quinta-feira, 12 de março de 2009

A DIFERENÇA ENTRE O CRER E O SABER

O crente não é um conhecedor. O crente não quer conhecer, ele só quer uma pessoa que conheça por ele. É por isso que ele precisa tanto de pregador.

O crente não quer crescer, porque gosta de ser levado. Mas se o pregador comer pelo crente, a fome do crente será saciada?

Um homem não pode conhecer a verdade do pregador e ser liberto. O pregador pode dizer que você é vencedor, mas você não será vencedor só porque ele está dizendo. A vitória é do pregador é dele e não sua. Foi ele quem conheceu e não você.

O católico acredita no papa, o protestante acredita no pastor: ambos são crentes. O crente acredita que é assim, como diz o seu líder. E pelo fato de crerem não precisam se dar ao trabalho de ir lá e descobrir por si mesmos.

Assim, milhões de pessoas estão desperdiçando a vida com esta crença, porque a verdade só é conhecida quando se deixa de lado todos estes tipos de crenças. Ela só é conhecida quando se diz: "Eu vou encontrar a verdade por mim mesmo. Não acreditarei em papas, nem em pastores. Eu me tornarei um discípulo de Jesus Cristo, não um Protestante ou um Católico.

Por que você deveria ser um Católico? Por que você deveria ser um Protestante? Seja uma réplica de Cristo! O Católico acredita, mas quem conhece a Cristo e anda com Ele sabe. Se você pode saber, se é possível saber, então por que se contentar em acreditar?


Edson Carmo

2 comentários:

Anônimo disse...

Edson fiquei curiosa,qual é a sua religião?

Edson Carmo disse...

Minha religião é o amor.

Edson Carmo