quarta-feira, 29 de setembro de 2010

HÁ UM MUNDO DEFINITIVO


Um amigo disse:

“Não existe um outro mundo além do mundo da matéria!”

Então eu lhe perguntei:

Ao acordar do sono, de onde você vem, de que mundo você vem? Porventura é de um mundo de matéria?

Responda-me, do mundo dos que dormem, quando você acorda, se não houve um sonho, um pesadelo, você pode falar algo do que viu lá?

O amigo respondeu: “Não, porque não me lembro, não havia nada lá!”

Então eu lhe disse:

Você existiu todas as horas em que você dormiu. Você existiu por todas aquelas horas, mas não sabe nada sobre elas. Se a forma, a cor, o movimento, o som, o cheiro... não foram encontrados no seu sono sem sonhos, isso não quer dizer que nada existiu – porque você existiu durante todas aquelas horas; você existe!

Conhecimento, lembrança, são resultados das coisas vistas. Mas a falta de conhecimento, de lembrança, não equivalem ao inexistente.

A eternidade existe. Seu espírito está caminhando para morar definitivamente lá. Como seu espírito estará na eternidade? Alegre para viver algo como um eterno sonho? Ou infeliz para viver algo como um eterno pesadelo?

Existem três portas:

A porta pela qual adentramos neste mundo;
Existe a porta pela qual sairemos deste mundo;
E há a Porta da Transformação.

Encontre a Porta da Transformação. Encontre o Amor, a Alegria e a Paz. Remova do coração todo o mal. Não entre mal na eternidade – a eternidade é o único mundo que permanece para sempre. E lá estaremos da mesma forma que sairmos daqui.

Edson Carmo

21 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Muito bom. Tenho pena de quem acredita que tudo é matéria, e que a vida termina quando se morre.
Abração

Anônimo disse...

Lindo post!! Inspirador..

bj gde
inteh
Nâna

Anônimo disse...

Passa no meu blog depois!! =)

bj

Edson Carmo disse...

Querido amigo Wanderley Elian Lima,

De fato é lamentável! Obrigado pela sua participação.

Um abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Nâna,

Obrigado! Muito obrigado mesmo por seu apoio.

Vi sua homenagem. Simplesmente linda...

Muitas pessoas vivem como sementes, endurecidas, protegidas... Uma semente não foi feita para isso, ela foi feita para tornar-se vulnerável, como uma linda flor ou enraizada como uma grande árvore que abriga os pássaros, e alimenta a muitos.

Quero agradecer-te por me alimentar esta tarde com os frutos do seu carinho e amor.

Obrigado! Muito obrigado mesmo por seu apoio.

Aceite um abraço do amigo,

Edson Carmo

Railda Marinho de Brito disse...

Quem dera o mundo fosse só matéria, não teríamos nenhuma preocupação... Mas aí de quem pensa que pode nascer, crescer e morrer simplesmente, sem nenhum compromisso com uma vida eterna. Fiquei feliz de tê-lo no meu blog. Gostaria de conhecer você melhor, me passe seu email por favor, o meu é prarailda@hotmail.com. O Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10). Seus blogs são lindos, parabéns. Abraço.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Railda,

Ah, que prazer tê-la por aqui! Meu e-mail é: edsonantonioferreira@gmail.com Esse é o espaço onde falo com muitas pessoas em particular.

Obrigado pelo carinho, pelo comentário e pelo incentivo. Seu blog também é maravilhoso.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Cadinho RoCo disse...

Prefiro acreditar na existênia de único mundo com, digamos, divisórias. O que também não faz muita diferença se preferirmos conceituar cada ambiente como um outro mundo.
Cadinho RoCo

jair machado rodrigues disse...

Meu bom e querido amigo Edson, denovo um tema que faz a diferença para mim...no último post da Lumena "Sensibilidade" questionei-a sobre a "espiritualidade", o que leio desenvolvido neste post também...Vida eterna para mim tá muito próximo do Espiritismo (doutrina que admiro também, e me da respostas que ás vezes a ´Bíblia não me deixa tão claro...)Mas sei que com este meu comentário, tuas palavras ajudarão eu entender melhor este ponto: a espiritualidade.

Lumena Oliveira disse...

jair machado rodrigues,

Muitas pessoas confundem espiritualidade com espiritismo. Uma coisa não tem nada a ver com outra.

Espiritualidade é ir ao encontro do seu ser interior. É sentir Jesus falar dentro do nosso ser mais profundo, da nossa escuridão com toda a eterna palavra de Deus.
Ao compreendermos a verdadeira espiritualidade, estamos em pleno acordo com Cristo, sentimos um profundo entendimento de nós próprios com humildade no coração, abraçar todo o nosso ser diante de Deus, esta é a verdadeira espiritualidade. Ter um coração puro, ter bondade, ter gratidão, ser misericordioso e pacífico.
Uma pessoa que alcança espiritualidade tem uma dimensão humana em que alcança a plenitude da sua relação com o Divino, com o trancendental. É a sensibilidade de olhar através do coração, ou sentir, e recebemos a luz que nos dá a Verdade de todas as coisas: ESPIRITUALIDADE.

A vida eterna não é espiritismo. Espiritismo é somente uma ciência à qual nos dá a observação das relações com o mundo corporal. Trata da natureza, da origem dos Espíritos. Claro que é uma doutrina, mas uma doutrina filosófica.

A Bíblia está cheia de parábolas. Entendendo as parábolas através de Jesus Cristo, que nos agraciou na sua forma mais humana e nos deixou um legado infinito de sabedoria. Hoje, qualquer pessoa pode entender as parábolas, com a evolução dos tempos tornam-se muito claras as mensagens de Cristo.

Lumena

Edson Carmo disse...

Querido amigo Cadinho Roço,

Na verdade, nenhum mundo existente precisa da nossa crença para existir. A nossa crença cria mundos não inexistentes, mas os mundos existentes não precisam das nossas crenças para existir.

Obrigado por sua participação!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Meu bom e querido amigo Jair Machado Rodrigues,

O espiritismo é uma tentativa de explicar a reencarnação das almas. Mas, se as almas são sempre as mesmas – e estão apenas reencarnando -, como é possível que em 1950 existia 2,5 bilhões de pessoas e agora em 2010 o número já chegue a 6,8 bilhões? Pergunto: de onde vieram as outras 4,3 bilhões de almas?

E se de fato estamos reencarnando, depois de uma vida passada, por que estamos chega aqui como aluno? Não deveríamos chegar como professor?

O espiritismo diz que somos reencarnação de uma alma que teve uma vida passada, mas nenhuma criança tem história para contar, pelo contrario, vivem pedindo para que contem alguma história a elas.

Para mim, espiritismo tem mais a ver com morte eterna que, com vida eterna, posto que o espiritismo sugere que temos de estar sempre reencarnando para morrermos de novo, e de novo, e de novo...

Espiritualidade é apenas um nascimento dentro de um nascimento. Primeiro nasce o corpo biológico, animal. Depois nasce através da experiência deste corpo, uma vida espiritual. A experiência da mensagem de Jesus Cristo é quem fecunda, é quem da nascimento ao ser espiritual.

Obrigado por sua participação. Espero ter me feito entender!

Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Lumena,

Bela explanação. Você está certa, não são a mesma coisa: espiritualidade e espiritismo!

Grato! Um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Eduardo Medeiros disse...

Eu não acredito que a matéria seja a única realidade existente. Mas não consigo conceber nada muito objetivo de como será a vida não material.

Abraços

Edson Carmo disse...

Querido amigo Eduardo Medeiros,

É só perceber o estado de espírito que você conceberá o que vai transcender o mundo da matéria.

Obrigado pela participação,

Um abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querido amigo Sandro,

Graça para sempre!!!

Visitei seu blog! Tô seguindo.

Obrigado pela visita e pelo convite!

Abraços do amigo,

Edson Carmo

She disse...

Sensacional! Simples assim.

Beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Obrigado She, por seu apoio tão importante...

Beijo, beijo do amigo,

Edson Carmo

RN disse...

Muito simples e muito informativo. Gostei muito. Parabéns!
***

RN disse...

Muito simples e muito informativo. Gostei muito. Parabéns!
***

Edson Carmo disse...

RN,

Obrigado pela visita e pelo apoio.

Volte sempre! Um abraço do amigo,

Edson Carmo