sábado, 8 de novembro de 2008

A LEI DA CAUSA E EFEITO NOS RELACIONAMENTOS HUMANOS


Quando uma pessoa, que de alguma forma me feriu, vem arrependida e me pede perdão – e eu a perdoou –, então ao perdoá-la me torno incoerente com o principio da causa e efeito do mundo dos homens que não sabem perdoar. É por isso que aquele que perdoa, muitas vezes é visto como abestado, otário,... tal pessoa tornou-se infrator da lei universal de causa e efeito, porque para a mente deste mundo, quem matou deve morrer – não há perdão.

Para a maioria dos habitantes do globo terrestre, perdoar é uma competência que só Deus possui. O perdão tornou-se uma coisa em extinção nos limitadíssimos ambientes dos corações e relacionamentos humanos. Assim, cada homem é um homem, cada caso é um caso e cada dor é um mundo incomunicável.

Mas eu quero que você saiba que a existência do perdão anula a lei inflexível da causa e efeito, seja ela relacionada às tragédias físicas, morais ou mentais. No sentido em que estou falando, a Lei da causa e do efeito nada mais é que uma tentativa de promover o mundo da guerra, da indiferença, da violência, da inimizade... Saiba, o perdão está em Deus e se você está em Deus, então é possível perdoar e eliminar todo o mal.

Edson Carmo

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada foge a Lei da causa-efeito.
Se você matou a vida inteira, cometeu diversos crimes, foi uma pessoa intolerável, não importa quanto perdão você peça, você terá que arcar com todos os resultantes, o que pode acontecer é que apartir do momento em que você se arrepender, você pare de produzir más causas, e assim colherá menos efeitos.

"A Cada um conforme suas obras"

Nesta ou em outras vidas, dimensões fisicas ou espirituais tudo será cobrado, e harmonizado".
Jesus mesmo disse que ninguem sairia da "prisão" até que o ultimo centavo fosse pago.

O Pagamento de más obras também pode ser feito com boas Obras (dharma)

Edson Carmo, Causa-efeito, é um conceito essêncialmente de abordagem Budista-Hinduista, logo se ramificou no Espiritismo, tendo presença no Xintoismo, jainismo etc... Mais nunca ouvi que o perdão anularia tal coisa, para mim, apenas produz um cessar na produção de más obras, e consequentemente menos más colheitas.

“Justiça sem misericórdia é crueldade, e misericórdia sem justiça conduz à ruína”


Minha opinião...

Anônimo disse...

Ahh esqueci de dizer, que curti o Blog ^^
Parabens !

Edson Carmo disse...

Amigo,

Respeito sua opinião!

Grato pela participação.

Abraço do amigo,

Edson Carmo