quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CADA UM DÁ O QUE É!


Você não pode dar o que quer. Você só pode dar o que você é!
Se você quiser fazer alguém feliz! Lembre-se, você precisa ser feliz.
Assim, o que pode ser compartilhado é aquilo que se é; não aquilo que se quer. Esse é um dos maiores entendimentos para se viver a realidade.

Olhe para os peixes, eles não são voadores, eles não podem proporcionar a você e nem a ninguém o espetáculo do voou. Mas veja como nadam graciosamente! Da mesma forma olhe para os pássaros, não são nadadores, mas sem nenhum esforço são grandes voadores. Olhe para a aranha! Quem a ensinou fazer teia? Veja o João de barro, quem o ensinou a fazer ninho tão diferente dos demais pássaros? E a flor! Onde ela comprou o seu perfume? Será que o gambá – se quisesse – poderia oferecer a nós a mesma fragrância que nos oferece a flor? E o fogo, mesmo que ele quisesse, poderia nos refrescar como faz as águas que caem da cachoeira?

O ignorar desta realidade tem trazido muita dor, muita tribulação, muita desilusão a toda humanidade. As pessoas querem fazer as outras felizes, quando elas mesmas são infelizes. Então a felicidade não passa do campo do querer, e por tanto nunca entra no campo do poder.

Nenhuma mãe, nenhum pai quer fazer seus filhos infelizes! Mas o que eles podem fazer se são infelicidades?! Nenhum namorado, nenhuma namorada, nenhum esposo, nenhuma esposa, quer fazer seu amante, sua amante, seu amado, sua amada, infeliz, mas o que podem fazer se são infelicidades?! Isso é semelhante ao espinho querer ser a pétala da rosa!!!

A menos que uma pessoa se transforme em amor, não há realidade nem realização naquilo que ela faz em nome do amor. Se você quiser dar um presente a alguém, se você quer dar um sentido, uma mensagem a alguém, então terá de se tornar esse sentido, essa mensagem. Do contrário, mais cedo ou mais tarde, o presente será percebido apenas como uma moeda de troca, um objeto de interesse, de ostentação, uma tentativa de ilusão.

Se você quiser fazer alguém feliz, transforme-se primeiro em felicidade. Do contrário, o máximo que você conseguira causar em todos, é a infelicidade!

11 comentários:

WANGLESS RINALDO disse...

É ISSO MESMO! QUEM QUER É PORQUE NÃO TEM. QUEM DESEJA É PORQUE AINDA NÃO ALCANÇOU. AS PESSOAS VIVEM QUERENDO SEREM BOAS, VIVEM DESEJANDO FAZER O BEM... MAS COMO ISSO É POSSÍVEL, SE ELA NÃO SÃO BONDADE, SE NÃO SÃO O BEM. NINGÉM É BOM PORQUE QUER SER BOM. SÓ SE É BOM QUANDO A BONDADE É ENCONTRADA DENTRO DE SI.

GRATO PELA PÉROLA.

WANGLESS RINALDO

Jaqueline Alves disse...

Olá Edson, coloquei o link da sua postagem no face... Muito Bom!!!
É totalmente verdade!!! Fiquei muito comovida, que o Senhor o abençoe a cada dia mais!!!
A Paz!!!

Anônimo disse...

Muitoo bom esse texto.. desde o ultimo post, na causa-efeito não paro de ler esse blog ^^

Meus parabenS !

Luciana Furquim disse...

Só podemos dar aquilo que temos,e se temos,dar não somente aos que amamos como também para aqueles que nem conhecemos.Esse é o verdadeiro sentido do AMOR:

Fazer o bem sem olhar a quem!!!

Tenha um bom dia,meu amigoo.

Edson Carmo disse...

Querido amigo e discípulo Wangless,

Seu complemento de muito necessário para um entendimento melhor do texto.

Estou grato por sua participação. Receba um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Jaqueline Alves,

Estou sempre grato por sua amizade, apoio e comentários.

A Paz minha amiga.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Anônimo,

Seu comentário me faz sentir ainda mais útil. Esse espaço é seu, fique à-vontade!

Grato! Abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lu Araujo,

O que temos, é sempre aquilo que se multiplica quando compartilhamos. Aquilo que quando compartilhamos se acaba, não é nosso. Lembre-se: O que é nosso sempre se multiplica quando compartilhamos.

Grato pela participação. Abraços e um bom dia do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Não se conforme em ter amor; em ter paz; em ter alegria... Porque quando você tem, o seu ter é um estoque – tem uma quantidade limitada. E se você der! Logo isso vai se acabar. Assim, se você tem no estoque sete perdões, e alguém lhe ferir oito vezes, o que você fará para perdoar?

Ao invés de ter, simplesmente seja. Essa é a meta!

Edson Carmo

Anônimo disse...

Meu querido, Obrigada por suas palavras tão verdadeiras que até dá uma pontinha de dor aqui dentro... Sempre tão claro e tão todo! =)
bbbju gde
Nâna

Edson Carmo disse...

Grato, Nana, minha querida amiga.

Edson Carmo