domingo, 12 de agosto de 2012

AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO...

Para você sentir por algo ou alguém, seu EU tem que estar neles. Observe! Você sente por seu filho, sua filha; por seu pai, ou sua mãe; seu irmão, sua irmã; seu carro, sua casa, suas roupas... Ninguém sente de fato por aquilo que se pode chamar de teu, tua.

E por que você sente? Ora, a resposta já foi dada na primeira linha! É porque seu EU está contido ali, ele está presente.

Todas as palavras podem ser ditas em referencia as outras pessoas, mas há uma palavra que você só pode dizer em referencia a você mesmo(a) – e essa palavra é: EU. Observe! Só a própria pessoa pode se chamar “EU”. Tudo que está fora de você pode ser chamado pelo mesmo nome por todas as pessoas. Ex.: o nome Edson pode ser chamado por todos de Edson; o Paulo pode ser chamado por todos de Paulo. Mas a palavra EU, só pode ser dita por mim em referencia a mim mesmo; e você só pode pronunciar ela em referencia a você mesmo.

Assim, quando digo mEU filho. Estou falando de mim mesmo; estou dizendo que estou contido nele... E se estou lá, então eu o amo de verdade – como eu poderia odiá-lo?

Se você diz às pessoas, de verdade, meu irmão, meu amigo, meu amor... Então você está falando de si mesmo e há uma profunda intimidade nisso; há um forte sentimento. Se for apenas um modo de tratamento, então em verdade não há nenhum sentimento.

A Lei Divina é: “ama o próximo como a ti mesmo, e Deus sobre todas as coisas”.

Amamos aquilo onde estamos contidos.

   

6 comentários:

Solange disse...

Olá Edson! MEU amigo das sábias palavras. Lindo este texto, inteligente ao mesmo tempo emociona.
Beijos da Sol

Imac by Artes disse...

Lindo e reflexivo seu texto!
Ainda não tinha pensado assim,
mas realmente é uma grande verdade.
Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

Bthe disse...

BETE DOMINGOS: SEI O QUE QUER DIZER O EU "AMO",ATUALMENTE PROCURO A CADA DIA VIVER O AMOR ÁGAPE PELO PRÓXIMO,POREM SOU ALGUMAS VEZES CRITICADA POR EXPRESSAR ESSE AMOR, NA REALIDADE AMAR É DOAR, É SUPORTAR, CRÉ, SOFRER,ESPERAR E NÃO ACABA JAMAIS... E ENTENDO QUE NÃO SENDO ASSIM NÃO ESTOU AMANDO DE VERDADE.É UM AMOR MENTIROSO. PEÇO A DEUS TODOS OS DIAS QUE EU AME COMO ELE AMA . NUVENS DE BENÇÃOS À TODOS.

Edson Carmo disse...

Ôh Sol!!! Quanto carinho posso sentir nas suas palavras!!! Que Deus continue te abençoando.

Estou grato por sua amizade.

Aceite um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga do blog Imac by Artes,

Fico feliz em puder ser util para direcioná-la a um novo prisma...

Grato por seu depoimento.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

É isso Beth,

Continuemos progredindo no Caminho sobre modo excelente...

Abraços do irmão,

Edson Carmo