é experimentar. Amadurecer é crescer, e crescer é atingir novos estágios... Leia as Palavras do Cristo, Ele se revela falando na nossa linguagem. Então nós vamos lendo, lendo e gradualmente vamos entendendo a Sua língua e também Sua Cultura.

   

4 comentários:

Regina disse...

Oi Edson, seu blog como sempre conteúdo maravilhosooooooo!!!
É amigo precisamos sempre estar abertos para aprender...aprender...ouvir...digerir bem, para degustar com sabedoria a palavra de Deus e atingir novos estágios como vc expressa, e como é importante querer amadurecer, crescer para assimilarmos com maior clareza a dimensão do Pai Deus.Pena!!! dos que não despertaram ainda para ouvir a palavra do Pai.Que Deus na sua misericórdia alertem...Amém !!!
Paz para vc amigo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Talvez não consigamos entender aquilo que está escrito, mas uma vez que nos esforçamos pra tentar fazer oq na Bíblia está, logo, através das nossas atitudes, consiguiremos entender a dinvidade de Cristo que ele buscou nos passar em nossa simples e limitante linguagem. Abraços!

Edson Carmo disse...

Regina minha querida amiga!!!

Suas palavras, como sempre, estimulantes e abençoadoras.

Muito grato pelo carinho.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Gersika, minha querida amiga!

Estou muito grato pelo seu apoio e comentário.

Aceite um abraço forte do amigo,

Edson Carmo