sábado, 29 de outubro de 2011

TRANSCENDÊNCIA

Não há barreira alguma no exterior! Nossas barreiras estão todas no nosso interior. Um homem olhou para os pássaros em vôo, dentro dele não havia nenhuma barreira para fazer o mesmo, então ele inventou o avião. O homem olhou para os peixes nadando nas profundezes do oceano, não havia nenhum empecilho dentro dele para fazer isso, então ele inventou o submarino. O homem viu as águias morando no cume das montanhas, então ele inventou o arranha céu. Quando há barreiras dentro do homem, ele não consegue nem mesmo fazer uma colher, e isso o faz comer com a mão! Portanto, lembre-se: se houver alguma barreira, certamente ela está dentro de nós.

O homem no passado vivia muito limitado; ele não podia falar, escutar, ver a longa distância. Havia pouco ou quase nenhuma comunicação entre duas pessoas que estivessem separadas pela distância. Então o homem buscou o caminho, buscou um meio, uma solução, e agora não há distância entre os povos. Hoje podemos ter contato com as pessoas – ouvindo suas vozes, vendo suas imagens – por meio de um simples computador. Mas o que o homem tem feito para alcançar o Amor? O que ele tem feito para alcançar o Perdão? O que o homem tem feito para unir-se a Paz?

Vemos uma longa distância de almas entre as pessoas. Os corpos estão juntos, convivendo em um mesmo ambiente, mas as almas estão separadas por uma distancia de quilômetros. Esse é o motivo de toda a disputa, de toda a rivalidade, de toda a indiferença, de toda a frieza entre as pessoas. Então o que fazer?

Se o homem descobriu um meio para estar nas profundezas do mar! Se ele descobriu um meio de permanecer nas alturas! Por que não poderá descobrir o caminho para alcançar o Amar, o Perdoar, a Paz? Existe uma engenharia, uma tecnologia! Jesus disse: “Eu sou o caminho”. Isso quer dizer que nos ensinamentos de Jesus, você fará a ligação, chegará a esses estados de espírito. Então experimente, ande pelo caminho dos ensinamentos de Jesus! Tenho certeza que suas barreiras serão superadas, suas metas alcançadas... Você conhecerá a transcendência; o Transcendental.

   

6 comentários:

O Pastor disse...

Paz meu querido, quanto tempo!
Se puder, vai lá e dá uma olhadinha no meu novo blog:
Temos muito material que vai te edificar.
Paz.

http://coisasdocaminho.blogspot.com

Testes disse...

Um belo texto para nos levar a reflexão e desejar transceder!
Obrigada

Graça Lacerda disse...

Muro ilusório, desafiando nosso ego...
Fácil derrubá-lo, Edson...
Basta atitude, decisão!
Um abraço, meu mui querido!
Paz pra você!

Edson Carmo disse...

Amigo do blog o pastor,

Muito grato pelo convite.

Abraço,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Janise,

Transcender é a meta!!!

Grato! Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida e mui amiga Graça,

Atitude e decisão - são coisas que não podem faltar...

Um abraço!

Paz pra você!

Edson Carmo