sexta-feira, 22 de maio de 2009

MENTE SÃ, CORPO SÃ!

A mente é a parte invisível do corpo, e o corpo, a parte visível da mente. Corpo e mente não estão absolutamente separados. Mas existem as doenças que vêem de dentro para fora, e as que vão de fora para dentro. Essa doenças de alguma maneira interliga a parte visível a invisível, e vice-versa. Assim, se a doença está no corpo visível, tratemos o corpo visível. Se a doença está no corpo invisível, tratemos o corpo invisível. No final os dois corpos – que na verdade é um – ficarão bem.

Edson Carmo

4 comentários:

Lumenamena disse...

A relação que existe entre a mente e o corpo é muito íntima.
Quando a mente está afectada o corpo ressente, e vice-versa.
Esta ideia de integração entre mente e corpo, sempre esteve presente na cultura oriental, e para os ocidentais, ainda existe uma visão fragmentada do conceito de integração.

Bem Haja!

Edson Carmo disse...

lumenamena,

Eu acredito que ambos – corpo e mente – são aspectos de um mesmo fenômeno. É como o dia e a noite, ninguém pode encontrar a linha que os separa. Chamamos o corpo de pedaços: mão, pé, boca... cada um tem sua função específica, mas tudo é um só corpo. Mas como você disse, os ocidentais estão condicionados a fragmentação.

Valeu muito seu comentário!

Edson Carmo

Anônimo disse...

I inclination not agree on it. I regard as nice post. Expressly the designation attracted me to read the sound story.

Edson Carmo disse...

Anônimo,

Gostamos do que fomos treinados, condicionados a gostar. Fico feliz por você ter classificado como um bom post. Obrigado por sua participação.

Abraço caloroso,

Edson Carmo