quarta-feira, 27 de abril de 2011

COMO SÃO OS MEMBROS DA IGREJA?


A Igreja como um todo, é chamada corpo de Cristo. Individualmente, cada irmão que compõe a Igreja, é comparado a um membro desse corpo. O corpo tem muitos membros, e todos os membros estão interligados. No corpo, todos os membros trabalham para o crescimento, o desenvolvimento, a sustentação... do corpo – que é a Igreja. Assim, os olhos apontam a direção para os pés; os pés caminham até o lugar direcionado; as mãos agarram aquilo que o corpo precisa naquele lugar e assim por diante.

Mas você pode estar pensando o seguinte: “não é isso que vejo no meu convívio com a Igreja! Não percebo essa harmonia!” Se você está vendo algo diferente do que eu disse, então vou dizer a você o que está acontecendo. Observe, existem coisas que estão no corpo, mas não são membros do corpo. Tomemos como exemplo o piolho. O piolho quando está no corpo, ele só serve para trazer perturbação. O piolho está no corpo não para agregar, não para ajudar, mas para roubar sangue – ele é um parasita.

Assim, existem pessoas que estão no corpo apenas como piolhos. Elas não irão agregar, elas não irão contribuir, porque elas vivem para subtrair.

Pensemos todos em nossa condição. Somos membros ou piolhos?

Edson Carmo

15 comentários:

jair machado rodrigues disse...

Meu bom amigo Edson...quero ser o membro...dizemos que nosso corpo é templo sagrado por isso devemos cuidá-lo. Acredito que a igreja que se refere no post é na fé em Cristo, o que tenho, mas igreja no sentido de lugar, não frequento há muito tempo, pois entendo ter Deus dentro de mim e posso falar com Ele a todo instante até...mas não se pode fugir a responsabilidade para com o próximo, que pode ser nós mesmo nos olhos de outro, então sim, compartilhar, para um desenvolvimento sádio do todo, não só meu corpo sagrado, mas de todos...
ps. Um iemenso abraço e que Deus ilumine sempre nossos caminhos.

Luciana Furquim disse...

Boa noite meu querido amigo!!!

Perdoa-me a intromissão...

Mas confesso-lhe que achei um tanto curioso o termo PIOLHO,agregado ao contexto bíblico "CRISTO E SUA IGREJA".

Conheço vários pastores de várias denominações e essa é a primeira vez que vejo essa colocação...

Até pq,conforme as escrituras;a igreja é o corpo de Cristo;e Cristo é a cabeça da igreja.
Colossenses1:17,18

(E,normalmente,onde pegamos piolho???rsrsrs...)

Desculpa-me!!!De modo algum estou sendo sarcástica,é só uma observação...rsrsrs...

Voltando ao texto:O próprio Jesus em seus ensinamentos,falou sobre os tais"parasitas"rs,na parábola do joio e do trigo,do semeador,então não há muito o que fazer,mas acredito que o falta a estes;é conhecer bem a DEUS,AS ESCRITURAS,sair da condição de estorvo e ser dispenseiros da graça divina.Se querem de fato ser,que sejam de verdade e com verdade!!!

(Pelo menos,foi assim que aprendi,rs)

Mamãe costuma dizer que quem dá trabalho, precisa de trabalho.(rsrs)
Então mais uma receitinha:Colocar todos pra fazer uma campanha de ORAÇÃO.Ou a graça entra e os transforma,ou....rsrsrs....

TUDO DE BOM PRA TI!!!

kkkk.....

Luciana Furquim disse...

[Fazendo um complemento ao meu comentário...]

O próprio Cristo,quando aqui na terra,era acompanhado de seus discípulos em muitos lugares por onde ia.E estes, puderam testemunhar a olho nu,curas, ressurreições, e as melhores lições de amor que alguém pode ter.E mesmo assim nem todos o criam de fato,exemplo disso;a própria bíblia nos conta.Um o traiu,outro não acreditava que ele havia ressuscitado,e há ainda o que o negou três vezes.PEDRO,um tipo que errava e acertava.(rsrs)

EX. de experiências lindas,que ele,PEDRO,teve estando com Cristo.
•Andou sobre as águas (Mt.14.29)
•Testemunhou a ressurreição da Filha de Jairo (Lc.8.51)
•Por intermédio de sua oração uma pessoa ressuscitou (At.9.40)

E agora,os pontos negativos,rs:
•Repreendeu o Senhor Jesus. (Mt.16.22)
•Cortou a orelha de Malco (João 18.10-11)
•Duvidou e começou a afundar (Mt.14.30)

Então baseada nestas experiências podemos ver que todos temos algo bom e ruim dentro de nós,afinal somos humanos,e o que nos aperfeiçoa, é a graça, o amor e a fé em Deus em nossas vidas.

TENHA UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA!!!rsrsrs...

Eduardo Medeiros disse...

edson, interessante sua colocação. mas hoje em dia, até mesmo os membros, muitas vezes, comportam-se como se piolhos fossem...mas nada que espante. a igreja é feito de gente e gente, apesar de ser gente, volta e meia dá uma de piolho.

abraços

Graça Pereira disse...

Adorei este texto! Quanta verdade...tantos piolhos por aí, complicando a vida dos que querem ser membros do corpo!!
Abraço
Graça

Unknown disse...

Excelente texto! Aiás, li um escrito seu pelo newsletter do Julio Severo. Gostei muito da abordagem que foi feita em relação a igreja emergente e os seus deslizes. Acredito que a tal da missão integral é uma forma infeliz de ``corrigir`` os problemas da nossa sociedade, uma forma errônea, claro, pois me parece, que está cheia de esquerdismo, e o esquerdismo depõe contra a liberdade... Além do mais, o Evangelho, é por si só, Integral, Completo e Pleno. Vou até publicar este texto lá no Blog. Espero que não fique chateado.

Deus te abençoe companheiro. Oremos todos uns pelos outros...

Abraço caloroso!

Júlio.

Regina disse...

Oi amigo Edson, que postagem linda, infelizmente a igreja do Pai Deus é formada assim, mas Ele com sua misericórdia infinita releva até mesmos os "piolhos", porque são seres humanos que precisam conscientizar da casa do Pai, e também dos irmãos,e acho que assim estes piolhinhos só confundem aqueles que precisam abastecer mais da Palavra...crescer......os mais maduros conseguem relevá-los.
Um abraço, vc tornou um grande amigo de coração.

Edson Carmo disse...

Meu bom e querido amigo Jair Machado Rodrigues,

Igreja quer dizer: reunião de pessoas chamadas para viverem fora do sistema do pecado. Quando amamos o próximo como a nós mesmos, então não há desunião, e sim união. Essa união constitui amor a Deus. Dessa forma a existência está completa.

Aceite meus agradecimentos e também um abraço bem forte do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Luana,

Bom dia!!!

Primeira coisa: O piolho é um sangue-suga... Ele está no corpo não para dar ao corpo, mas para retirar do corpo. Há muitas pessoas que estão no corpo de Cristo – que tem cabeça! Apenas para mendigar. Não se pode chamar de membro, aquele que tira do corpo. O membro é aquele que trabalha para dar ao corpo.

Segunda coisa:

A Palavra não é para ser interpretada. A Palavra é para ser sentida e vivida. O erro das religiões está no fato das pessoas acharem que têm de crer sem saber. Elas crêem no amor, mas não sabem o que é amor, não sentem o amor, não vivem o amor...

Terceira coisa:

Os religiosos estão doentes da imperfeição, porque fazem culto ao Médico; clamam pelo nome do Médico; declaram amor ao Médico... Mas são incapazes de perceber que aquilo que o Médico mais quer, é que eles experimentem, tomem o remédio e fiquem curados! Disse o Cristo: “Eu vim para os enfermos”; “Eu vim para que tenham vida”, “Eu vim para que sejam livres...” Se o Médico não pode curar o enfermo, a imperfeição do enfermo, então qual o sentido da sua receita, do seu remédio?

Quarta coisa:

De Deus não sai imperfeição. Do fogo não pode sair água, assim como da água não pode sair fogo. Cada coisa tem a sua qualidade, a sua natureza. No principio o homem era perfeito, ele estava em Deus, tinha a natureza de Deus. Mas o homem resolveu afastar-se de Deus, ele passou a viver consoante a vontade do diabo. Ele desobedeceu às palavras de Deus, para viver de acordo com as palavras do diabo. Isso fez o homem doente, imperfeito...


Há muitas coisas para dizer-te, mas por hoje basta.

Quero manifestar a alegria e a gratidão por ter você aqui...

Um grande beijo do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Eduardo Medeiros,

Aquilo que é nascido de piolho: é piolho! Aquele que é nascido do Espírito: é espírito! É como diz o famoso ditado: “filho de peixe, peixinho é!” Ora, a borboleta não volta a ser lagarta, ela passou por uma metamorfose. Mas o camaleão é sempre mimético, volta e meia ele muda de cor – ou para se esconder do predador, ou para dar o bote em sua caça.

Acredito na voronidade perfeita, que o homem pode declarar: “já não sou eu quem vive, Cristo vive em mim”. Não acredito que Cristo possa cometer pecado através de Paulo, ou de quem quer que seja.

Grato por sua instigante participação. Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Graça Pereira,

Hahahahahahahahahaha, é verdade, você tem toda razão...

Abraços minha querida, Deus a abençoe...

Grato,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Júlio Servo,

Você tem toda razão “o Evangelho, é por si só, Integral, Completo e Pleno”. Pode publicar qualquer um dos meus textos, tens a minha permissão. E não se preocupe, não vou ficar chateado. Eu vou sentir-me honrado.

Obrigado pelo apoio e amizade.

Abraço caloroso do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Regina,

Os piolhos existirão como joio até o momento de serem lançados no fogo. O trigo, esse será exaltado.

A sabedoria de Deus é tão grande, que ele se fez carne e habitou entre nós na mais perfeita santidade. Se Ele não tivesse conseguido, não poderia cobrar nada de ninguém. Como conseguiu, nos chama para ser seus imitadores.

Vamos lá, vamos imitar o Cristo, imitar piolho não terminará bem...

Grato por sua consideração, seu carinho...

Aceite um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Luciana Furquim disse...

Muito boa explicação!!!

Edson Carmo disse...

Ótimo Lu!!!

Abraços do amigo,

Edson Carmo