terça-feira, 16 de novembro de 2010

A ENERGIA QUE ESTÁ PARA ALÉM DO CANSAÇO


Há três energias disponíveis em você: A primeira é muito superficial – ela vem da mente. A segunda é intermediária – ela vem da consciência. E a terceira, essa é bastante profunda – ela vem de Deus.

A primeira é bem pouca, pequena. Ele é essa que utilizamos para o trabalho, para o lazer, para estudar... Essa energia tem uma taxa de suprimento para o dia, então quando esse suprimento acaba, é nesse ponto que dizemos estar cansados e procuramos descansar. No momento deste descanso, se alguém lhe chama para fazer qualquer coisa que envolva esforço, então você diz: "não, não posso, estou esgotado." Mas quem está falando isso? Será que essa afirmação é verdadeira? Isso é um engano da mente, ela está falando de si mesma, da energia dela, e não de você – você não é a sua mente.

A segunda energia é grande, poderosa, é tanto que se ela definhar o corpo não poderá dar nem mais um passo. Essa é a energia da sobrevivência, ela sempre é usada quando é preciso fazer algo para
sobreviver. Imagine que você está cansado – depois de um dia exaustivo de trabalho –, estirado no sofá. Então alguém chega na sua casa e diz: “vamos sair, vamos nos divertir.” Nesse momento o que você diz? “Não, deixa para outro dia, hoje eu não agüento mais nada, estou muito cansado!” Mas se imediatamente vier um aviso dos bombeiros: que todos devem abandonar suas casas o mais rápido possível por causa do perigo iminente, da ameaça de uma explosão. Então você fará tudo com uma velocidade que não atingiu durante todo o dia. Essa é a energia da sua consciência, não há mente para dizer não posso, estou cansado, não consigo me levantar... É essa energia que permite com que você faça algo a mais por si mesmo, e pelos outros.

A terceira energia é inteligente, rejuvenesceste, independente... Ela vem de Deus, é o poder de Deus! É ela quem mantém nosso corpo vivo, é dela que as outras energias se sustem.

Edson Carmo

13 comentários:

jair machado rodrigues disse...

Meu bom amigo Edson, primeiro perdoa a ausência de comentários, mas tou sempre de olho nos teus posts...Maravilhoso este post, onde diz que o que há de mais forte em mim é Deus, é ele que não me deixa sucumbir de vez as intempéries que teimam em me rodear. Comungo contigo este post com relação as energias, acredito ser isso mesmo...acho que aquelas coisas que fazemos e depois dizemos'não sei como consegui era preciso e eu já não tinha forças' é a energia de Deus, é Deus atuando em nós...eu vivo pela energia de Deus, meu Pai Celestial, que tudo pode.
ps. Um imenso abraço e que Deus esteja sempre dentro de nós.

Anônimo disse...

Como eu adoro os seus posts!!!

sinto saudade de ti... =)

bju gde
Nâna

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Edson
Um texto bastante ilustrativo sobre a energia máxima que provém de Deus. Sem ela não somos nada, aliás nem existiríamos.
Abração

Yuri Steinhoff disse...

Parabéns pelo excelente Blog, Edson...

Que sempre tenha energia para tão belos textos como os postados...

Me fiz teu seguidor

Edson Carmo disse...

Querido amigo Jair Machado Rodrigues,

E os seus comentários sempre me tocam o coração, pelo que te tenho gratidão.

Um imenso abraço e que Deus esteja sempre dentro de nós.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Nâna Pessoa,

Fico mais feliz em saber de tudo isso que declarastes!

Também sinto saudade de ti... =)

Beijo grande do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá querido amigo Wanderley Elian Lima!

Que lindo o que acabo de ler! Vou até repetir: “a energia máxima que provém de Deus. Sem ela não somos nada, aliás nem existiríamos.”

Grato!

Abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Yuri Steinhoff,

Parabéns pelo seu blog também – fui lá! Estou seguindo.

Obrigado por sua participação e as suas palavras abençoadoras.

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Jaqueline Alves disse...

Edson, reflexão maravilhosa, quero poder juntar todas as 3 e usá-las a serviço de Deus, esse é o segredo, assim como Deus é trino nossa energia tbm é.
Paz querido irmão!

Lumena Oliveira disse...

O silêncio ajuda a nossa mente a se encontrar com Deus, a energia que se sobrepõe à mente e à consciência.
É importante conhecermos a nossa potencialidade, porque ao conhecermos, nos descobrimos e, ao descobrirmos alcançamos a Energia Divina.

Lindo o teu post!

Abraços,
Lumena Oliveira

Edson Carmo disse...

Querida amiga Jaqueline,

Meu desejo é que você consiga realizar o intento do coração que lhe fez dizer essas coisas que ficam registradas aqui.

Grato por seu comentário.

Um forte abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena Oliveira,

A consciência está para elém da mente. A mente tem de ser atravessada, porque ela é apenas a ponte entre o corpo e o não-corpo.

Grato pelo seu comentário.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Nagila Domingos disse...

Realmente nós reagimos assim e perdemos nosso tempo olhando um cansaço que nos desmotiva e nos impedem de usufruir de momentos bons, precisamos da força sobrenatural que vem de Deus e nos sustenta de pé, belo texto mesmo Edson, Deus continue te abençoando.