terça-feira, 5 de abril de 2011

CABEÇA SENHORA, CORAÇÃO SERVO


Vivemos em um mundo onde o coração é o escrevo e a cabeça é a senhora. Na cabeça estão os olhos, e o coração é cego. Na cabeça está o pensamento, mas o coração só conhece o sentimento.

A cabeça vê, e quando vê, racionaliza – o que faz entrar também a malícia. Ao olhar os semelhantes, a cabeça diz que um é bonito e o outro é feio, então surge a aceitação e também a rejeição, e com a rejeição, vem a separação. Veja como esse mundo é tão cheio de malicia, cobiça... Veja como as pessoas são egoístas e também calculistas.

O coração quer amar, mas a cabeça diz: “amor não enche barriga, devemos barganhar”. O coração quer fazer o bem sem olhar a quem, mas a cabeça diz: “só faço algo bom a alguém se for para ganhar bem”. Assim, como esse mundo pode ser generoso, se é comandado por um fenômeno malicioso e ganancioso?

Imagine um mundo onde o coração é senhor e a cabeça a serva. Haveria tanta alegria, que tudo seria uma perfeita harmonia.

O coração não pensa, mais é bondoso, generoso, gracioso... Se a cabeça estivesse sob o seu domínio, então o coração poderia fazer a cabeça pensar, a melhor forma de amar, de abençoar...

Como é a cabeça quem manda, então ela está fazendo com que o coração aja através do medo. Nosso mundo está baseado no medo. Daí a violência e a decadência.

Edson Carmo

11 comentários:

NOEMI disse...

TEXTO LINDO E VERDADEIRO!
ENTÃO O MUNDO DEVERIA SER DIRIGIDO PELAS MULHERES...MAIS EMOÇÃO,INTUIÇÃO,SENSIBILIDADE...
BRINCADEIRA.
EXISTEM HOMENS MAIS SENSÍVEIS QUE MUITAS MULHERES.
E SE O MUNDO FOSSE MOVIDO PELO CORAÇÃO NEM NECESSITARIÁMOS SER DIRIGIDOS,POIS ESTARÍAMOS NO PARAÍSO.
OBRIGADA MEU AMIGO.
QUE SUA SEMANA SEJA DE MUITA LUZ E INSPIRAÇÃO.

Edson Carmo disse...

Querida discípula Mara Noemi,

Não digo que o mundo deveria ser dirigido pelas mulheres, mas pelo feminino. O cérebro tem dois hemisférios: um é masculino e o outro é feminino; um é calculista e o outro é espiritualista... Todos nós, homens ou mulheres, temos os dois hemisférios. A questão é que o sistema dominante só treina o hemisfério esquerdo; o hemisfério da habilidade; o hemisfério da lógica... Assim, não há lugar para o hemisfério da sensibilidade, o hemisfério do amor.

Veja as escolas, elas colocam para os alunos cadeiras para destros e não para canhotos. A mão destra ativa o hemisfério esquerdo, o que o faz ser dominante. Por que não é colocada a mesma quantidade de cadeiras para destros e canhotos? O cosmos é equilíbrio em suas polaridades, por isso há o dia e há a noite; há o macho e há a fêmea... Certamente, há aproximadamente nos nascimentos humanos, a mesma quantidade de canhotos e destros. Mas o hemisfério do coração não tem vez, ele tornou-se um servo, apenas um escravo.

Grato por seu comentário e sua participação.

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Boa tarde meu amigo

Não é fácil deixar o coração nos mostrar os caminhos certos...

Um abraço enorme pra ti.

Sandra Gonçalves disse...

O medo as vezes nos consome...
O coração e a mente tem que unir,,,beijos achocolatados

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Eugenia,

Boa noite!

Não é questão de ser difícil, e sim de falta de prática. Tudo aquilo que praticamos ficamos habilidoso. Assim, a humanidade tem habilidade na cabeça, e inabilidade no coração.


Grato pelo comentário.

Um abraço enorme em ti também.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Sandra Botelho

O medo é a ausência do amor. Quando o amor está ausente, então o que resta é a escassez da alegria, da paz, do gozo...

Se a mente se unir ao coração! É certa a celebração.

Beijos achocolatados do amigo,

Edson Carmo

Anônimo disse...

Hola Edson...Me parece una buena reflexión. Pero mi opinión es que la cabeza, sin dudar es la razón, si solo nos guiamos por el corazón el mundo no sería mejor, pues él que tiene un corazón oscuro seguiría generando y engendrando maldad. :) un saludo cariñoso, me gusta lo que escribes.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Kea,

El corazón es naturalmente bueno, sólo hace lo malo, porque se convirtió en un siervo de la mente.

Agradecido por el comentario.

Abrazos amigo,

Edson Carmo

Unknown disse...

Gosto muito dos seus textos Edson, mas com este eu não concordei muito. O coração tem um potencial para fazer tanto o bem quanto mal. Quanto mais corrompido pelo engano do pecado, mais um coração terá potencial para a destruição e coisas ruins. No entanto, entendi de certa forma a ideia do texto, pois há corações ``bons``.

Abraços querido!

Unknown disse...

É Kea, concordo...

Edson Carmo disse...

Querido amigo Júlio Servo,

Cabeça aqui é mente. Não há coração corrompido que não seja pela mente. A mente maquina; mente para o coração e o obriga a ser mal. Como o coração pode calcular? Como ele pode maliciar? Coração é puro sentimento... Uma criança na sua mais tenra infância não tem mente, ela é só coração. Aí, ela vai ouvindo a mente, vai ouvindo, ouvindo, ouvindo... até ficar completamente corrompida. O contrário não é possível. Investigue e me diga.

Muito grato pelo comentário.

Abraços do amigo,

Edson Carmo