sábado, 30 de janeiro de 2010

O TEMPO E A SUA OPORTUNIDADE


Quando você coloca a mão no peito, então você sente as batidas do seu coração. O coração é o relógio do seu corpo, é ele quem faz a contagem regressiva do tempo que você tem para fazer algo. Mas lembre-se, um dia ele parará! Então faça algo enquanto você pode.

O corpo pode fazer muitas coisas, ele pode fazer muito por você; pode fazer muito por este mundo. O corpo de Albert Santos Dumont fez muito por este mundo – ele criou o avião. O corpo de Thomas Edson fez muito por este mundo – ele criou a luz elétrica... O corpo de Gran Bell inventou o telefone... E tudo isso tem ajudado em muito os seres humanos.

O corpo é a sua ferramenta, é ele quem faz por você. Se você deseja fazer o bem, ele faz o bem; se você deseja fazer o mal ele também o faz. O corpo é seu servo, mas lembre-se, ele tem um relógio que determina o tempo que ele pode lhe servir. Aproveite enquanto você tem tempo, não deixe escapar esta oportunidade. Se você quer amar alguém, use o seu corpo, ofereça-lhe um sorriso, uma palavra de Deus...

O corpo pode ser como uma faca, mas não o use para matar o seu semelhante, não o use para fazer o mal. Uma faca é para ser usada na preparação de alimentos, ela pode fazer o que as mãos não conseguiriam sozinhas.

O tempo está passando, o corpo está definhando. Use-o para fazer algo grandioso enquanto há tempo. Mas não faça nada que você tenha de se arrepender. Não seja um Hitler! Seja algo que orgulhe esta Terra...


Edson Carmo

24 comentários:

She disse...

Oie! Que lindo! Bem, eu não tenho condições de criar o avião, a luz elétrica e nem o telefone, (detalhe para somente abrir um parênteses que só ñ vou criar pq já foi criado...hehehe)mas posso usar o meu corpo para abrir um sorrisão pra vc e dizer que amei o seu post, que amo estar aqui e tb para te desejar um fds supimpa de ótimo! (srsrsrs)
Beijooooooooo
She.

Edson Carmo disse...

She,

Tem algo maravilhoso que os seus dedos fazem ao pular sobre o teclado do teu computador: EU RIR E SORRIR. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

Mais uma vez eu digo: obrigado por fazer isso.

Seu amigo,

Edson Carmo

Vanilda Fiuza disse...

Olá, Edson!!Tudo bem?

Ótimo texto. Que Deus nos de discernimento para aproveitar cada oportunidade concedida pelo Universo.
Gosto desta frase: Quem mata o tempo injuria a eternidade, não conheço o autor, mas acho ótima.
Um abraço º..º

Graça Lacerda disse...

Edson,

meu mui, mui, mui querido amigo!!!

...Amo seus comentários aqui, eles são muito profundos, me tocam demais, me ensinam, e me fazem um bem que vc não pode fazer ideia!!
Ou até quem sabe, pode...

Você é uma grande pessoa, amado. Sinto que somos irmãos não somente de fé, mas como se o fôssemos de sangue mesmo, é engraçado isso, não?
Amei o post.
Suas 'dicas' são muito pertinentes. Importantes.Urgentes!!!

Precisamos sim, procurar fazer algo de melhor com esse nosso corpo, pois de 'bom' eu acredito que já estamos (pelo menos) tentando...
Precisamos sair dessa nossa 'zona de conforto'e partir para a luta.

Sabe, não sou de iniciativas grandiosas, mas se alguém as tomar e me der a mão e me convidar, eu vou junto...voando!!!

Belo domingo para ti, amigo, irmão, companheiro.
Um grande abraço!

jakeline magna disse...

Arrazou excelente texto... adorei

Irene disse...

olá !

Seu post me fez pensar em como nossos momentos devem ser aproveitados.
As vezes, perdemos tanto tempo com coisas ou situações inuteis.
A verdade é que temos de saber aproveitar o tempo da melhor maneira possivel pq ele não volta.
No começo deste ano, estive refletindo sobre essa questão e cheguei a conclusão que vc expos


abraços !
se cuida!

Lih Estevam disse...

Refletir sobre nós mesmos é uma das maiores virtudes e talvez até mesmo um bem que já fazemos. Afinal, nos autocriticar já faz com que sejamos pessoas melhores!!!

Grande beijo!

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Vanilda Fiúza,

Olá, ta tudo bem!

Obrigado por sua visita e comentário. Que Deus nos de discernimento para aproveitar cada oportunidade concedida pelo Universo.

A frase é ótima sim.

Um abraço º..º

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha mui querida amiga Graça,

Suas palavras sempre me tocam – tocam o meu coração. Elas têm um cheiro bom, um clima gostoso, um humor maravilhoso... Suas palavras são como a o nascer do sol, que faz a rosa desabrochar e o pássaro cantar. Não tenho como agradecer tão grande afeto, mas não tenho como ficar quieto sem dizer pelo menos um muito, muito obrigado.

Sinto a nossa ligação, a nossa comunhão. Com certeza somos irmãos...

Um belo domingo para ti, amiga, irmã, companheira...

Receba um grande abraço meu,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Jakeline Magna,

Amo sua simplicidade e generosidade. Obrigado por seu amor incentivador.

Aceite meu abraço afetuoso,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Irene,
Olá!

Você sempre tem razão, é bom aproveitarmos o tempo mesmo no ócio. Como disse Domenico de Masi: “O ócio pode ser criativo”

Obrigado, abraços!

Deus cuida de mim, Deus cuida de nós...

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Lih Estevam,

Conhecer a nós mesmos é saber que não somos o corpo, o medo, a angustia... Conhecer a si mesmo é saber que si é o observador.

Muito obrigado e aceite um grande beijo em sua alma.

Edson Carmo

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Edson
O tempo esse instante precioso que não tem volta deve ser aproveitado com intensidade , e gasto de forma produtiva e ações em benefício de todos.
Abração

She disse...

Queridoooo!
Passando pra te desejar uma excelente semana!
Bjooo e vamos que vamos! :)

Edson Carmo disse...

Uma maravilhosa semana para você também, minha amiga She!

Com carinho,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Meu amigo Wanderley Elian Lima,

Perfeita a sua colocação. Obrigado pela contribuição.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

deus,o primeiro poeta! disse...

Querido amigo e irmão em Cristo,é bem verdade que temos senhores e servos...De um lado,temos limites(feitos p/ nos protegerem de nós mesmos)e de outro,podemos deixar que o rumo errado leve o barco de nossa vida para a direção de uma rota contrária a que Deus preparou p/ nós...No dicionário existe uma definição sobre a palavra servo,que achei muito pertinente,plausível,e por demais verdadeira:
"servo:aquele que pertence a um senhor;o que não tem a livre disposiçaõ de sua vontade..."
Muitas vezes podemos esquecer que nós mesmos tomamos para nós mesmos o que Deus gostaria de fazer,através de nós,e deixamos de fazê-lo;por exemplo:quantas e quantas oportunidades de fazer o bem,e não fazemos,desperdiçando um sorriso,que,escondido por detrás do dia a dia problemático,não surge,por falta do incentivo de palavras de carinho e amparo?
"Não custa nada melhorar o dia de alguém...Porque,então,alguns de tem tanta dificuldade em fazê-lo?
Creio que,muitas vezes,poderá ser pela grande facilidade em receber mais amor do que dar..

Edson Carmo disse...

Deus, o primeiro poeta!,

A bíblia diz que somos templo e morada do Espírito. Assim, Deus é o Sujeito e nós o objeto. Nosso corpo com sua biologia é o objeto. Nossos medos, nossos desejos, nossos prazeres são os objetos. O objeto não vê, Deus vê. E Ele está dentro de nós, contemplando toadas as coisas, é Ele que nos orienta a fazer ou não – escute!

Obrigado por sua participação, sua preciosa colaboração.

Abraços,

Edson Carmo

Manfredi disse...

McCann Unravels. "Los MCcánn nó són víctimas són verdúgos"

"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Gerry MCcann es pederásta y no le ímporta que sea niño o niña lo que les interesan a los pederastas es su infáncia. LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
Madeleine MCcann el gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Madeleine MCcann En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Remenber de Rokley portavoz del gobierno Británico y periodista que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre. La verdad de Madeleine MCcann DIRÉ PARA MI PESAR QUE BÚSCO DE ÉSTE MÚNDO LA HÓNRADEZ Y DIRÉ QUE ÉSTE COMUNICÁDO ESTÁ YÁ EN PUBLICACIÓN DE MÁS DE 1800 BLOGG DISTRIBUIDO POR LA CIUDAD DE ALGÁRVE Y PORTUAL ES DE HÓNRADEZ LO QUE ESTOY PUBLICÁNDO CON EL BLÓGG MÁS ANTÍGUOS QUE HOS MANDÉ EN SU TIEMPO MUCHAS GENTES SE QUEDARÓN EN PÁRO EN ALGARVE Y PERDIDAS DE TURÍSMOS POR CÚLPA DE LOS MCCANNES ARROGÁNTES PREPOTENTES GENTÚZAS SÍN ESCRÚPULOS AMBICÍOSOS PEDERÁSTA Y ASESÍNO CASO MADELEINE MCCÁNN...SÍ MADELEINE MCCANN ESTÁ VIVA PERO EN NUESTROS CORAZÓNES.PORTUGÁL TERRA DE TRABALLADORES Y EMIGRÁNTES QUE SÓN LOS QUE LA HÁN LEVÁNTADO.Cuando se descubra la verdad se recuperara el turismo y la alegria de algarve recuperacion de empleos y la normalidad con el mundo.Está la reputación de portugal en jaque. "El último gríto de Madeléine MCcánn"
En vez de mistério tuvo más de círco y todo para tapar un asesinato que un niño no lo pasaria
desapercibido, lo demás de rísa por no llorár... Quisiéron hacérles al múndo un labádo de cerébro con retratos robot y comedias con el porta voz al frente.
Caso Madeleine McCann - Operación Task...
Es una manipulacion de ciertos jornaleros implicados con los MCcanes y remenber para segir estafando y sacando fondos Estamostodosaqui...Estamos hante una Máfia Órganizada ...

Edson Carmo disse...

Gérry,

Los crímenes son porque el hombre sin Dios.

Edson Carmo

Lumenamena disse...

Todo o tempo que passa deve ser sempre de oportunidades. Logo, quando tomamos consciência do valor intrínseco do tempo, do valor de sentir que sempre que experimentamos novas coisas, ou que algo muda à nossa volta, surgem sempre oportunidades.
Viver a vida, completa e plenamente como algo grandioso, não apenas "olhar" o que nos rodeia, mas sim "ver".

Um Grande Abraço,
Lumena

Edson Carmo disse...

Minha amiga Lumena,

Sim, no contexto em que estamos falando, tempo é oportunidade e não pode ser desperdiçada.

Obrigado! Um Grande Abraço,

Edson Carmo

Anônimo disse...

preise cialis preise cialis cialis achat cialis generico cialis cialis necesita receta cialis cialis prezzo

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ viagra generique
http://commanderviagragenerique.net/ viagra prix
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ costo viagra