quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PADRÃO DE VIDA E VIDA


Padrão de vida é o conjunto de coisas que você tem: corpo, formação, dinheiro, posição social, bens... É a sua forma de falar, de se comportar, de se vestir... Padrão de vida está ligado às coisas externas, a materialidade. Já a Vida é a Alegria, o Gozo, a Paz que você sente, independente do Fugaz. Vida é Consciência, Amor, Paz, Alegria – independentes das coisas materiais.

Algumas pessoas chagam ao topo do sucesso; alcançam a fama, o poder..., e ficam frustradas porque continuam insatisfeitas. O que acontece?! Ora! O que acontece é que essas pessoas atingiram apenas um alto “padrão de vida”, e não a Vida! Que fique claro: Vida não é “padrão de vida”.

Eu sei que não há como perceber isso facilmente! As nossas escolas, faculdades, universidades, não nos ensinam sobre isso. Elas estão voltadas para desenvolver habilidades, mas não ensinam sobre sensibilidade. Elas trabalham o material, e deixam de lado o espiritual. Ora, nós somos seres materiais e espirituais ao mesmo tempo. Como poderemos ser felizes se não nos realizarmos em nossos dois aspectos? Como seremos felizes se alcançarmos apenas o máximo de nossa metade?

Lembre-se: padrão de vida é o nosso condicionamento e Vida é o nosso contentamento. Padrão de vida é a nossa escravidão e Vida é a nossa libertação. Padrão e vida é prisão da vaidade e Vida é a Liberdade.

Veja como as pessoas estão sobrevivendo – eu não digo vivendo –, elas estão robotizadas, hipnotizadas até mesmo pela moda. Se um artista, se um estilista lança um tipo de roupa, um tipo de cabelo; se eles determinarem um padrão de beleza, então será isso que as pessoas irão tentar fazer, exercer. Assim, onde está a liberdade? Onde está a dignidade?

A Vida é tudo que está em você ou que vem a você de forma natural, e não artificial. Padrão de vida é tudo aquilo que é artificial. Onde você se encontra? No natural ou no artificial?

Pense nisso e responda para você mesmo!

Edson Carmo

2 comentários:

Deus acima de tudo! disse...

Subir o padrão não é viver...
A vida é algo mais sublime do que isso...

Isso me faz lembrar do erro de Rener Descartes: "Penso, logo existo.", na verdade isso é: "Existo, logo penso!"...

Primeiro se existe, primeiro vem a vida, e depois vem o padrão de vida.

Primeiro vem o SER, e as demias coisas se acrescentam.

Abraços,

Gleilson Alves

Edson Carmo disse...

Querido irmão e companheiro de lutas, Gleilson alves!

Falou e disse!!!

Grato por seu comentário.

Um abraço,

Edson Carmo