sábado, 3 de novembro de 2012

O TEU VALOR

A vida é mais que o mantimento, e o corpo mais que o vestuário, porque mantimento e vestuário foram feitos para servir, e não para serem servidos. Quem é mais importante? O que serve ou aquele que é servido? Ora, se existe alguém que está sendo servido, então essa é a maior prova de que ele é mais importante.

Existem categorias, níveis de consciência. Então o Senhor Jesus mostra o nível mais baixo, os lírios do campo – a vida no plano vegetal. Depois Ele mostra o nível intermediário, as aves do céu – a vida no plano animal. Em seguida ele mostra que o homem está no nível mais alto, mais elevado – no plano do Ser Humano. Assim, ao fazer tal comparação, Ele convida a um raciocínio lógico, e pergunta: “Não tendes vós muito mais valor do que as aves do céu e os lírios do campo?”

Ninguém pode acrescentar – por mais que queira – a vida. Não está em nosso poder, o ato de nascer, nem o de viver, nem o de morrer. Deus é o provedor de tudo isso. Tentamos fazer a parte que é de Deus, porque somos homens de pouca fé.

Aquele que vive pela fé; esse busca o Reino de Deus (suas leis e cultura) e a sua justiça (o amor ao próximo, como a nós mesmos – ou seja – igualdade). Então tudo do que precisamos surgirá como conseqüência. É assim: nós plantamos, nós regamos, mas o crescimento vem de Deus. Então se lembre: se Deus não determinar o prosperar, de nada adiantará nossos esforços – esse é o sentido desse ensinamento de Jesus, o Cristo.

Portanto: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

   

6 comentários:

Luciana Furquim disse...

O senhor retratou em palavras o olhar simples e sábio de Jesus sobre os cuidados desse mundo.
Obrigada por teres atendido meu pedido.O senhor é um excelente amigo!

angela disse...

devemos sempre viver no aqui e agora porque o amanhã só ele pertence Deus

Edson Carmo disse...

Minha querida Luciana,

Seu convite foi muito honroso. Alegrou-me atendê-lo. Estou grato por sua amizade.

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida Angela,

Esse é um grande segredo espiritual: colocar-se em estado de presença, usufruindo deste maravilhoso aqui/agora.

Grato pelo comentário! Abraços do companheiro de luta,

Edson Carmo

Diacono Sergio Christino disse...

A Paz

Devemos sempre procurar viver os ensinamentos do mestre, este em especial nos mostra que devemos apenas esperar nele, vemos muitas pessoas hoje que só em pensar na falta de algum produto de sua despensa (alimentação, contas), fica nervoso, desesperado...
Mas precisamos confiar pois está escrito que nós temos mais valor e assim Ele tem suprido as nossas necessidades Deus nos abençoe!!!!

Este Deus é D++++++++++++++

Edson Carmo disse...

Amém! Querido Diacono Sergio Christino.

Grato por sua maravilhosa participação...

Edson Carmo