terça-feira, 15 de setembro de 2009

DROGAS


Cada droga tem sua peculiaridade e contexto. As pessoas sempre as usam em nome de uma traiçoeira e falsa necessidade. A minha observação é que as pessoas tem buscado as drogas como remédios que dão poder, coragem... e alívio. No começo todos acham bom, porque a frustração não vem de imediato, ela só vem depois, quando fica claro que o problema apenas se multiplicou. As drogas são remédios falsos, remédios que não curam nem o corpo, nem a alma. Drogas são anestésicos, anti-térmicos que escondem o efeito, mas nunca tratam a causa. Quando um drogado vem a mim, eu nunca combato a droga, e sim a doença que o levou até ela. Trato da doença, e quando vem a saúde, a droga perde todo seu sentido na vida desta pessoa.

Edson Carmo

2 comentários:

Lumenamena disse...

o caminho do uso das drogas. Talvez para fugir da realidade dura e implacável.
Pois, as drogas não são remédio para os problemas, mas pelo contrário, aumentam os problemas a dobrar, na verdade só mascara a realidade.

Uma pergunta importante: O uso de drogas, é para se agredir ou parar?

Se fôr para parar, o primeiro passo é enxergar o seu problema. Enxergar que a droga só leva à decadência de um ser humano numa degradação social, profissional, familiar e da saúde.
O uso de drogas acontece a partir do momento que a pessoa não está a conseguir lidar com as emoções, sejam elas de raiva, rancôr, mágoa, inveja, fracasso, ira, ódio de alguém ou de alguma situação.

Um bem haja,
Lumena

Edson Carmo disse...

Lumena

Belíssimo comentário – como sempre!

Um bem haja,

Edson Carmo