domingo, 3 de outubro de 2010

SEXO, SEXUALIDADE E AMOR


Confundem sexo com sexualidade! O que uma coisa tem a ver com a outra?
Sexo é natural. Sexualidade é repressão, depois se transforma em perversão.
Sexo é energia criativa. Sexualidade é energia pervertida, destrutiva.

Observe! Poucas pessoas ao falarem de sexo são honestas. Quando as pessoas falam sobre sexo, elas dizem: “sexo é pecado! É imoralidade!” E é sob esse entendimento que as crianças vão crescendo, e vão se pervertendo.

Então quando adulto, o marido olha para a esposa e vê nela alguém que lhe fez pecador. A esposa por sua vez olha para o marido, e sente que ele também é culpado. É assim que os filhos vão crescendo, e vão entendendo que são frutos da imoralidade.

Veja! Confundem atração sexual com amor! Mas o que a atração sexual tem a ver com o amor?

Um cachorro sente atração sexual por uma cachorra. A cachorra sente atração sexual pelo cachorro. Eles transam. Eles sentem amor um pelo outro por causa disso?

As pessoas são educadas, orientadas a firmarem uniões com base na atração sexual; Por meio da atração da beleza estética... As pessoas ensinam umas as outras: “se você está sentindo atração por uma pessoa, então é porque você está amando essa pessoa...”.

Quase toda a educação sexual – sexualidade – está errada. É esse o motivo de tantas separações, de tantas perversões... Se as uniões fossem construídas com amor, no mundo dos relacionamentos não haveria tanto horror.

Edson Carmo

9 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Por causa da educação e conceitos religiosos, uma coisa natural como o sexo, acaba se tornando um motivo de culpa para as pessoas.
Um abraço

Lumena Oliveira disse...

Como é possível confundir-se sexo com sexualidade?

Sexo é natural, quando as pessoas em geral pensam nesta palavra, imaginam relação sexual, imaginam coisas ligadas ao prazer sexual e dizem: "vamos fazer sexo". Tudo errado, porque sexo não se faz, sexo já existe. O feminino e o masculino já estão definidos nas sementes da vida das mulheres e dos homens, ou seja, os óvulos e os espermatozóides, já são as estruturas.

Sexualidade é o universo mais íntimo do ser humano e se manifesta de forma diferente em cada ser humano, e sempre de acordo com as vivências experimentadas. E só se torna repressão e pervertido quando infelizmente a sociedade toma atitudes contrárias ao conteúdo afectivo, como por exemplo: podemos observar nas escolas que não é fácil abordar, mas deveria ser. Os próprios professores não estão à vontade para abordar este tema, visto os alunos se sentirem envergonhados. Não deveria ser assim, porque a sexualidade vai ao encontro do funcionamento do aparelho reprodutor feminino e masculino, entre outros assuntos de mera importância.

Atracção sexual também não tem nada a ver com amor. Uma coisa é completamente diferente da outra. Atracção sexual é desencadeada por estímulos visuais e em nada tem a ver com amor, que é algo sentido através do amor incondicional, desse amor dentro de nós próprios, amarmo-nos para podermos amar outros, ou seja, amarmo-nos conhecendo o verdadeiro relacionamento pessoal com Deus, não baseado em sentimentos, porque amor não é uma afeição, é simplesmente um relacionamento íntimo através da fé em Cristo.
Assim, toda a educação sexual, sexualidade terá relacionamento perfeito.

Excelente post!

Abraços,
Lumena

Lumena Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eugenia Pura e Simplesmente disse...

Fantastico Edson, agora você disse tudo na maioria das vezes é isso que acontece, todos confundem, fazem a maior bagunça de sentimentos e dá no nisso...Destruição por todo s os lados. Um abraço

Edson Carmo disse...

Querido amigo Wanderley Elian Lima,

É verdade, a religião não instruiu e sim reprimiu. A religião mandou seres do mesmo sexo para os mosteiros, conventos, monastérios... e acabou ajudando a criar uma sexualidade hibrida – incapaz de reproduzir e manter a espécie.

Muito obrigado por sua contribuição,

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga LUmeNA,

Excelente comentário, nada mais a dizer!

Grato,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Eugenia,

É isso mesmo, BAGUNÇA é o que fazem na cabeça, na vida das pessoas...

Muito obrigado por sua contribuição,

Um abraço do amigo,

Edson Carmo

She disse...

Ui! Que assunto complexo... Eu acho que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa sim... Mas numa relação de amor elas andam juntas e devem andar sempre juntas...

Atração nem sempre vem acompanhada de amor, mas por conta disso serve, muitas vezes, como desculpa para as puladas de cerca, então é um assunto delicado e complexo...

Beijo, beijo!
She

Edson Carmo disse...

Querida amiga She,

Escolher certo é estar com a pessoa por quem se tem atração e amor.

Obrigado pelo comentário.

Beijo, beijo do amigo,

Edson Carmo