sábado, 12 de novembro de 2011

PALAVRAS SÃO MATERIALIZAÇÕES DE PENSAMENTOS...

Palavras são materializações dos pensamentos. As palavras têm poder, mas os pensamentos são ainda mais poderosos. Como é possível falar sem antes pensar? Assim, ao observarmos o que falamos, podemos perceber que as raízes das palavras são os pensamentos... Sem os pensamentos não haveria palavras! Mas vemos no dia-a-dia uma grande contradição: pessoas falando uma coisa e pensando outra. Observe as pessoas falando de amor e pensando em sexo! A nossa sociedade está cheia disso. Agora, depois dessa segunda afirmação, possivelmente você está questionando: “como as palavras são manifestações dos pensamentos, se podemos falar o que não pensamos?” Ora, Existem os pensamentos verdadeiros e existem os pensamentos falsos! Um homem – para se aproveitar de uma mulher – pensa: “se eu disser para ela que meu interesse é apenas de levá-la para cama, certamente ela dirá: ‘ o que você pensa que eu sou? Uma prostituta?! ’ Aí vai ser impossível convencê-la! Então o certo é dizê-la que estou amando.” É assim que se materializa a mentira! O Apóstolo São Paulo disse: “...tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8 Entenda! O homem pode dar à luz a mentira ou a verdade pelas palavras. Mas ele tem o poder de abortar. É isso que Paulo está propondo: que abortemos os maus pensamentos para que eles não se materializem em palavras e obras... Muitos dizem: “não fale besteira.” Eu vou um pouco mais fundo e digo: não pense besteira!

   

6 comentários:

Imaculada disse...

Verdade amigo!
As palavras tem poder, e é a raiz do pensamento...(por isso precisamos cuidar de nossas palavras) Amei ler e refletir esse texto.
Abraços! Uma semana abençoada.

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Bom dia meu amigo, faz um certo tempo que não comento. Sempre leio seus posts e reflito bastante a respeito. Separar os pensamentos das ações, não é nada fácil. Existem idéias que ficam martelando na cabeça, tirando o sono e a tranquilidade. O correto mesmo é não pensar,bloqueando o que no final trás dor e sofrimento. Um forte abraço meu amigo!

Graça Pereira disse...

As palavras têm força e o pior é que quando as soltamos...já não temos possibilidde de retorno!!
Bjs.

Graça

Edson Carmo disse...

Querida amiga do blog Imac by Artes,

Se pensarmos o que é bom, falaremos e fazeremos o bem.

Grato pela participação. Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Gheni,

O primeiro exercício é apenas observar sem se misturar, sem tocar nos pensamentos. Quando isso é alcançado, então eles ficam separados de nós. Depois da separação, eles perdem todo o domínio - ficamos indiferentes em relação a eles. Aí tudo fica fácil!

Grato pela a participação. Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Graça Pereira,

Existem palavras com pouco poder e palavras de muito poder. Se a primeira pronunciada for a inferior, então haverá uma chance de ser consertada pela superior.

Grato pela sua participação. Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo