quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A ESCOLHA CERTA...

Cada um colhe daquilo que planta. E se é assim, porque não plantar apenas amor?!

Uma pessoa olha para outra e diz: “que coisa feia!!!” Tal pessoa está falando da imagem, da estética, do corpo da outra. Logo depois, ao encontrar outra pessoa, ela diz: “que coisa linda!!!” E novamente está falando do físico...

Imagine que a “feia” é extremante gentil, e a “linda” extremamente estúpida. Ambas as qualidades são do interior – o que só é possível descobrir no convívio.

Olhando para essa realidade, como podemos amar cada uma delas?

Minha sugestão é que devemos olhar para aquilo que cada uma tem de bom. Então, não precisamos olhar para a “feiúra”, quando há gentileza a ser apreciada – isso é uma má escolha; um péssimo plantio. Para que olhar a estupidez de alguém, quando tal pessoa também possui uma “beleza” encantadora?

Perceba! O que te fará bem? A beleza ou a estupidez? A feiúra ou a gentileza?

Se começarmos a olhar a feiúra ou a estupidez nas pessoas, como poderemos amá-las? Se não podemos amar, então estaremos fazendo mal a nós mesmos. Porque sem amor, a vida é sem Graça. Sem amor a alma fica doente...

Ame o que é bom nas pessoas. Fale bem a cerca disso. Encha seus lábios apenas daquilo que é bom, proveitoso, edificante. Você verá como a sua alma colherá Paz.

   

Nenhum comentário: