sábado, 12 de setembro de 2009

VOCÊ É SINGULAR!


Todos nós nascemos com potencial criativo! E se nós estamos grávidos deste potencial, então cabe a nós pari-los, porque esta é a nossa singularidade. Assim, você deve rejeitar falar como um papagaio. Resista vestir a imposição da moda. Não manipule seu fenótipo na tentativa de parecer com alguém famoso, não faça isso mesmo que seu genótipo colabore. Seja você mesmo, não seja um clone de ninguém. Seja em parte o compuser das coisas indispensáveis para viver bem em sociedade. Mas no mais nunca permita que sua criatividade venha de outro lugar que não seja da confluência entre você e Deus. Deste encontro é que se manifesta os dons que trazem algo novo ao mundo. E eles vêem de dentro para fora.

Edson Carmo

2 comentários:

Lumenamena disse...

Edson Carmo,

Sim, acredito que o potencial de criatividade existe dentro de todos nós.
Contemplar o que a Natureza nos propicia é uma das maiores fontes inspiradoras. Os movimentos e as côres fazem-nos sentir, fazem-nos transcender, e nos favorece a entrar em contacto com os nossos sentimentos, e isso é altamente favorável para a criatividade.

Um bem haja,
Lumenamena

Edson Carmo disse...

Lumena

Com esse potencial o homem desbravou o mundo dos peixes através do submarino; o mundo dos pássaros através do avião... e até o mundo das minhocas através das escavadeiras. Hahahahahahahahahahahahahahahaha. Você já observou que até o sorriso de uma pessoa criativa é diferente?! Olha os cabelos do Albert Haisten na foto – que liberdade! Hahahahahahahahahahahaha. Devo dizê-la que sua participação aqui muito me honra. Obrigado por seus sempre agradáveis comentários.

Edson Carmo