domingo, 3 de outubro de 2010
SEXO, SEXUALIDADE E AMOR
Confundem sexo com sexualidade! O que uma coisa tem a ver com a outra?
Sexo é natural. Sexualidade é repressão, depois se transforma em perversão.
Sexo é energia criativa. Sexualidade é energia pervertida, destrutiva.
Observe! Poucas pessoas ao falarem de sexo são honestas. Quando as pessoas falam sobre sexo, elas dizem: “sexo é pecado! É imoralidade!” E é sob esse entendimento que as crianças vão crescendo, e vão se pervertendo.
Então quando adulto, o marido olha para a esposa e vê nela alguém que lhe fez pecador. A esposa por sua vez olha para o marido, e sente que ele também é culpado. É assim que os filhos vão crescendo, e vão entendendo que são frutos da imoralidade.
Veja! Confundem atração sexual com amor! Mas o que a atração sexual tem a ver com o amor?
Um cachorro sente atração sexual por uma cachorra. A cachorra sente atração sexual pelo cachorro. Eles transam. Eles sentem amor um pelo outro por causa disso?
As pessoas são educadas, orientadas a firmarem uniões com base na atração sexual; Por meio da atração da beleza estética... As pessoas ensinam umas as outras: “se você está sentindo atração por uma pessoa, então é porque você está amando essa pessoa...”.
Quase toda a educação sexual – sexualidade – está errada. É esse o motivo de tantas separações, de tantas perversões... Se as uniões fossem construídas com amor, no mundo dos relacionamentos não haveria tanto horror.
Edson Carmo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Por causa da educação e conceitos religiosos, uma coisa natural como o sexo, acaba se tornando um motivo de culpa para as pessoas.
Um abraço
Como é possível confundir-se sexo com sexualidade?
Sexo é natural, quando as pessoas em geral pensam nesta palavra, imaginam relação sexual, imaginam coisas ligadas ao prazer sexual e dizem: "vamos fazer sexo". Tudo errado, porque sexo não se faz, sexo já existe. O feminino e o masculino já estão definidos nas sementes da vida das mulheres e dos homens, ou seja, os óvulos e os espermatozóides, já são as estruturas.
Sexualidade é o universo mais íntimo do ser humano e se manifesta de forma diferente em cada ser humano, e sempre de acordo com as vivências experimentadas. E só se torna repressão e pervertido quando infelizmente a sociedade toma atitudes contrárias ao conteúdo afectivo, como por exemplo: podemos observar nas escolas que não é fácil abordar, mas deveria ser. Os próprios professores não estão à vontade para abordar este tema, visto os alunos se sentirem envergonhados. Não deveria ser assim, porque a sexualidade vai ao encontro do funcionamento do aparelho reprodutor feminino e masculino, entre outros assuntos de mera importância.
Atracção sexual também não tem nada a ver com amor. Uma coisa é completamente diferente da outra. Atracção sexual é desencadeada por estímulos visuais e em nada tem a ver com amor, que é algo sentido através do amor incondicional, desse amor dentro de nós próprios, amarmo-nos para podermos amar outros, ou seja, amarmo-nos conhecendo o verdadeiro relacionamento pessoal com Deus, não baseado em sentimentos, porque amor não é uma afeição, é simplesmente um relacionamento íntimo através da fé em Cristo.
Assim, toda a educação sexual, sexualidade terá relacionamento perfeito.
Excelente post!
Abraços,
Lumena
Fantastico Edson, agora você disse tudo na maioria das vezes é isso que acontece, todos confundem, fazem a maior bagunça de sentimentos e dá no nisso...Destruição por todo s os lados. Um abraço
Querido amigo Wanderley Elian Lima,
É verdade, a religião não instruiu e sim reprimiu. A religião mandou seres do mesmo sexo para os mosteiros, conventos, monastérios... e acabou ajudando a criar uma sexualidade hibrida – incapaz de reproduzir e manter a espécie.
Muito obrigado por sua contribuição,
Um abraço do amigo,
Edson Carmo
Querida amiga LUmeNA,
Excelente comentário, nada mais a dizer!
Grato,
Edson Carmo
Querida amiga Eugenia,
É isso mesmo, BAGUNÇA é o que fazem na cabeça, na vida das pessoas...
Muito obrigado por sua contribuição,
Um abraço do amigo,
Edson Carmo
Ui! Que assunto complexo... Eu acho que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa sim... Mas numa relação de amor elas andam juntas e devem andar sempre juntas...
Atração nem sempre vem acompanhada de amor, mas por conta disso serve, muitas vezes, como desculpa para as puladas de cerca, então é um assunto delicado e complexo...
Beijo, beijo!
She
Querida amiga She,
Escolher certo é estar com a pessoa por quem se tem atração e amor.
Obrigado pelo comentário.
Beijo, beijo do amigo,
Edson Carmo
Postar um comentário