domingo, 3 de outubro de 2010

SEXO, SEXUALIDADE E AMOR


Confundem sexo com sexualidade! O que uma coisa tem a ver com a outra?
Sexo é natural. Sexualidade é repressão, depois se transforma em perversão.
Sexo é energia criativa. Sexualidade é energia pervertida, destrutiva.

Observe! Poucas pessoas ao falarem de sexo são honestas. Quando as pessoas falam sobre sexo, elas dizem: “sexo é pecado! É imoralidade!” E é sob esse entendimento que as crianças vão crescendo, e vão se pervertendo.

Então quando adulto, o marido olha para a esposa e vê nela alguém que lhe fez pecador. A esposa por sua vez olha para o marido, e sente que ele também é culpado. É assim que os filhos vão crescendo, e vão entendendo que são frutos da imoralidade.

Veja! Confundem atração sexual com amor! Mas o que a atração sexual tem a ver com o amor?

Um cachorro sente atração sexual por uma cachorra. A cachorra sente atração sexual pelo cachorro. Eles transam. Eles sentem amor um pelo outro por causa disso?

As pessoas são educadas, orientadas a firmarem uniões com base na atração sexual; Por meio da atração da beleza estética... As pessoas ensinam umas as outras: “se você está sentindo atração por uma pessoa, então é porque você está amando essa pessoa...”.

Quase toda a educação sexual – sexualidade – está errada. É esse o motivo de tantas separações, de tantas perversões... Se as uniões fossem construídas com amor, no mundo dos relacionamentos não haveria tanto horror.

Edson Carmo

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Por causa da educação e conceitos religiosos, uma coisa natural como o sexo, acaba se tornando um motivo de culpa para as pessoas.
Um abraço

LUmeNA disse...

Como é possível confundir-se sexo com sexualidade?

Sexo é natural, quando as pessoas em geral pensam nesta palavra, imaginam relação sexual, imaginam coisas ligadas ao prazer sexual e dizem: "vamos fazer sexo". Tudo errado, porque sexo não se faz, sexo já existe. O feminino e o masculino já estão definidos nas sementes da vida das mulheres e dos homens, ou seja, os óvulos e os espermatozóides, já são as estruturas.

Sexualidade é o universo mais íntimo do ser humano e se manifesta de forma diferente em cada ser humano, e sempre de acordo com as vivências experimentadas. E só se torna repressão e pervertido quando infelizmente a sociedade toma atitudes contrárias ao conteúdo afectivo, como por exemplo: podemos observar nas escolas que não é fácil abordar, mas deveria ser. Os próprios professores não estão à vontade para abordar este tema, visto os alunos se sentirem envergonhados. Não deveria ser assim, porque a sexualidade vai ao encontro do funcionamento do aparelho reprodutor feminino e masculino, entre outros assuntos de mera importância.

Atracção sexual também não tem nada a ver com amor. Uma coisa é completamente diferente da outra. Atracção sexual é desencadeada por estímulos visuais e em nada tem a ver com amor, que é algo sentido através do amor incondicional, desse amor dentro de nós próprios, amarmo-nos para podermos amar outros, ou seja, amarmo-nos conhecendo o verdadeiro relacionamento pessoal com Deus, não baseado em sentimentos, porque amor não é uma afeição, é simplesmente um relacionamento íntimo através da fé em Cristo.
Assim, toda a educação sexual, sexualidade terá relacionamento perfeito.

Excelente post!

Abraços,
Lumena

LUmeNA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eugenia disse...

Fantastico Edson, agora você disse tudo na maioria das vezes é isso que acontece, todos confundem, fazem a maior bagunça de sentimentos e dá no nisso...Destruição por todo s os lados. Um abraço

Edson Carmo disse...

Querido amigo Wanderley Elian Lima,

É verdade, a religião não instruiu e sim reprimiu. A religião mandou seres do mesmo sexo para os mosteiros, conventos, monastérios... e acabou ajudando a criar uma sexualidade hibrida – incapaz de reproduzir e manter a espécie.

Muito obrigado por sua contribuição,

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga LUmeNA,

Excelente comentário, nada mais a dizer!

Grato,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Eugenia,

É isso mesmo, BAGUNÇA é o que fazem na cabeça, na vida das pessoas...

Muito obrigado por sua contribuição,

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Cantinho She disse...

Ui! Que assunto complexo... Eu acho que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa sim... Mas numa relação de amor elas andam juntas e devem andar sempre juntas...

Atração nem sempre vem acompanhada de amor, mas por conta disso serve, muitas vezes, como desculpa para as puladas de cerca, então é um assunto delicado e complexo...

Beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Querida amiga She,

Escolher certo é estar com a pessoa por quem se tem atração e amor.

Obrigado pelo comentário.

Beijo, beijo do amigo,

Edson Carmo