sábado, 11 de setembro de 2010

NÃO ESTOU SOBREVIVENDO, ESTOU VIVENDO!


Muita gente boa não pode viver a vida porque está apenas sobrevivendo, está sobre a vida real, em favor de uma vida material. Eu entendo que o que é meu é somente aquilo que de mim não pode ser tirado, nem colocado. Meu, não são as roupas, os vários tipos de bens – posto que eu não os posso levar para a eternidade. Meu, não é o conhecimento, porque o conhecimento falece com o cérebro – ambos se dissolverão um dia na sepultura. O conhecimento é da cabeça, mas o que de fato Sou, é meu espírito – e é ele quem tento enriquecer todos os dias. Daí o motivo de eu estar mais interessado no mundo interior, nas viagens para dentro de mim do que em qualquer outra coisa. Eu internamente sou um universo, você é um universo, e nestes universos podemos ver outras sete maravilhas. Muitos tesouros há dentro de nós, mas nós não os conhecemos – e essa é a nossa maior e mais profunda miséria.

Eu quero viver de forma que eu possa ser eu – eu mesmo! Quero errar – mas que o erro seja meu! Quero acertar – mas que o mérito seja eu! Não quero culpar ninguém pelos meus fracassos, nem dar troféus aos que possam vencer por mim. Eu quero vencer por mim mesmo, eu quero ser merecedor do troféu.

É assim que estou vivendo minha vida, não reclamo dela. A vida é uma dança, uma poesia, uma comédia, uma celebração... A vida tem as suas noites, mas a noite também é bela em seu silêncio etranquilidade.

Edson Carmo

22 comentários:

Anônimo disse...

Paz de Cristo.Faz tempo que não passo por aqui,e vc ñ visita o meu.Meu Blog lhe recebe de braços abertos!!!!

**FrAn** disse...

OLá querido
realmente... nosso eu interior precisa ser revisto a cada dia, precisa ser exerciado sempre... e nossa vida, bem, nossa vida só pode ser vivida por nós mesmos, ninguém pode fazer isto por nós

òtimo texto
grande abraço

Lumena Oliveira disse...

Ao abrirmos a natureza da consciência, compreendemos verdadeiramente quem podemos ser, porque erramos, porque estamos aqui e o que há para além deste mundo, da vida material.
Existem muitos tesouros, sentimo-nos em paz, em tranquilidade, em bem-aventurança e sem preocupações. Tudo no nosso dia-a-dia fica bem claro, sabe-se lidar com as coisas e como nos sentimos por dentro, mas só cada um sabe. Assim é viver. É o mesmo que estar ao lado da pessoa que se ama, aquilo que se sente, ninguém pode sentir isso por outra pessoa. Ao vivermos felizes e descontraídos a vida é mais bela, o coração fica mais leve em relação a tudo. Podemos rir de nós mesmos e dos outros, rir das coisas ridículas desta vida, desta forma é viver, ao invés de nos apegarmos com tanta tensão e levar tudo muito a sério, desta forma é sobreviver. Vencer unicamente saboreando o troféu com mérito!

Abraços,
Lumena

Juci Barros disse...

Fortemente belo.
Beijos.

Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Boa dia Edson, procuro o melhor de mim todos os dias, reconhecendo minhas falhas e aceitando as das outras pessoas, e fazendo o que mais sei ajudar quem precisa de mim...

Luciana Furquim disse...

Boa noite Edson,
Sempre passo por aqui para dar aquela "espiadinha"rsrsrs....e SEMPRE me deparo com mensagens cheias de beleza e sabedoria.Parabéns pelas postagens e tudo de bom pra ti!!!

bjs...

Eduardo Medeiros disse...

Boa reflexão, Edson!

O que é meu materialmente é só aquilo que eu posso dar, me desfazer, pois se sou tão obcecado e preso por algum bem, não sou eu que o tenho, é ele que me tem.

Mas aí, penso: eu seria capaz de dar roupas, livros, dinheiro até. Mas eu seria capaz de dar por exemplo, minha casa???

Pensei...não, não seria. Eu não tenho minha casa, a minha casa me tem...quem disse que eu sou perfeito?

Edson Carmo disse...

Tammy, Paz de Cristo!

Obrigado pelo convite e o carinho.

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá querida amiga Lórah Claus!

Lindo isso que você disse: “nossa vida, bem, nossa vida só pode ser vivida por nós mesmos, ninguém pode fazer isto por nós”

É isso aí!!!

Ótimo comentário!

Grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga LumeNA,

É isso aí, Consciência é tudo!

Obrigado pela brilhante participação!


Abraços do amigo,


Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Juci Barros,

Tudo é belo para as pessoas de coração belo. Se os olhos são bons, então o Ser é luminoso.

Parabéns por seu estado de espírito!

Beijos do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Bom dia querida amiga Eugenia!

Isso: Procure o melhor todos os dias, encontre e ajude quem precisa de você.

Muito bom! Obrigado pelo depoimento.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Bom dia querida amiga Luana,

Você é muito bem vinda aqui, volte sempre que desejar. Obrigado pelo apoio e o carinho – bom dia para ti também!!!

Beijos do amigo,

Edson Carmo

ENDIM MAWESS disse...

ISSO SIM É CELEBRAR A VIDA E ROMPER COM AS CONVENIENCIAS,ÓTIMO TEXTO EDSON. COLOQUEI SEU LINK NO MEU BLOG ENDIM.ZIP.NET

Edson Carmo disse...

Querido amigo Eduardo Medeiros,

Fico mais feliz de ter colocado aqui uma boa reflexão! Obrigado!

Os Faraós no Egito antigo não entendiam isso, ergueram pirâmides colossais, na tentativa de levarem seus tesouros para a eternidade. O que conseguiram? Enriquecer muitos piratas do deserto e embelezar os museus. Mas você!? Você ta levantando uma herança para os seus familiares. Não se preocupe, querendo ou não querendo você terá de dar a casa para eles. hahahahahahahahaha

Valeu a sua participação – como sempre!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Endim Mawess,

Obrigado por seus importantíssimos apoio e comentário.

Tenho ido sempre á dá uma espiadinha!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

byTONHO disse...




Muito bom o que dizes!
Não sei viver assim...
sobrevivo "de mal a pior".

És "alma gêmea da LUmeNA?!"

E a política e a religião?

Eu também não as tenho muito menos entendo-as.

Só sei que nada sei, mas quero um mundo melhor pra todos ou quase todos!

Obrigado pela visita lá no carikaturart.

Visite o http://6vqcoisa.blogspot.com
e veja o que me atormenta.

Até!

Rô Moreira disse...

É muito bom nos avaliarmos sempre, isso se chama auto critica, e assim vamos nos conhecendo e não enganamos a nós mesmos. Paz!

Edson Carmo disse...

Querido amigo tonhOliveira,

Apesar de você não “saber viver assim”, você pode aprender – se quiser é claro! Essa é a sua glória e também seu bem inato. Quanto a Lumena e eu, somos apenas duas pessoas que pensam da mesma forma. Quanto à política e à religião, essas coisas às praticamos a todo instante – porque tudo é política, e tudo é religião. Política são os nossos relacionamentos com as pessoas, seja em família, no trabalho, no grupo de amigos... Já a religião é o nosso relacionamento com Deus(Bem) ou com o Demônio(mal).

No final das contas o que será contado é o Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo – porque somos todos UM.

Obrigado pela participação, visitei o blog 6vqcoisa, tão bom quanto o carikaturart. Parabéns!

Um grande abraço do amigo, e, Até!

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Rô,

Perfeito o seu comentário. Obrigado por fazê-lo.

Paz,

Edson Carmo

She disse...

"Eu quero vencer por mim mesmo, eu quero ser merecedor do troféu." >>
sou obrigada a novamente dizer... sensacional!

Amei o post que é puramente verdadeiro! Show de bola, como sempre! (rs)

Beijo, beijo! ;)
She

Edson Carmo disse...

hahahahahahaha. Ôh, She! Como é gratificante ler seus comentários...

Muito obrigado!

Beijos do amigo,

Edson Carmo