sábado, 26 de junho de 2010
UM MECANISMO DE CONFLITO INTERIOR
Pergunta:
Por que há indisposição, mesmo quando o corpo físico está descansado e a mente determinada a realização?
Resposta:
O corpo físico não tem vida própria, ele é apenas matéria – o cadáver que será enterrado ou cremado... Por trás do corpo físico existem outros corpos que lhe anima. Mas a motivação a qual você se refere, pertence ao corpo etérico!
Veja, você disse que o primeiro corpo – o corpo físico – está descansado. Também disse que o quarto corpo – o corpo mental – está determinado. Então pergunto: "A quem pertence tal indisposição?"
Ora, o corpo etérico é o corpo onde acontecem as influencias; o corpo que gosta ou desgosta; o corpo que quer ou que não quer... Todo corpo respira e a respiração do corpo etérico é essa: atração e repulsão. Muita gente de alguma forma já sentiu isso: querer uma pessoa mesmo parecendo ser “feia” aos olhos. Muitas se casam com pessoas, mesmo quando suas mentes já concluíram que tais pessoas “não prestam”.
Veja mais no blog: http://escoladesignificados.blogspot.com/
Edson Carmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
O corpo físico como não tem vida própria, então, apercebemo-nos de que através de um padrão que a mente projecta racionalmente, e por sua vez, a mente torna-se a visão, pela qual estamos cientes de nós próprios. Sendo assim, nós como seres humanos somos uma criação da mente, onde tudo acontece com as influências: "o corpo que gosta ou desgosta; o corpo que quer ou que não quer...". implica conformismo, brutalidade, ditaduras etc.
Então, qual é o poder, ou seja, a energia criadora que produz toda essa transformação?
Não é necessário também que a mente esteja quieta?
Uma mente silenciosa tem o poder de compreender as complexas implicações de quem pensa e do próprio pensamento, como dois processos separados, mas que ao mesmo tempo se fundem. E, para que aconteça uma mudança, damo-nos conta dos nossos motivos, tanto os conscientes como os inconscientes.
Por exemplo, como o amor, ele só é possível quando não existir o pensador, o centro do eu.
Será possível a mente pôr completamente de lado todos os raciocínios? Todas as experiências?
Ou, quando a mente está vazia há uma possibilidade de criação, não aquela criação do vazio superficial que quase todos temos, mas desse vazio que vem através de uma reflexão, ou seja, quando a mente vê o seu próprio poder de criar ilusões e ultrapassar isso.
Um grande abraço,
Lumena
O corpo etérico é a energia do corpo físico e não é através da mente que percebemos nós mesmos, porque a mente só toma consciência do ego construído pelo meio social.
A mente é apenas uma racionalidade limitada que não pode compreender o gostar e o desgostar, até porque a respiração da mente é o pensamento e não o sentimento/sensibilidade.
É o poder do Criador sobre o Cosmos quem faz com que tudo funcione como está funcionando. Quanto à mente, não existe mente quieta. A quietude é exatamente e ausência da mente.
Obrigado pelos questionamentos!
Um grande abraço do amigo,
Edson Carmo
Será que tudo isso não se chama simplesmente PREGUIÇA?
Querido amigo Jerri Dias,
Preguiça é o nome popular. hahahahaha
você acertou na mosca.
Obrigado pela participação!
Abraços do amigo,
Edson Carmo
Meu bom Edson, passei para ler o post e deixar um grande abraço e agradecer teu comentário sobre um outro comentário meu, foi-me útil e ajudou-me a esclarecer o que sentia naquele dia...De novo, que dupla tu e Lumena, mas adorei teu comentário para o Jerri. Que Deus sempre esteja conosco...
Meu querido amigo Jair,
Eu quero agradecer seu carinho...
Um grande abraço do amigo,
Edson Carmo
Olá Edson!
Vim retribuir e agradecer sua visita e seu comentário carinhoso.
Esse seu blog nos enriquece demais.
Belo trabalho.
Parabéns
Astrid Annabelle
Olá querida amiga Astrid Annabelle!
Obrigado pela sua visita e comentário!
Um grande abraço do amigo,
Edson Carmo
Gostei muito...
bjo, bjo! ;)
She
Obrigado minha querida amiga She!
Beijo, beijo...
Edson Carmo
Postar um comentário