
Um amigo disse:
“Não existe um outro mundo além do mundo da matéria!”
Então eu lhe perguntei:
Ao acordar do sono, de onde você vem, de que mundo você vem? Porventura é de um mundo de matéria?
Responda-me, do mundo dos que dormem, quando você acorda, se não houve um sonho, um pesadelo, você pode falar algo do que viu lá?
O amigo respondeu: “Não, porque não me lembro, não havia nada lá!”
Então eu lhe disse:
Você existiu todas as horas em que você dormiu. Você existiu por todas aquelas horas, mas não sabe nada sobre elas. Se a forma, a cor, o movimento, o som, o cheiro... não foram encontrados no seu sono sem sonhos, isso não quer dizer que nada existiu – porque você existiu durante todas aquelas horas; você existe!
Conhecimento, lembrança, são resultados das coisas vistas. Mas a falta de conhecimento, de lembrança, não equivalem ao inexistente.
A eternidade existe. Seu espírito está caminhando para morar definitivamente lá. Como seu espírito estará na eternidade? Alegre para viver algo como um eterno sonho? Ou infeliz para viver algo como um eterno pesadelo?
Existem três portas:
A porta pela qual adentramos neste mundo;
Existe a porta pela qual sairemos deste mundo;
E há a Porta da Transformação.
Encontre a Porta da Transformação. Encontre o Amor, a Alegria e a Paz. Remova do coração todo o mal. Não entre mal na eternidade – a eternidade é o único mundo que permanece para sempre. E lá estaremos da mesma forma que sairmos daqui.
Edson Carmo