segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DUALIDADE NÃO EXISTE!


...

Questionador: Por que há gente contente e gente sofrendo?

Edson Carmo: Sofrimento é o resultado de desejar ser, aquilo que não se é. É a “dor” do conflito entre o que se gostaria de ser, com aquilo que se é. Há sofrimento quando não se aceita a vida como ela é, e se fixa na idéia de como se gostaria que ela fosse. Há sofrimento também na vontade de ter aquilo que não se tem. Assim, podemos concluir que sofrimento é a idéia de dualidade. Na não-dualidade o sofrimento não existe.

Questionador: E como é possível evitar o sofrimento, se a dualidade é uma realidade?

Edson Carmo: Dualidade não é real, ela não existe! Dualidade é uma criação da mente, é uma manifestação da memória! Veja, tudo que está acontecendo, está acontecendo por vez, é um processo continuo. Então, se a noite está aí, não pode ser dia. E se fosse dia, a noite não poderia estar aí! Observe: quando você está saciado, onde está a sede? Aqui está calor, e você está sentindo calor! Onde está o frio? O frescor que você está desejando, nesse momento, ele está apenas na memória – porque um dia você já o sentiu. Mas a memória não é o que está acontecendo como realidade. O que está acontecendo como realidade agora, é o calor. No momento que começar a fazer frio, o calor não estará mais aqui. Você pode perceber? Que não há dualidade no acontecimento?! Quando o frio acontecer aqui, será apenas uma continuação do calor que agora existe, então o calor ficará no passado, e o passado é inexistente.

Questionador: muito obrigado, acho que agora entendi. Sinto que alguma coisa já começou a mudar... hahahahahahahahahahaha

Edson Carmo: A Verdade sempre Liberta, fica na Paz!

...

Edson Carmo

9 comentários:

Sergio disse...

Hola Edson,

es verdad, lo que nos queda es la memoria del pasado...

Saludos argentinos,

Sergio.

Sandra Gonçalves disse...

Gostei e muito da explicação sensata que deste.
Bjos achocolatados e uma linda semana pra ti

Edson Carmo disse...

Querido amigo Sergio,

É isso Sergio! A memória do passado e a projeção do futuro são os dois aspectos do outro mundo que criamos – embora ele permaneça inexistente. Esse outro mundo é que é o nosso verdadeiro problema.

Grato pelo comentário!

Saudações do Brasil,

Edson Carmo

Edson Carmo disse...

Querida amiga Sandra Botelho,

Que bom que você vê assim, desta forma.

Grato por compartilhar sua opinião,

Edson Carmo

Sonhos De Deus disse...

Bom dia gostei muito do teu blog,já estou te seguindo,te encontrei através de uma amiga sempre que puder estarei por aqui pr me alimentar,tenho um blog gostaria de ti convidar me seguir o endereço é:http://SNSDEUS.BLOGSPOT,post teu comentario vai ser de grand bençÃO NÃO SÓ PR MIM MAS TAMBÉM PR OS SEGUIDORES E VISITANTES,UMA SEMANA COM TODA SORTE DE BENÇÃO PR VC E FAMILIA, FICA COM NOSSO PAPAI!!!

Edson Carmo disse...

Bom dia minha querida amiga Valquiria Silveira!

Que bom que você gostou do blog! Você é muito bem vinda! Volte sempre! Já estou seguindo seu blog também – muito bom!

Que Deus te abençoe ricamente por toda a tua vida!

Grato por sua visita,

Edson Carmo

Luciana Furquim disse...

Olá,meu amigo!!!!

Gostei!! Conteúdo interessantíssimo e mui esclarecedor.

Um ótimo final de semana pra vc!!!

Edson Carmo disse...

Olá minha querida amiga Luana!

Estou muito grato por seu comentário.

Um excelente final de semana para você também!!!

Abraços do amigo,

Edson Carmo

Dió disse...

Sinceramente, esta lógica é completamente falha. Se você está num local no qual o frio e presente, pode haver um local no qual o calor também é presente, ambos os locais não sao passado nem presente, logo é dualidade. E os outros aspectos os quais são decorrentes da dualidade? Por exemplo, Deus e o diabo, a materialidade e a espiritualidade, etc. E também vale ressaltar a possibilidade da trialidade.