sábado, 12 de dezembro de 2009

O QUE VOCÊ TEM FEITO DESTA OPORTUNIDADE CHAMADA VIDA?!


Você não é o seu exterior. Eu sou o meu interior, não este que é visto no exterior. Ninguém é de fato o seu exterior! Eu sou o que de fato aconteceu a mim. Eu sou o que Deus fez a mim e de mim! Não sou produto das idéias e decisões dos homens. Eu não sou aquilo que hoje é e amanhã não será mais. Por isso não estou aqui para desperdiçar a vida que Deus me deu, vivendo sob o espírito de faraó. Sei que deste mundo nada levarei das coisas que amealhei no exterior. Assim, não pertenço ao mundo que valoriza o Ter, e sim o Ser...


Aqui estou sendo cuidado pelo amor incondicional de Deus pela minha vida, o que me deixa em estado permanente de paz e alegria. Pra muitos tenho testemunhado desta gloria, do meu amor, da minha confiança... A minha abordagem para o meu próximo é basicamente para torná-lo livre do passageiro e entregar-se ao Eterno.


É bom ouvir: “o Edson me ajudou muito”, mas trabalhar apenas para isso é pura vaidade. Eu não quero que ninguém seja dependente de mim, e sim de Deus. Qualquer tipo de dependência a coisas humanas é escravidão. Eu tenho feito todo esforço para torná-los conscientes da liberdade e da capacidade absoluta que todos têm de crescer.


(...)


O que você tem feito, qual a sua escolha?


Edson Carmo

4 comentários:

Dark angel disse...

É a questão primordial de todos os dias, ou devia ser. De facto é importantíssimo rever a matéria e checkar o nosso comportamento, analisar o que tem sido feito e o quanto ainda há a fazer, tendo como base esta mesma questão. Viver por viver é o mesmo que não dar conta que temos vida. Deixar-nos embalar consoante o vento é não saber agradecer o maior presente que nos foi concedido.
Todos os dias são oportunidades. Não nos faltam oportunidades para abrir o coração e procurar dar sentido à vida. Basta que saibamos fazer essa pergunta em nossas vidas.
Beijo, Edson!

Edson Carmo disse...

Oi Dark, surpresa agradável!

Suas palavras sempre me tocam, pelo que agradeço.

Um beijo no coração da alma.

Edson Carmo

Lumenamena disse...

Observo meus pensamentos, meus sentimentos e meus desejos silenciosamente, sem julgá-los.
Ouvir o meu coração e alimentar a minha alma com as oportunidades que a vida me oferece. Não sou somente observadora ou sobrevivente na minha passagem, e agarro a capacidade de analisar e decidir, assim vivo plenamente.
Que força fundamental me move?
A consciência da Natureza que é importante para o modo como vivo.
Quando começo a investigar os termos em que as questões do dia-a-dia são colocadas, vejo-me rapidamente forçada a pensar àcerca de todas as categorias que uso para dar sentido à minha vida.

Um Grande Abraço,
Lumena

Edson Carmo disse...

Lumena,

De fato a vida não tem sentido, por isso é preciso que cada um dê sentido a ela.

São mui bela, as suas palavras - obrigado!

Edson Carmo