sábado, 3 de dezembro de 2011

QUANDO A VIDA VALE A PENA


O tempo de existência de um ser humano na face da terra é em média setenta anos! Tomando como base esse tempo, podemos dizer que o ser humano dorme aproximadamente 23 anos; logo ele tem 47 anos para realizar algo significativo para a humanidade, e não 70! Mas quantos anos o ser humano permanece diante da TV de forma infrutífera? Se tomarmos como base três horas diária, então podemos dizer que ele terá desperdiçado oito anos e meio, e já não terá 47 anos, e sim aproximadamente 38. Quantos anos ainda são gastos na escola? E quantos no trabalho...? Se fizermos as contas, ficaremos assombrados com o tempo que resta! Essa ocupação extensiva é o motivo do egoísmo, do individualismo, da ganância e outros males que assolam a humanidade. As pessoas ocupam o tempo todo dormindo para si, estudando para si, trabalhando para ganhar dinheiro para si, e o pouco tempo que sobra assiste TV, bebe álcool ou faz algo do mesmo “valor”.

Acredito que a vida só é válida quando se deixa um legado para a humanidade. Não acredito que Deus nos trouxe aqui para pensarmos apenas em nós mesmos, em nossa família. Para mim isso é um tremendo egoísmo! Dou aqui um exemplo de vida: Jesus. Ora Jesus viveu entre nós e todos sabem disso! Certamente ele dormia, comia, estudava, trabalhava... Mas isso não O impediu de pensar em todos; de fazer o bem a todos... Ele tem história e um belíssimo legado que já se estende por mais de 2000 anos.

Se permanecermos neste mundo de forma infrutífera – no que diz respeito à humanidade –, se partirmos sem ir além do estado da inércia egóica, então teremos frustrado a vida que em nós confiou; teremos ocupado inutilmente o tempo e o espaço de Deus; permaneceremos para sempre anônimos e sem história.

Quem não tem história jamais existiu. Quem não contribuiu com a vida é porque não viveu.

   

3 comentários:

Imaculada disse...

Boa noite amigo!
Amei ler seu post...
Muito bom e verdadeiro.
Se estamos aqui,precisamos saber viver e dar nossa contribuição, para que o mundo fique um pouco melhor quando o deixarmos.
Abraços! Uma semana abençoada.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Patrícia,

Sinto-me honrado com o seu generoso presente. Muito grato pelo apoio e incentivo.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida e mui amiga do blog Imac by Artes,

Temos que lançar algo valioso que alcance as gerações futuras. Tomo o exemplo de Jesus. Ele lançou palavras antes de partir e elas ainda percorre as gerações frutificando amor e sabedoria nos corações. É como você disse, se cada um fizer a sua parte o mundo será melhor.

Muito grato por seu apoio. Seus comentário são humos para o que eu planto aqui.

Uma semana abençoada...Abraços do amigo,

Edson Carmo