sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NÃO É VOCÊ O COITADINHO!


Existem muitas pessoas que fazem questão de se mostrarem coitadinhas. Mas quem de fato é o coitadinho? Olhe, perceba – o coitadinho não é mais que um personagem criado pela mente! O coitadinho não passa de um pensamento! Quantas coisas na mente são de fato reais? Por que você acredita tanto nesta fazedora de enganos? Diga-me: sem a idéia de coitadinho, onde o coitadinho existirá?

Eu sei que os pensamentos são poderosos; eles criaram boa parte deste mundo. E se é assim, como os pensamentos não teriam poder para criar um pobre coitadinho?

Mas se existe um coitadinho, uma coitadinha, certamente este ou esta não é você! O coitadinho, a coitadinha só existe por causa dos seus pensamentos; existem porque você vê tal pensamento e entende que é você.

Não se engane! Os pensamentos vêm e vão, mas você está sempre aí. Você é algo separado disso...

Abandone esta idéia, este pensamento de que você é um coitadinho – e tudo será diferente! Você vai ver.

Edson Carmo

28 comentários:

Barbara disse...

O coitadinho(a) geralmente é o dormidinho...
Banho frio não resolve, isso é um vício.
Sabe qual? O vício escondido do coitado?
A inveja.
De qualquer coisa que pulse - porque ele não sabe que pulsa também.
Gostei de vir ler.

Edson Carmo disse...

Querida amiga Barbara,

Amei seu comentário. Obrigado por sua colaboração.

Abraços do seu amigo,

Edson Carmo

Unknown disse...

AMEI O TEXTO EDSON!

NA MAIORIA DAS VEZES AS PESSOAS COMEÇAM A JUSTIFICAR SUAS FALHAS, SUAS DIFICULDADES, SIMPLESMENTE POR TEREM VIVIDOS MOMENTOS RUINS. PASSAM A SE SENTIREM ''COITADOS'', POIS UM DIA SOFREU MUITO.
SE ESSAS PESSOAS CONSEGUISSEM USAR SUA PRESENÇA COMO VENCEDOR, GUERREIRO, POIS CONSEGUIU SUPERAR O SOFRIMENTO, COM CERTEZA SERIAM MAIS AMADAS E MAIS FELIZES.
SE ENTREGAM AOS CAPRICHOS DO EGO, QUE CHAMA A TENÇAO NO NEGATIVISMO.

PARABÉNS...MUITO BOM MEU AMIGO.
ABRAÇO...SORAYA

Sandra Timm disse...

Não há nada pior que um "coitadinho"...

Fazem estragos na vida da gente!

Beijo

Dino Calei disse...

olá amigo que bom pela forca vou passar a iformação aos outros.

Edson Carmo disse...

QUERIDA AMIGA SORAYA,

E EU AMEI SEU COMENTÁRIO EDSON!


VOCÊ TEM TODA RAZÃO, SENTIR-SE A VÍTIMA É UMA MANIFESTAÇÃO DO EGO!


MUITO OBRIGADO MINHA AMIGA.

ABRAÇO...

EDSON CARMO

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Sandra,

Sim, é como você disse: “Não há nada pior que um ‘coitadinho’”

De fato eles fazem um grande estragos no mundo!

Muito obrigado pelo comentário que é uma tremenda contribuição.

Beijo do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Olá Florentino, meu querido amigo!

Grande força você tem dado a esse trabalho, obrigado mesmo!

Receba um grande abraço do amigo,

Edson Carmo

Irene disse...

Olá Edson !

O chamado "coitadinho" só tem uma função: nos impedir de lutar por aquilo que queremos. As vezes, ficamos com tanta pena de nós msm que nos comportamos como derrotados antes msm de lutarmos.

Como vc diz, a mente é uma arma poderosa....e, como todas as armas, pode ser utilizada a nosso favor ou contra nós. Qnd fazemos a imagem de nós msm como coitadinhos, estamos nos auto-sabotando pq ficamos acreditando que não somos capazes de superar e melhorar. Qnd nós acreditamos que temos o poder para superar, que temos a força necessária para "dar a volta por cima", estamos nos incentivando a lutar contra tudo aquilo que nos impede de ser melhores.

Abraços !!!!
Fica com Deus !

She disse...

Posso te falar uma coisa?














Eu adoooooooro vir aqui! Obaaaaaa!
(rsrsrsrs)
Muito bom o seu post, adorei!
Bjo, bjo e bjo! ;)

Graça Lacerda disse...

Meu profundo e digníssimo amigo Edson!

Quanto a mim, eu tenho uma visão meio diferente, do coitadinho...

Sim, concordo em todos os gêneros que ele amola, que nos faz regredir (se assim permitirmos...), que nos "cansa a beleza", que nos enfadam, que nos invejam, que "não há nada pior que ele" no mundo!!!

ele é isso tudo e muito mais!

Mas eu tenho um amor tão grande pelo coitadinho, que me emociono ao dizer isso, aqui.
Porque na minha visão, querido e doce amigo, o coitadinho

-é (ou está) infeliz...
-é (ou está) sofrendo muito...
-é (ou está) com a sua auto-estima lá no fundo do poço...a zero.

Sim, o coitadinho nada faz para sair de lá, desse fundo, pois afinal, mesmo sofrendo, é confortante para ele! Oh, céus, oh, dia, oh, ano...
Ninguém, mas ninguém mesmo liga para ele.
Ninguém, mas ninguém mesmo percebe a sua dor!

Ainda assim, eu prefiro (de verdade!) lhe dar a mão, lhe dar ouvido, lhe dar meu tempo.

Se ele aceitar, ponto. Para ele, não para mim.
Se não quiser a oferta, e preferir continuar coitado, é livre...

Aí, sim, eu penso..."COITADA" DA PRÓXIMA VÍTIMA...rs

Um fraterno e doce abraço, meu lindo!

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Irene,

Perfeito o seu comentário. Muito obrigado por sua participação.

Um beijão do seu amigão,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

She,

Eu também posso te dizer uma coisa?!






Eu amo quando você vem aqui!!!!!!!!!!

Muito obrigado por seu carinho e amizade.

Volte sempre, és muito bem vinda.

Receba um beijo do seu amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida e mui amiga Graça,

O seu ser não é a sua circunferência. Tudo bem que a circunferência envolve o seu ser, mas é necessário perceber que a circunferência não é o seu ser. A circunferência é o seu fazer, mas o seu fazer não é você. O fazer é algo que pode ser escolhido – você escolhe fazer isso ou aquilo; fazer ou não –, mas você não pode escolher o seu ser. Por ventura você pode escolher o seu ser? A circunferência também é o seu ter – você pode ter isso e aquilo –, mas o seu ter também não é você, ele pode ser abandonado... Mas com o seu ser? O que você pode fazer?

Minha abordagem e que você não é nada do que você pode fazer ou ter. Você já é, e nada pode ser feito quanto a isso. Ninguém é de fato um coitadinho, o coitadinho pode ser no máximo a sua escolha. A sua escolha é sempre o seu fazer e o seu ter, não o seu ser!

É por isso que digo a todo coitadinho: “Abandone esta ilusão, você não é isso”

Essa é a única forma de ajudar – a compreensão!

Linda, um beijão no seu grande coração!

Edson Carmo

Juliana Carla disse...

********************************************

CONVITE:

*** FESTA VIP! ***

Bom dia amigo

Gostaria de recebê-lo para fazer um brinde especial!
Onde: braille da alma.
Horário: durante o dia todo.
Data: 21/ 02/ 2010

Ficarei feliz com sua visita... Ah! Na saída não se esqueça de levar contigo um lindo selo de lembrança desta celebração.

Bjuxxx e xerooo amigo.

Juliana Carla
brailledalma.blogspot.com/


********************************************

A BETI disse...

Realmente
Os maiores enigmas do universo
se escondem dentro de cada
ser humano...
Um lindo domingo pra vc.

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Juliana Carla,

A existência deste espaço é um motivo de alegria para nós. Um ano passou, mas muitos outros lhe esperam para que você possa nos transmitir sua essência.

Parabéns!!! Vida longa ao brailledalma...

Com carinho do amigo,

Estou indo agora para esta festa VIP.

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga FELICIDADE,

Nós somos o Universo...

Obrigado por sua participação.

Um maravilhoso domingo para você!

Edson Carmo

Juci Barros disse...

O "coitadinho" é feito da mesma matéria que o "vencedor", alguns fazem-se coitados acreditando manipular outras pessoas e tirar proveito delas, é como ter belas roupas e não podê-las vestir, e assim o coitadinho existe de fato e é alheio a ele mesmo. Gostei muito dos textos.
http://compromissocomoacaso.blogspot.com/

Edson Carmo disse...

Minha querida amiga Juci Barros,

Concordo com você, já que o “coitadinho” e o “vencedor” são apenas escolhas do que escolhe. Como você disse, ambos são roupas que vestem.

Ótimo o seu comentário.

Beijos do amigo,


Edson Carmo

She disse...

Ei amigo, tenha uma linda semana!
Bjo, bjo e bjo! ;)

Edson Carmo disse...

Minha linda amiga She,

Deseja a você também uma linda semana!

Bjo, bjo e bjo! ;)

Edson Carmo

Lumena Oliveira disse...

Edson,

Eu sou mesmo algo separado disso tudo..

Muito grata pela força,

Lumena

Edson Carmo disse...

Sim Lumena, exatamente!

Edson Carmo

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

Essa é uma verdade da qual ninguém pode questionar. Amei seu blog é maravilhoso vou voltar outras vezes para ler mais gostei muito. Abraços Heudes

Edson Carmo disse...

Querido amigo Heudes,

Que bom que você gostou.

Obrigado!

Abraço do amigo,

Edson Carmo

Noemia Ferreira disse...

Coitadinhos sempre foram as dificuldades, as enfermidades, as tentaçoes e tudo aquilo que sempre tenta me arrastar ao fracasso pois apredir que em nome do meu senhor e pai todo poderoso tenho utrapassado todaas as barreiras.

Edson Carmo disse...

Noêmia,

Sim, exatamente!

Abraços,

Edson Carmo