segunda-feira, 7 de setembro de 2009

AS RAÍZES DO MEDO



O medo é sempre seu inimigo. Por isso mesmo o medo incomoda, afasta o sono e lhe rouba a paz. Todos querem saber como se livrar do medo; todos querem saber se existe um tratamento, um remédio, ou até mesmo um veneno que o possa exterminá-lo. Ora, o medo não é o seu problema; seu problema é você! Assim, a pergunta fundamental, é: “Como posso me livrar de mim mesmo?” Você é a fonte do medo, e o medo sem a fonte não pode existir. Você crer que é algo: um gerente, um empresário, um maratonista... Você crer que tem algo: propriedades, ouro, prata... E essas idéias originam o seu medo. Essas idéias são as raízes do seu medo. É por causa de tudo isso que você passa a ter medo, porque você teme que um dia não seja mais e não tenha mais... Essas idéias de ser e de ter, são as raízes do seu medo. Só Deus é! Só Deus tem! Aqui chegamos sem ser nada e também voltaremos sem ser nada. De que me servirá os títulos para além da morte? Aqui chegamos sem ter nada e voltaremos sem nada. Os faraós pensavam que levariam seus tesouros, mas tudo que fizeram foi enriquecer piratas do deserto e os museus. Eis o mistério, mas eu me refiro às coisas materiais.

Deus é, o Amor é, a Alegria é... Se entregue ao Divino, funda-se com Ele e o medo desaparecerá. Lembre-se: livre-se de você e se entregue ao divino, então o medo desaparecerá.

Edson Carmo

Um comentário:

Eduardo disse...

Para mim o medo é está ausente do aqui e agora.

Sds,

Eduardo