sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A DIFERENÇA, DO CONHECIMENTO PARA PRÁTICA


A humanidade estava vivendo no mais profundo medo, na mais profunda tristeza,... quando de repente se deparou com um grande poder transformador: a Mensagem de Jesus Cristo Redentor.

Nem todos se depararam com Ela, mas muitos, sim!

Dos que se depararam, uns A levaram aos templos, para que todos os dias pudessem adorá-La: entoar cânticos e levantar preces a Ela. Os cânticos falam do poder transformador dessa Mensagem; as preces são pedidos de transformação. E é assim que muitos estão vivendo: de cantar e pedir. Esse é o grupo dos religiosos.

Mas também há o grupo dos instruídos, e esses levaram a Mensagem para os livros, os DVD’s e os CD’s... Dessa Mensagem fizeram pregações, ilustrações, poesias – desenvolveram até historinhas.... E é assim que vivem muitos teólogos: de apenas falar e discursar.

E ainda há o grupo dos que trouxeram essa Mensagem para dentro de si. Não deixaram nos templos, nos louvores, nas preces, nos livros... Eles simplesmente decidiram praticar o que os podia transformar. E esses são os únicos que perderam o medo, a tristeza, porque usaram a mensagem de Cristo para transportá-los do medo para o amor, da tristeza para a alegria, da perdição para a Salvação...

Não idolatre a Mensagem de Cristo. Não seja alguém que apenas escreve e fala sobre Ela. Viva-a, deixe que Ela seja a sua transformação, a sua Salvação.

Edson Carmo

14 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Escrever, falar, gravas CDs e ganhar dinheiro, é muito fácil. O difícil e colocar em prática a palavra de Deus em seu dia a dia.
Abração

L. Cavalcante disse...

Amém, muito boa mensagem.
Deus abençoe

Tiago L. disse...

Oi

Gostei do seu blog, indicação do Adhemar (Arquitetura e poesia).

Concordo com seu post. A palavra do Senhor liberta o coração que é aberto à ela.

Paz do Senhor.

Edson Carmo disse...

Querido amigo Wanderley Elian Lima,

Foi exatamente por isso que o Senhor Jesus Cristo disse: “... esse povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim”

Obrigado pelo comentário! Um abração do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga L. Cavalcante,

Obrigado por seu apoio, estou acompanhando seu novo blog, ta muito bom!

Paz e Graça,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Oi querido amigo Tiago L.!

Ah, que bom! Ainda bem que o blog não contradisse o que meu amigo Adhemar falou. Fico mais feliz em saber que você apreciou.

E é isso mesmo que estou dizendo aqui: que a Palavra do Senhor Liberta e Transforma o homem que a pratica em verdade.

Paz do senhor meu irmão,

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Os religiosos cantam e pedem; os teólogos falam e discursam; os verdadeiros mensageiros da Mensagem de Cristo praticam sem medo, sem tristeza para a Salvação.

Nos mensageiros de Cristo a Salvação é a linguagem do corpo, ou seja, comunicar através da vida de Cristo, com objectividade, com convicção, com sinceridade, reflectir a verdade da própria alma, viver a mensagem e viver aquilo que diz, subir pelos degraus da humildade, tudo o resto se desfaz, como o medo, o egoísmo, a perdição e a tristeza.

Abraços,
Lumena

Anônimo disse...

Que possamos ser o terreno pronto a receber as sementes da bondade, do amor ao próximo e do cultivo em sermos cristãos.

ótima semana meu querido,
inteh

Edson Carmo disse...

Querida amiga LumeNA,

O dinheiro só tem poder para mudar a “vida material” de uma pessoa, se ele for usado por ela. Imagine uma pessoa ter uma fortuna(bilhões de dólares); colocá-la num altar e adorá-la; fazer músicas que falam sobre o poder dela; orar a ela; falar sobre o poder que ela tem para mudar a vida... e não usar esse poder – do que adianta?

O Evangelho de Jesus Cristo tem o poder de mudar não só a vida material, mas também a espiritual, a sentimental, a mental... E o que as pessoas estão fazendo? As pessoas estão colocando-o no altar, na estante, debaixo do braço...e não estão usando esse poder em suas vidas.

Assim, da mesma forma que o mendigo pode continuar mendigando – se não usar o dinheiro! Assim também, os religiosos estão com medo, em tristeza, magoados... porque idolatram a palavra ao invés de aplicá-las em suas vidas.

Muito obrigado por seu comentário.

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Nâna Pessoa,

Continuemos a fazer essa oração! Obrigado por tua participação.

Bom restinho de semana!

Inteh mais!!!

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Rita Madeira disse...

Lindíssima reflexão!
O universo é infinito, tem espaço para toda Obra de Deus - o Criador - mas tem muitos mistérios que não cabe ao homem desvendar.
Pensar que tudo acaba, com a morte, é perder a oportunidade de saber porque se vive, é viver sem razão de SER.
Para tudo no universo há um propósito, por isto eu creio que o de nascer é para crescer - evoluir!
Até breve.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Rita Madeira,
Lindíssimo comentário!

Obrigado pela sua importante participação. Até breve!

Abraços do amigo,

Edson Carmo

She disse...

Bela mensagem!

Se faz muito da boca pra fora, infelizmente... Costumo dizer que quem estraga as religiões são os homens, justamente por muito esbravajarem e pouco sentirem de verdade... Às vezes a fé, no seu mais puro significado, fica lá no solado do pé... Enfim...

Beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Querida Sheila,

Não foi por nada que Mahatma Gandhi disse: “admiro o vosso Cristo, não o vosso cristianismo”.

Os religiosos são os responsáveis pelas aberrações que vemos por aí.

Obrigado pelo comentário, beijos do amigo,

Edson Carmo