sexta-feira, 9 de outubro de 2009

REENCARNAÇÃO


A reencarnação é apenas um ponto de vista, uma crença como qualquer outra. Reencarnação não é a realidade. Observe, reencarnação sugere o retorno dos mesmos espíritos em novos corpos. Mas se a população mundial em 1990 era de 5,3 bilhões como é que hoje há uma população reencarnada de 6,8 bilhões? De onde vieram este 1,5 bilhões a mais? A realidade que não precisa de crença é a reprodução. Veja, a semente cai na terra, ela veio de uma árvore para ser outra árvore. Uma árvore pode fazer surgir inúmeras arvores, tantas quantos os seus frutos. Elas podem existir por mito tempo juntas – assim como pais convivem com seus filhos. E isso é reprodução, multiplicação, não reencarnação.

Edson Carmo

4 comentários:

Lumenamena disse...

O homem para se completar precisa acreditar em algo: religião, ciência... Estamos sempre à procura de respostas para preencher o sentido da nossa existência neste mundo. Penso que ninguém se conforma, com a sua própria extinção, tanto assim, que as pessoas creiam em céus, paraísos, reencarnações, etc, etc...

Como lidar com este fenómeno de que não tem prova científica?

Abraços,
Lumena

Edson Carmo disse...

Querida Lumena,

A ciência, a “religião” são apenas equações humanas, elas não são a Verdade, simplesmente porque são ordinárias.

Devemos colocar de lado a mente ordinária e tomar de volta a mente extraordinária. Fomos expulsos do Éden porque acreditamos em uma mentira; acreditamos que o conhecimento do bem e do mal nos faria semelhantes a Deus. Esse conhecimento venenoso penetrou em nossas mentes, criando nela a estrutura de tudo que sabemos. Com este veneno na cabeça, só enxergamos aquilo que acreditamos – o nosso conhecimento. E o que conhecemos? Mentiras, basicamente mentiras. Este é todo o fenômeno!

Agora, o jeito de dissolver tais mentiras é desaprender tudo o que se aprendeu. Quando desaprendemos nossa inocência volta, então podemos ver o reino de Deus. É por isso que Jesus disse em algum lugar: “Aquele que não se tornar semelhante a uma criança não pode ver o reino de Deus.” A Verdade!

Edson Carmo

Débora Camargos disse...

Gostei demais da resposta acima. Menino, tu existe mesmo? Você é todo inspirado por Deus. Você é livre de todo e qualquer vínculo com denominações. A verdadeira religião é essa.

Edson Carmo disse...

Querida Débora,

Eu existo sim, não como um protestante, um católico, um torcedor de um time, um brasileiro, um partidarista... Eu não sou nem mesmo meu nome, minha matéria (...). Existo e estou tocando você com minha presença – eu sou uma presença. Fico mais feliz do que já sou por você gostar da melodia que sai de mim. Eu quero que você saiba que sou apenas uma flauta na boca de Deus. Ele é o Músico, eu o instrumento.

Obrigado por você me permitir,

Edson Carmo